Nicole Martins Ferreira é uma empreendedora virtual e gosta tanto do comércio eletrônico que trabalha no seu próprio site 7 dias por semana e se sente mais feliz do que nunca. Ela gosta de ajudar os outros a alcançarem o sucesso e está constantemente aprendendo novas dicas que podem ser úteis para outros empreendedores. Siga Nicole no Twitter: @NicoleMarFer.


O NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e dá orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar a indústria ou categoria mais adequada para a sua empresa, e o NameStation irá gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis).
Você é uma abelha operária, animado para lançar o seu negócio imediatamente? Se sim, este é o gerador ideal para você. Basta digitar 1 ou 2 palavras, pressionar “enter” e, em seguida, receber todos os nomes disponíveis em menos de um minuto. Como o BNG verifica automaticamente a disponibilidade do domínio através do GoDaddy, você tem uma lista de opções prontas para usar em apenas alguns cliques.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.

Apontando o nome de domínio através de um registro. Este método requer mais conhecimento técnico, já que você terá que alterar manualmente os registros DNS. Além disso, sua zona DNS não será atualizada automaticamente. Por exemplo, se você criar um nome de subdomínio na Hostinger, você terá que criar um registro apropriado em sua zona DNS manualmente.
Como regra geral, da Resolução nº 01/98 do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o direito ao nome de domínio será do primeiro requerente (first come, first served) desde que: 1 – não haja ainda registro de expressão idêntica; 2 – o nome seja moral; 3 – o nome não esteja reservado pelo comitê gestor (ex: internet, aeroportos, web, etc, registro); 4 – o nome seja de uma marca conhecida e o requerente seja o dono desta marca (ex: www.cocacola.com.br só poderia ser registrado pelo dono da marca do refrigerante; siglas de estados e de Ministérios); 5 – seja feito o pagamento periódico do registro e sua manutenção.
Sem hospedagem, ninguém poderá ver seu site. Para ter seu site online, você precisa combinar a hospedagem da GoDaddy com um nome de domínio e então carregar seu conteúdo. Fácil, certo? Certo! E tudo isso graças à configuração em apenas um clique, largura de banda e armazenamento e ilimitados, atualizações de recursos fáceis e dinâmicas e monitoramento de segurança integral.

Quando existe, o envolvimento governamental em seus ccTLDs pode estar institucionalizado de maneira formal ou informal, conforme o país. Em alguns casos, o operador do  ccTLD está sujeito a um acordo ou contrato com o governo e a determinado mecanismo de fiscalização[12]. Pode, em outros casos, ser gerido e operacionalizado pelo próprio Estado. Existem ainda situações em que  a relação entre o ccTLD e o governo se dá de maneira muito informal, desprovida de contrato ou legislação específica, como nos casos da alemã “.de” ou de inglesa “.uk” (OCDE, 2006).


O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.

A primeira regra é que não é permitido transferir um nome de domínio a outro registrador ou registrante dentro de 60 dias após uma mudança no titular do nome registrado ou nas informações de contato administrativas. Alguns registradores podem, a critério deles, oferecer uma opção para não cumprir o período de bloqueio de 60 dias. No entanto, essa regra existe para proteger você, e o registrador não precisa oferecer essa opção. Se o seu objetivo for transferir o nome de domínio, pode ser uma boa ideia concluir o processo de transferência antes de alterar as informações de contato.
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de ibm.com.br ou globo.com que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.
Nem todas as empresas que vendem nomes de domínio (conhecidas como registradores de domínios) são iguais. Algumas usam táticas como esconder taxas ou vender suas informações para ganhar mais dinheiro, o que pode ter um impacto duradouro em sua empresa. A boa notícia é que, com algumas dicas simples, você pode saber o que procurar antes de comprar um domínio.
Quando existe, o envolvimento governamental em seus ccTLDs pode estar institucionalizado de maneira formal ou informal, conforme o país. Em alguns casos, o operador do  ccTLD está sujeito a um acordo ou contrato com o governo e a determinado mecanismo de fiscalização[12]. Pode, em outros casos, ser gerido e operacionalizado pelo próprio Estado. Existem ainda situações em que  a relação entre o ccTLD e o governo se dá de maneira muito informal, desprovida de contrato ou legislação específica, como nos casos da alemã “.de” ou de inglesa “.uk” (OCDE, 2006).
O registro de nome de domínio de internet é uma entidade que recebe informações de serviços de nome de domínio (DNS) de uma empresa de registro de nome de domínio, insere esta informação em um banco de dados centralizado e a propaga em arquivos de zona da internet, de forma que os nomes de domínio possam ser encontrados pelos usuários no mundo todo através de aplicativos como o world wide web (www) e e-mail. verisigninc.com
Depois de verificar o domínio e se certificar que este está disponível, é hora de registrá-lo para você. A maioria dos serviços de hospedagem se encarrega do registro de domínios, basta que o usuário passe todos os dados corretamente. Além disso, usar um serviço de hospedagem para registrar seu domínio também facilita o apontamento do domínio para o servidor onde seu site estará hospedado e ter todos os serviços do seu site em um só lugar também facilita a sua administração financeira e técnica.
ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online AUTOMÁTICO, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!
Antes de estabelecer uma conta, a Verisign exige que cada negócio seja autenticado. Autenticação significa fornecer prova de seu negócio e sua autoridade para representar e agir em nome de sua empresa. Após seu credenciamento na ICANN e, no caso de gTLDs que não sejam da Verisign, a operadora de registros gTLD entrará em contato com a Verisign para iniciar o processo de ambientação de TLD. Em seguida, pediremos a um fornecedor da Verisign para entrar em contato com você e solicitar os documentos para autenticação. Para .tv e .cc, a autenticação é acionada ao enviar as informações de sua conta. Se você tiver sido autenticado pela Verisign para um TLD antes, poderá não precisar de autenticação para adicionar outro TLD.

