Na maioria dos planos de hospedagem de sites disponibilizados pela HostDime, está incluso um software para desenvolvimento de sites com uma didática bem facilitada, com 5 rápidos passos que permitem a criação de páginas profissionais. Esta ferramenta é acessível pelo próprio painel de controle da HostDime (liberado após a assinatura do serviço) e permite o desenvolvimento de uma página simples e básica sem que seja necessário conhecimentos técnicos aprofundados.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.

O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.


Quando um visitante digita o endereço de sua empresa em seu navegador, é feita uma identificação do domínio (endereço) ao servidor onde o site está hospedado. O domínio é um nome fácil para o endereço de um computador na Internet. O servidor de hospedagem então é localizado, entende que o visitante está solicitando um determinado site e devolve a visualização do mesmo ao usuário.
Os registradores seráficos da ordem superior efetivam, assim, uma ligação íntima com o corpo de informação da sua própria ordem e com todos os registradores subordinados, enquanto as emissões capacitam-nos a manter comunicação constante com os registradores mais elevados do superuniverso e, por intermédio desse canal, com os registradores de Havona e com os custódios do conhecimento [...] theuniversalfather.com
“I am not an advocate for frequent changes in laws and constitutions. But laws and institutions must go hand in hand with the progress of the human mind. As that becomes more developed, more enlightened, as new discoveries are made, new truths discovered and manners and opinions change, with the change of circumstances, institutions must advance also to keep pace with the times. We might as well require a man to wear still the coat which fitted him when a boy as civilized society to remain ever under the regimen of their barbarous ancestors.”
Os registrantes de nomes de domínio têm direitosimportantes, entre eles o direito de acesso às informações de seus registradores sobre os processos para registrar, gerenciar, transferir, renovar e restaurar registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, entre elas fornecer informações de contato precisas para a publicação no diretório do WHOIS, notificar os registradores sobre qualquer alteração nas informações de contato e responder imediatamente às solicitações dos registradores de informações referentes ao registro de seus nomes de domínio.
Tal questão se mostra relevante ao evidenciar-se, neste trabalho, o caráter interventivo e não previsto em lei da atuação exercida pelo CGI.br no domínio econômico. A partir daí, busca-se criticar a estrutura de governança do registro de nomes de domínios no Brasil, especialmente no que tange à relação do Estado com a administração do ccTLD “.br”. Para atingir esse resultado, este ensaio descreve experiências internacionais no processo de legitimação da intervenção estatal na gestão desse serviço, em comparação com o modelo brasileiro.
O registro do domínio lhe assegura que a sua marca está registrada por um período de 1 ano, porém você precisa de um local para armazenar os arquivos do seu website, é aí que entram os planos de Hospedagem de Sites. Com a hospedagem das suas páginas, será possível manter a sua marca acessível por qualquer pessoa no mundo, bastando digitar o endereço de acesso (ou seja, o seu domínio registrado).
A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) é responsável pelo gerenciamento e pela coordenação do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) a fim de garantir que cada endereço seja único e que todos os usuários da Internet possam encontrar todos os endereços válidos. Para isso, a ICANN supervisiona a distribuição de endereços e IP e nomes de domínio exclusivos. Ela também garante que cada nome de domínio seja associado ao endereço IP correto.

Na conquista por Palavras-chave as vezes nós esquecemos nossos usuários e audiência. Tenha certeza que seu domínio tem uma pegada e é fácil de memorizar para que o usuário possa voltar ao seu website e não esquecer sobre ele. As vezes os nomes de domínios que não tenham relação com o próprio site diretamente fazem o melhor. Pegue o “Google” como exemplo. A palavra não tem nenhuma ligação com um site de buscas, mas agora domina a internet. Então mantenha sua mente sobre sua marca enquanto registra o nome do domínio.
Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).

Se o contrato for rescindido e o agente de registo não conseguir efectuar com êxito a transferência dos Nomes de Domínio na sua posse para um ou mais agentes de registo no prazo de um mês, a contar da rescisão do Contrato, a EURid tem de informar os Titulares de que os respectivos Nomes de Domínio foram suspensos, em conformidade com as Normas. eurid.eu

Os valores para registrar um domínio podem variar bastante de acordo com a extensão escolhida, que é o .COM ou .BR. Você pode encontrar extensões a partir de R$ 6,99 e até R$ 312,99. É interessante observar que na HostGator, por exemplo, alguns planos oferecem registro de domínio gratuitamente*, o que é outra vantagem de registrar seu domínio com um serviço de hospedagem.
Vamos publicar posts no blog e material educativo direcionados aos registrantes de nomes de domínio, com o objetivo de ajudá-los a entender melhor as políticas da ICANN que têm poder sobre eles, a função deles no DNS e a função da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise de dados interna revelou problemas e dúvidas comuns recebidos dos registrantes em relação à política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e à política de transferência, atualizada recentemente. Nosso foco inicial será o desenvolvimento e a publicação de material educativo em relação a esses assuntos.

Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.

