O gerador de nomes da Freshbooks requer um alto nível de interação dos usuários: a primeira coisa a fazer é clicar no botão “Let’s Get Started” (Vamos começar”) exibido acima. Em seguida, você deverá selecionar o setor da sua loja ou empresa: creatives & marketing (criação & marketing), legal services & business consulting (serviços jurídicos ou de consultoria empresarial), trade & home services (serviços para casa) e, por último, information technology (tecnologia da informação). Depois disso, é só inserir algumas palavras-chave e esperar os resultados.
O gerador de nomes da Nanimum é ideal para lojistas e empreendedores que estão atrás de um domínio de um nome só. Com uma abordagem bastante simples e divertida de adicionar sufixos e prefixos, a ferramenta pode acabar gerando resultados inesperados e extremamente populares. O único ponto fraco da Nanimum é que ela não exibe de uma vez só todos os resultados, de modo que você precisará verificar, um por um, os domínios disponíveis.
Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
A CEDRP (Política de resolução de disputas de qualificação de registro) é cumprida pelos TLDs patrocinados .aero, .coop, .museum e .travel para contestação do registro de um nome de domínio sob o argumento de que o registrador não satisfaz os requisitos de qualificação (estabelecidos no regimento do TLD patrocinado) para registro de um nome de domínio no TLD específico. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um nome registrado baseado na política CEDRP.

Você vai precisar desenvolver o site, blog ou loja virtual. Existem várias opções, como um Criador de Sites (opção ideal para quem não possui conhecimento técnico) ou um CMS como WordPress, Magento ou Joomla (que vão exigir um pouco mais de conhecimento, mas também é bem intuitivos, e contam com muito material de ajuda). No caso de sites mais complexos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.
Comprar domínio barato não é impossível, e oferecer baixos custos para você é nossa missão. Na WebLink você tem a oportunidade de experimentar um serviço premium com registro de domínio mais barato do mercado. Acordos especiais com os proprietários de TLDs fazem com que possamos oferecer custos baixos e até mesmo domínio grátis nos planos Prata e Ouro. Esse é nosso diferencial e nossa ferramenta de Pesquisa de Domínio é a chave para seu sucesso.
Sócio fundador do escritório Raphael Faria Advocacia, localizado em Curitiba. Escritório totalmente capacitado para atender demandas unitárias, bem como de massa. Pós-graduado pelo Centro Universitário Curitiba- UNICURITIBA- Direito Civil e Processo Civil (2013-2015). Especialista em Direito Bancário- Relações de Consumo, Tarifas e Produto pela UDEMY, com sede em São Francisco, Califórnia, EUA. (2018). Experiências em direito privado, órgãos públicos, e recursos. Entre em contato. Garantimos a excelência e agilidade em seu atendimento, buscando sempre a melhor maneira de defende-lo.
Pensando em mudar de hospedagem de sites, mas com medo de perder dados na transferência? Fique Tranquilo! Na WebLink há uma equipe especializada em migração para que você não precise se preocupar com o isso. Fazemos o trabalho totalmente grátis e sem nenhuma preocupação para você! Facilitamos o processo de trazer seu site e banco de dados sem problemas em até 72h.
Escolher um nome de empresa não é fácil. Afinal, você quer um nome para o seu negócio que seja significativo e memorável. Você pode escolher um nome que descreva perfeitamente a sua marca e depois descobrir que alguém já o utiliza. Você pode gostar de certo nome de marca, mas seus amigos de confiança não gostam dele. Você pode se encontrar continuamente voltando para a prancheta, uma e outra vez.
O nome de domínio em si contém dois elementos: antes e depois "do ponto". A parte à direita do ponto, como "com", "net", "org" e assim por diante, é conhecida como domínio de primeiro nível ou TLD. Em cada caso, uma empresa (chamada de registro) está encarregada de todos os domínios que terminam com um TLD específico e tem acesso a uma lista completa de domínios com esse nome e também aos endereços IP aos quais esses nomes estão associados. A parte anterior ao ponto é o nome de domínio que pode ser registrado e usado para fornecer sistemas on-line, como sites, e-mails e assim por diante. Esses domínios são vendidos por vários "registradores", que têm liberdade para cobrar o valor que quiserem, embora precisem pagar uma taxa determinada ao registro em nome do qual o domínio será registrado.

Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.
Tal questão se mostra relevante ao evidenciar-se, neste trabalho, o caráter interventivo e não previsto em lei da atuação exercida pelo CGI.br no domínio econômico. A partir daí, busca-se criticar a estrutura de governança do registro de nomes de domínios no Brasil, especialmente no que tange à relação do Estado com a administração do ccTLD “.br”. Para atingir esse resultado, este ensaio descreve experiências internacionais no processo de legitimação da intervenção estatal na gestão desse serviço, em comparação com o modelo brasileiro.
O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Esperamos que com este artigo, possamos tirar as suas dúvidas básicas sobre o que é um site, um domínio, uma conta de e-mail personalizada e como fazer para entrar neste mundo de oportunidades. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe comercial. Teremos o maior prazer em te atender e entender as suas necessidades!
- envio da documentação: Atual Entidade (que está efetuando a transferência): cópia do documento da entidade; se pessoa jurídica, enviar cópia do contrato social, com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do domínio (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Um URL, também conhecido como "Localizador uniforme de recursos", é um endereço da Web completo usado para encontrar uma página da Web específica. Enquanto o domínio é o nome do site, um URL leva a qualquer uma das páginas do site. Todo URL contém um nome de domínio, além de outros componentes necessários para localizar a página ou o fragmento de conteúdo específico.
Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
A depender da política pública adotada em cada país, assevera a UIT (2008) que o modelo de múltiplos registradores é mais aconselhável por proporcionar um ambiente favorável à competição. Esse modelo também fortalece a indústria de provedores de acesso e pode estimular o setor de serviços relacionados à rede mundial como um todo, aumentando a expertise e favorecendo a ampliação do uso da internet em um país.

Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.


Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.

A CEDRP (Política de resolução de disputas de qualificação de registro) é cumprida pelos TLDs patrocinados .aero, .coop, .museum e .travel para contestação do registro de um nome de domínio sob o argumento de que o registrador não satisfaz os requisitos de qualificação (estabelecidos no regimento do TLD patrocinado) para registro de um nome de domínio no TLD específico. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um nome registrado baseado na política CEDRP.


A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×