• Caracteres válidos são letras de “a” a “z”, números de “0″ a “9″, o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã, é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç (para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o “c”, e descartando-se os hífens);


O resultado final é que o site da ICANN pode ser encontrado em "icann.org" em vez de em “192.0.32.7” – que é como os computadores da rede o conhecem. Uma vantagem desse sistema (além de facilitar muito o uso da rede para as pessoas) é que um determinado nome de domínio não precisa estar vinculado a um determinado computador, pois o vínculo entre um domínio e um endereço IP pode ser alterado de forma rápida e fácil. Essa alteração é reconhecida por toda a Internet dentro de 48 horas graças à atualização constante da infraestrutura do DNS. O resultado é um sistema extremamente flexível.
Amcham Business Day Anatel Banda larga Blog cache campanhas CGI.br como melhorar seu Wordpress cPanel Cubocc depoimento desenvolvimento Dicas DNS domínios E-mail marketing email feedback Flush DNS Hospedagem hospedagem de sites IAB instalação internet iseminar Jovem Nerd Mail Mandic melhor horário performance plugins plugins para turbinar o Wordpress redes sociais Registro de domínio segurança sistema de afiliados site corporativo StarHosting tunning Tutoriais tutorial vps W3C Windows Live Mail Wordpress

Domínios Nacionais: São todos terminados em ‘.br’, como a hostdime.com.br, por exemplo. O mais comum é o ‘.com.br’, mas também há opções de entidades de classe, como advogados (adv.br), médicos (med.br), dentre outros. Eles são regulamentados pela Registro.BR, órgão diretamente ligado ao Governo Federal. O valor para registro e manutenção anual do domínio é de R$ 30,00;


Quanto mais curto o domínio, melhor ele é porque é fácil de memorizar, mas não escolha apenas por causa do tamanho. Não seria de uso algum se você usasse qwmtv.com porque não esta relacionado ao seu nicho. Você pode usar hifens em seu domínio, mas tente ficar longe deles o quanto possível caso domínio fique grande, o valor dele desce. Você deve evitar domínios de 2 letras pois você pode aumentar suas chances de perder trafego por erros de digitação. Então domínios como “WordPressSetup.com” você deve querer evitar porque confunde o usuário.

A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Estacionamento de domínio é uma boa idéia se o seu nome de domínio recebe um monte de tipo direto no tráfego. O que isto significa é, se você tem a palavra-chave exata ponto com, com uma boa quantidade de pesquisas por mês, e se um usuário fosse digitar que no Google, então ele normalmente ir direto para a sua página estacionada. Ou, alternativamente, você pode definir os servidores de nomes para uma empresa de hospedagem na web.
Um URL, também conhecido como "Localizador uniforme de recursos", é um endereço da Web completo usado para encontrar uma página da Web específica. Enquanto o domínio é o nome do site, um URL leva a qualquer uma das páginas do site. Todo URL contém um nome de domínio, além de outros componentes necessários para localizar a página ou o fragmento de conteúdo específico.
Además, pueden tener otras normas o restricciones locales. Por ejemplo, muchos registradores permiten usar más caracteres que los que ofrece el ASCII original. Como curiosidad, y a fecha de febrero de 2006, la eñe no se permite en los .es (esto cambió a partir del año 2007, ahora se permiten los dominios multilingües), pero sí en los .cl, .com, y otros; en general, en todos los que permiten el uso de Nombres de dominio internacionalizados (IDN).
As sugestões de UnitedDomains são para obter domínios de nível superior genérico (gTLD) aprovados recentemente (.xxx, .travel, .google, .youtube e .lol), ou ao menos ser notificados quando estiverem disponíveis já que alguns poderiam chegar só em 2015: domínios geográficos e de viagens (.madrid, .vegas, .london, .nyc,…), relacionados à web (.web., .online, .site, .app,…), de negócios (.business, .hotel, .car, .solutions,…), genéricos (.love, .cool, .news,…), de compras (.shop, .store, .buy,…), de comunidades (.gay, .vip, .singles,…), de comida (.bar, .pizza, .wine) e de entretenimento (.play, .film, .music, .books, .sport, .video…).
A .cat ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação de .cat) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado .cat. Registros em .cat são restritos a membros da comunidade cultural e linguística catalã. A contestação de um registro em .cat sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .cat.

Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.

A Verisign exige que as empresas de registro de domínios estabeleçam uma segurança de pagamento com base no volume de registro mensal esperado. As empresas de registro de domínios existentes poderão usar sua garantia de segurança de pagamento existente para suportar transações adicionais de TLD. Caso espere um aumento considerável no volume mensal de transações ou planeje oferecer TLDs de nível superior, reavalie o valor de sua garantia de pagamento e ajuste-o na mesma proporção.
À medida que aprendermos mais, compartilharemos informações e materiais relevantes com os registradores e outros para seu próprio trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. As equipes do centro de apoio global da ICANN (GSC) e de conformidade identificaram questões e problemas comuns, enfrentados pelos registrantes. Compartilharemos essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com membros da comunidade da ICANN para estimular e apoiar a participação dos registrantes nos processos da ICANN.
Depois de escolher um nome de domínio, você deve registrá-lo com uma empresa de registro de nomes de domínio. Esta é uma tarefa que você pode fazer facilmente. Muitos provedores oferecem um pacote completo que inclui a hospedagem de site e o registro do nome de domínio para você. Provavelmente incluirá uma taxa única de configuração para todo o trabalho técnico que tem de ser realizado. Em seguida, pagar a operadora uma taxa mensal, semestral ou anual para serviços de hospedagem de site.
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de ibm.com.br ou globo.com que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.
Você também deve tornar seu nome fácil de pronunciar e soletrar. Um bom teste para usar é contar a dez pessoas seu nome de empresa de marcas e pedir-lhes para soletrar isso. Em seguida, encontre mais dez pessoas, mostre-lhes o nome da sua empresa e peça-lhes para pronunciá-la. Se mais do que algumas pessoas lutam com qualquer um, você pode querer reconsiderar sua escolha.

Na época, a gestão da extensão no Brasil foi delegada à Fapesp. Inicialmente o domínio .br foi utilizado para identificar as máquinas que participavam das redes que os acadêmicos brasileiros usavam para trocar mensagens por diferentes plataformas, como a BITNET (Because It’s Time NETwork), a HEPnet (High Energy Physics Network) e a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program).


Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 

Quando um visitante digita o endereço de sua empresa em seu navegador, é feita uma identificação do domínio (endereço) ao servidor onde o site está hospedado. O domínio é um nome fácil para o endereço de um computador na Internet. O servidor de hospedagem então é localizado, entende que o visitante está solicitando um determinado site e devolve a visualização do mesmo ao usuário.

×