A UIT (2006b), por meio de sua Resolução 102/2006, reconhece que cada país-membro representa os interesses da população do país ou território para o qual o ccTLD foi atribuído. A Resolução destaca, ainda, que o papel dos governos quanto à gestão da internet inclui a implementação de um modelo regulatório claro, consistente e estável, a fim de promover um ambiente favorável no qual as redes globais sejam interoperáveis e acessíveis a todos os cidadãos, e para garantir a adequada proteção ao interesse público no gerenciamento dos recursos de internet, entre eles os nomes de domínios e os endereços IP. Na mesma linha, Park (2009) afirma que muitos governos consideram o sistema de nomes de domínio como um recurso público, e que a autoridade final sobre tal recurso deve ser o Estado.
Você também deve tornar seu nome fácil de pronunciar e soletrar. Um bom teste para usar é contar a dez pessoas seu nome de empresa de marcas e pedir-lhes para soletrar isso. Em seguida, encontre mais dez pessoas, mostre-lhes o nome da sua empresa e peça-lhes para pronunciá-la. Se mais do que algumas pessoas lutam com qualquer um, você pode querer reconsiderar sua escolha.
- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).

Um bom nome de site deve descrever o conteúdo que será tratado, deve ser curto e também (se possível) criativo. Para representar com fidelidade os assuntos que serão tratados no site, pense em quais palavras-chaves descrevem o conteúdo da página. Ex: se você está criando um blog com dicas sobre como criar animais de estimação, dá para pensar nas seguintes palavras: blog, dicas, animais de estimação.


O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim  (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você veja algum nome que goste, pode salvá-lo na sua “caixa de rascunho” e continuar pesquisando.
O DNS, abreviação de Domain Name System, é um dos componentes mais comuns, mas incompreendidos da paisagem da web. Para simplificar, o DNS ajuda a direcionar o tráfego na Internet, conectando nomes de domínio a servidores da Web reais. Essencialmente é necessária uma solicitação amigável para o ser humano – um nome de domínio como kinsta.com – e traduz em um endereço IP de servidor amigável ao computador – como 216.3.128.12.
Para que os computadores possam conectar-se  entre si, e os usuários cheguem aonde querem, é necessário que os computadores se identifiquem através de uma série numérica, só que decorar muitos números é difícil; assim tais números são decodificados para uma série alfabética, de modo que para cada endereço alfabético na internet existe um endereço numérico que permite sua localização na rede, como uma porta de entrada.
Usando hospedagem de sites na web você tem centenas de modelos diferentes para escolher Projetar seu local, este poderia estar na plataforma de WordPress, Joomla, projetar seu próprio molde com html e assim por diante. Basicamente, você pode projetar o site da maneira que você quiser, então você não está restrito a como ele vai olhar. Também é muito melhor a longo prazo para o seu site em termos de otimização de mecanismo de busca, ranking é feito mais fácil com várias páginas em um site, e não apenas uma página estática como uma página estacionada.
No Brasil, a entidade designada pela ICANN[4] para a gestão do domínio “.br” é o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br. Nos termos do Decreto 4.829/2003, cabe ao CGI.br estabelecer as diretrizes para a organização das relações entre o governo e a sociedade na execução do registro de nomes de domínio, na alocação de endereços IP e na administração pertinente ao ccTLD ".br", no interesse do desenvolvimento da internet no país (BRASIL, 2003). Além disso, como será apresentado neste trabalho, o Comitê exerce – na prática – o papel de entidade reguladora da gestão do registro de nomes de domínios no Brasil, pois, de modo permanente e sistematizado, regula as tarifas cobradas e as despesas com a execução dos serviços, delibera sobre quaisquer questões relativas aos serviços de registro de nomes de domínio e alocação de endereços IP e regula a qualidade de sua prestação.
Fazer você pagar para editar sua listagem WHOIS: os detalhes de qualquer registro de domínio precisam ser disponibilizados no diretório WHOIS público, e os registradores precisam permitir que você altere esses detalhes conforme necessário, sem custos adicionais. Cuidado com os registradores que cobram uma "taxa de administração" quando você precisa editar seus registros WHOIS.
Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.
No Brasil são os seguintes os elementos do endereço cibernético: www.casadocampo.com.br onde www indica a “world wide web” (grande rede mundial), “casadocampo” identifica a entidade ou a pessoa, “.com” identifica o destino da entidade (no caso é um destino comercial, são as famosas “ponto com”, empresas virtuais que surgiram recentemente em grande número), e .br identifica geograficamente o país, no caso o Brasil.

Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.
Recentemente, a Divisão Global de Domínios (GDD) adicionou um novo integrante à equipe: Brian Gutterman, gerente do programa de serviços para registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que orientará nosso trabalho de conscientização e informação de registrantes de nomes de domínio e interação com os registradores, a comunidade da ICANN e outras partes que apoiem os registrantes.
Graças a um alto grau de automação, fornecemos uma solução de hospedagem barata de WordPress. Alem de uma hospedagem de sites otimizada para esta plataforma. Você pode começar a usar o WordPress assim que adquirir o plano que irá lhe beneficiar com armazenamento ilimitado, backups automatizados e muito mais. Tudo pronto para você instalar seus temas WordPress e sair usando!
×