Assim com outros sites que já vimos nesta lista, o Naming.net solicita que o usuário insira alguns dados e informações para gerar resultados mais precisos. Isso significa que você pode inserir uma palavra-chave, uma sílaba, uma letra ou até mesmo um conjunto de sílabas. Também é possível inserir rimas, palavras em grego ou latim e outras variações – bem legal, não é?

O tempo que você pode ficar com seu registro de domínio pode variar de acordo com o domínio que você compra. Muitos registradores de nomes de domínio permitirão aos clientes registrar domínios por um período de 10 anos, mas normalmente os clientes registrarão domínios por 1 a 3 anos. Se quiser continuar por mais tempo, é fácil renovar seu domínio com a GoDaddy. Você pode optar pela renovação manual ou configurar a renovação automática para que você possa garantir que seu domínio permaneça registrado para você (e só você).
O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
Como os detalhes do domínio são registros públicos no diretório WHOIS, muitas empresas preferem manter o sigilo das informações pessoais. Os dados desprotegidos são suscetíveis a serem explorados por criadores de spams e golpistas. Procure registradores de domínio que oferecem privacidade WHOIS de graça. Tenha cuidado com os registradores que cobram um prêmio por "serviços de privacidade", especialmente aqueles que oferecem colocar os detalhes deles no registro WHOIS em vez dos seus, o que secretamente lhes dá a propriedade do domínio.
Com a entrada em vigor da GDPR, passos concretos começam a ser tomados na direção de se reformar o Whois. Dois registradores de nomes de domínio, dot Amsterdan e FLR Registry, responsáveis pelos registro de domínios geográficos relacionados à cidade de Amsterdã e à região de Friesland, na Holanda, se recusaram a publicar os dados dos titulares dos domínios registrados por elas. As empresas alegaram que ao publicar os dados elas estariam violando a lei de proteção de dados da Holanda e, no futuro, não estariam adequadas às regras da GDPR.

A ERP (Política de reconsideração de qualificação) é incorporada nos contratos com os registradores acerca do registro de nomes de domínio em .aero. Ela estabelece os termos e condições relacionados a qualquer contestação de uma decisão do patrocinador referente à qualificação para o registro em .aero. Essa política foi desenvolvida pelo patrocinador de .aero. Não é uma política da ICANN e é fornecida aqui meramente para efeito de referência. Mais informações podem ser obtidas no site do patrocinador.


Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
O serviço de hospedagem DNS é a empresa proprietária dos servidores DNS que contêm os registros DNS de um domínio. Alguns registradores de domínios fornecem serviços de hospedagem DNS como parte do registro do domínio; outros não fornecem esses serviços. Diferentemente de nomes de domínio, que devem ser registrados com registradores de domínios certificados, qualquer indivíduo ou empresa com um nome de domínio registrado e endereços IP públicos pode criar um servidor DNS público e hospedar os registros DNS de qualquer número de domínios. Quando os registros DNS de um domínio são hospedados por um serviços de hospedagem DNS, você e o restante da Internet podem realmente usar o domínio.
O primeiro passo na criação da presença on-line é a aquisição de um nome de domínio. Qualquer pessoa pode comprar um nome de domínio por meio de um host ou registrador de domínios (veja a seguir), escolhendo um nome que ninguém mais esteja usando e pagando uma taxa anual pela propriedade. Também é possível escolher entre várias terminações de nomes de domínio (ou "TLDs"), como .com, .coffee ou .photography. Se você está pensando em comprar um nome de domínio, confira nossas dicas sobre como elaborar um bom nome.
Meios Tradicionais de Publicidade: Os meios tradicionais de divulgação, como cartões de visitas, panfletos, rádios e redes de TV ainda são uma boa pedida. Em todos os anúncios publicitários da sua empresa, deixe estampado o endereço do seu website. Você não pode culpar os seus clientes por não te visitarem se você não os informa o endereço da sua página.
Faça a escolha certa e economize muito do seu orçamento. Venha para a única hospedagem com ofertas exclusivas para você. Somente na Weblink você receberá o melhor atendimento online para sua hospedagem barata 24hrs por dia sem aumentar em nada o seu custo. Ao contrário da maioria das empresas de hospedagem que mudam os preços de renovação em até 500% após o primeiro ano, oferecemos o melhor preço e nosso valor de renovação não extrapola os valores praticados nos planos, apenas com acréscimo do valor do domínio! Venha conhecer nossa hospedagem barata.
O tempo que você pode ficar com seu registro de domínio pode variar de acordo com o domínio que você compra. Muitos registradores de nomes de domínio permitirão aos clientes registrar domínios por um período de 10 anos, mas normalmente os clientes registrarão domínios por 1 a 3 anos. Se quiser continuar por mais tempo, é fácil renovar seu domínio com a GoDaddy. Você pode optar pela renovação manual ou configurar a renovação automática para que você possa garantir que seu domínio permaneça registrado para você (e só você).
Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.
Domínio web hosting é um termo usado para descrever o que as pessoas estão procurando, quando decidem usar uma empresa de hospedagem de sites, onde você adiciona um nome de domínio. Algumas pessoas têm o equívoco de que quando você quer usar uma empresa de hospedagem, você precisa de uma empresa que também suporta nomes de domínio. Na verdade, se é pago hospedagem, o provedor de hospedagem tem que ser capaz de ter a função de adicionar domínios.
Para organizar o sistema, em 31 de maio de 1995, foi criado pela Portaria Interministerial 147 o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). O Comitê tem como função a coordenação da atribuição de endereços na internet (IPs) e o registro de nomes de domínio .br. Além disso, por ser uma entidade multissetorial impede que a internet no país seja monopolizada pelo governo, setor privado ou pesquisadores.

Qualidade premium em hospedagem e os melhores preços - só na Hostinger. Milhões confiam em nós, somos reconhecidos por companhias TLD de renome. A Hostinger faz parte de uma elite de registradores de domínio autorizada pela ICANN com mais de 40 unidades ao redor do mundo. Escolha um provedor de domínios com qualidade, garantia de dedicação e preço baixo no mercado.
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
Temos o compromisso de proporcionar aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele, e sobre as políticas da ICANN que os afetam. Uma medida inicial que estamos tomando esta semana é a introdução de novas páginas da Web em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdos existentes em ICANN.org, serão atualizadas continuamente e evoluirão com o tempo para fornecer conteúdo e informações escritos especificamente para os registrantes de nomes de domínio.
O Panabee é mais do que um gerador de nomes de empresas em português. Ele é uma coleção de geradores de nomes. Use os vários geradores para encontrar os melhores nomes para seu aplicativo, conta de mídia social, domínio ou empresa. Se o seu nome desejado já estiver selecionado, escolha entre as sugestões semelhantes. Você também pode analisar a disponibilidade do domínio e as alternativas.
Para organizar o sistema, em 31 de maio de 1995, foi criado pela Portaria Interministerial 147 o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). O Comitê tem como função a coordenação da atribuição de endereços na internet (IPs) e o registro de nomes de domínio .br. Além disso, por ser uma entidade multissetorial impede que a internet no país seja monopolizada pelo governo, setor privado ou pesquisadores.
A maioria dos registradores inclui o serviço básico de DNS com o custo do registro de domínio. Como resultado, a menos que você adicione servidores de nomes personalizados ao domínio, o domínio usará os servidores de nomes padrão do registrador. Isso significa que, na grande maioria dos casos, por padrão, os registros DNS são gerenciados pelo registrador.
A UIT (2006b), por meio de sua Resolução 102/2006, reconhece que cada país-membro representa os interesses da população do país ou território para o qual o ccTLD foi atribuído. A Resolução destaca, ainda, que o papel dos governos quanto à gestão da internet inclui a implementação de um modelo regulatório claro, consistente e estável, a fim de promover um ambiente favorável no qual as redes globais sejam interoperáveis e acessíveis a todos os cidadãos, e para garantir a adequada proteção ao interesse público no gerenciamento dos recursos de internet, entre eles os nomes de domínios e os endereços IP. Na mesma linha, Park (2009) afirma que muitos governos consideram o sistema de nomes de domínio como um recurso público, e que a autoridade final sobre tal recurso deve ser o Estado.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).
Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.

Como soa em voz alta: Pense sobre como ele soa quando falado em voz alta. Uma pessoa precisa ser capaz de soletrá-lo se ouvir sendo falado. Ele soa estranho? É difícil de falar ou talvez você tenha que explicar o que está dizendo? Por exemplo, uma loja de entretenimento chamada “LazerLaser.com” É interessante, divertido e fácil de lembrar, mas dizendo em voz alta você precisa constantemente esclarecer como se escreve “Lazer” e “Laser”.
Há mais de quinze anos se questiona sobre a necessidade de reforma do Whois. O tema é uma presença constante nas reuniões públicas da ICANN, a entidade responsável pelas políticas globais de registro de nomes de domínio. Depois de tantos debates, não faltava quem imaginasse que uma efetiva reforma no modo de operação dessa lista telefônica jamais aconteceria. O que seria preciso para que finalmente o debate sobre a revisão do Whois realmente avançasse?  
Depois de escolher um nome de domínio, você deve registrá-lo com uma empresa de registro de nomes de domínio. Esta é uma tarefa que você pode fazer facilmente. Muitos provedores oferecem um pacote completo que inclui a hospedagem de site e o registro do nome de domínio para você. Provavelmente incluirá uma taxa única de configuração para todo o trabalho técnico que tem de ser realizado. Em seguida, pagar a operadora uma taxa mensal, semestral ou anual para serviços de hospedagem de site.

O registro de nome de domínio de internet é uma entidade que recebe informações de serviços de nome de domínio (DNS) de uma empresa de registro de nome de domínio, insere esta informação em um banco de dados centralizado e a propaga em arquivos de zona da internet, de forma que os nomes de domínio possam ser encontrados pelos usuários no mundo todo através de aplicativos como o world wide web (www) e e-mail. verisigninc.com
Para tanto, é inicialmente descrito o papel de cada stakeholder de um sistema de registro de nomes de domínios e suas inter-relações. Em seguida, é apresentado o papel do Estado em relação à gestão dos ccTLDs nacionais, os diferentes desenhos institucionais encontrados no mundo e os modelos de intervenção dos governos nacionais sobre esse serviço. Adiante, é abordada a experiência internacional quanto à legitimação da atuação estatal no serviço de registro de nomes de domínios, seguida pelo modelo de administração do ccTLD brasileiro, com foco na intervenção que o Estado exerce sobre os serviços. A partir daí, é feita uma análise comparativa do modelo brasileiro em relação às experiências internacionais descritas.
O registro de nome de domínio de internet é uma entidade que recebe informações de serviços de nome de domínio (DNS) de uma empresa de registro de nome de domínio, insere esta informação em um banco de dados centralizado e a propaga em arquivos de zona da internet, de forma que os nomes de domínio possam ser encontrados pelos usuários no mundo todo através de aplicativos como o world wide web (www) e e-mail. verisigninc.com
Na conquista por Palavras-chave as vezes nós esquecemos nossos usuários e audiência. Tenha certeza que seu domínio tem uma pegada e é fácil de memorizar para que o usuário possa voltar ao seu website e não esquecer sobre ele. As vezes os nomes de domínios que não tenham relação com o próprio site diretamente fazem o melhor. Pegue o “Google” como exemplo. A palavra não tem nenhuma ligação com um site de buscas, mas agora domina a internet. Então mantenha sua mente sobre sua marca enquanto registra o nome do domínio.

Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
×