Como regra geral, da Resolução nº 01/98 do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o direito ao nome de domínio será do primeiro requerente (first come, first served) desde que: 1 – não haja ainda registro de expressão idêntica; 2 – o nome seja moral; 3 – o nome não esteja reservado pelo comitê gestor (ex: internet, aeroportos, web, etc, registro); 4 – o nome seja de uma marca conhecida e o requerente seja o dono desta marca (ex: www.cocacola.com.br só poderia ser registrado pelo dono da marca do refrigerante; siglas de estados e de Ministérios); 5 – seja feito o pagamento periódico do registro e sua manutenção.
Estacionamento de domínio é uma boa idéia se o seu nome de domínio recebe um monte de tipo direto no tráfego. O que isto significa é, se você tem a palavra-chave exata ponto com, com uma boa quantidade de pesquisas por mês, e se um usuário fosse digitar que no Google, então ele normalmente ir direto para a sua página estacionada. Ou, alternativamente, você pode definir os servidores de nomes para uma empresa de hospedagem na web.
A segunda regra é que você precisa ser o titular do nome registrado ou o contato administrativo do nome de domínio para iniciar uma solicitação de transferência. Essa regra se aplica a transferências de registrador e registrante, e existe para evitar transferências não autorizadas de nomes de domínio. Também é por isso que é importante manter suas informações de contato atualizadas.

Assim que for assegurada a disponibilidade do nome de domínio, é necessário o número de CPF ou CNPJ do registrante legal. Essa é uma parte importante do processo, uma vez que esse número estará ligado ao registro de domínio, e sua alteração requer envio de documentação específica para o Registro.br. Esse número se torna associado ao dono legal do registro de domínio.
Com certeza! Nossa ferramenta de pesquisa de nome de domínio pode ajudá-lo oferecendo sugestões e alternativas para qualquer domínio que você pesquisar. Se você ainda está tendo problemas ou apenas quer alguma orientação, nossa equipe de suporte de alto nível está disponível para ajudá-lo a obter o melhor nome de domínio possível, para sua empresa ou uso pessoal.
Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.
Diária e quase inconscientemente os brasileiros digitam o domínio .br. Porém, dificilmente, antes de ler este texto ou outros com tema semelhante, alguém ao digitar o .br se pergunta onde e como surgiu. Nasceu da necessidade de melhoria da comunicação das universidades, expandiu-se para todo o país, tornou-se parte fundamental da web brasileira e mesmo que despercebidamente integra a vida de boa parcela da população.
Ter um domínio personalizado é, hoje, uma das medidas estratégicas que ajuda a defender e melhorar a visibilidade da marca na internet. Afinal, há mais de 1 bilhão de páginas no mundo, logo, destacar-se entre as demais plataformas não é nada fácil. Por isso, o planejamento eficiente deve contemplar recursos como esse, que também é fundamental para atingir o sucesso.

TLDs são parte integrante da infraestrutura da internet. Eles são elementos essenciais da interoperabilidade global do “world wide web” (www). A conexão e a identidade garantidas pela atribuição de nomes de domínios e seus endereços [IP] correspondentes permitem aos usuários localizarem computadores e páginas de internet na rede. TLDs são também parte integrante de qualquer endereço de e-mail[3]. (UNIÃO EUROPÉIA, 2002, p. 1) (grifos nossos)


Atualmente, segundo Park (2009), a maior parte das designações ccTLD feitas pela ICANN são para entidades governamentais. Essa tendência, consolidada nos últimos anos, é resultado do interesse público envolvido na gestão dos ccTLDs, por meio da proteção da informação, da propriedade intelectual e dos direitos individuais, da promoção da presença nacional na internet e do reconhecimento dos nomes de domínios como recursos da coletividade.
Quando existe, o envolvimento governamental em seus ccTLDs pode estar institucionalizado de maneira formal ou informal, conforme o país. Em alguns casos, o operador do  ccTLD está sujeito a um acordo ou contrato com o governo e a determinado mecanismo de fiscalização[12]. Pode, em outros casos, ser gerido e operacionalizado pelo próprio Estado. Existem ainda situações em que  a relação entre o ccTLD e o governo se dá de maneira muito informal, desprovida de contrato ou legislação específica, como nos casos da alemã “.de” ou de inglesa “.uk” (OCDE, 2006).
Normalmente, existe um limite para o comprimento do domínio, sendo o mínimo de 1 caractere e máximo de 63 caracteres. Idealmente, você quer que seu nome de domínio reflita com precisão a sua marca, seja ela pessoal ou direcionada para empresa. Fornecemos algumas diretrizes para escolher um excelente nome de domínio, não importando qual seja sua situação.
Como os detalhes do domínio são registros públicos no diretório WHOIS, muitas empresas preferem manter o sigilo das informações pessoais. Os dados desprotegidos são suscetíveis a serem explorados por criadores de spams e golpistas. Procure registradores de domínio que oferecem privacidade WHOIS de graça. Tenha cuidado com os registradores que cobram um prêmio por "serviços de privacidade", especialmente aqueles que oferecem colocar os detalhes deles no registro WHOIS em vez dos seus, o que secretamente lhes dá a propriedade do domínio.
Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.

Uma das grandes novidades trazidas pelo Novo CPC é a regulamentação da alegação pelo réu, da existência de convenção de arbitragem. Primeiramente, cumpre esclarecer que convenção de arbitragem é um fato jurídico que órgão jurisdicional não pode conhecer de ofício. Ou seja, é necessário e requisito a interpelação de uma das partes para que o juiz se manifeste a esse respeito. Ao réu, cabe a alegação da existência de convenção de arbitragem, na primeira oportunidade que lhe couber falar nos autos. E caso não o faça, o seu silêncio será considerado como aceitação da jurisdição estatal e consequentemente, renúncia ao juízo arbitral.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Mantenha o nome curto e fácil de falar:Lembre-se que quando as pessoas procurarem pelo seu web site, elas precisam escrever. Se elas não puderem soletrá-lo, não poderão encontrá-lo e esse é um grande problema. Se o nome do domínio for muito longo, elas podem não se lembrar de tudo e novamente encontrar sua presença online se tornará mais desafiador. Mantenha-o simples.
Um nome de domínio pode servir como sua identidade específica na internet. Se você quer se promover, promover sua marca ou sua empresa, um nome de domínio especializado é essencial. Um domínio adaptado às suas necessidades fará com que você pareça profissional e capaz e pode aumentar sua presença na web, para que seja notado. Se você está começando uma empresa, uma pesquisa de nome de domínio pode ajudá-lo a se tornar visível e acessível. Temos algumas dicas fantásticas que o ajudarão a descobrir o nome mais adequado para suas necessidades.
O projeto de lei aprovado em primeira instância por deputados e senadores com aval do Governo Federal consolida desmatamentos em áreas sensíveis e estratégicas, como margens de rios e topos de morro, anistia desmatadores, abre espaço para mais derrubada de florestas nativas e para a especulação fundiária e reforça uma cultura de impunidade, de desrespeito à legislação e desvalorização do patrimônio natural. ecomaquinas.com.br
Palavras-chave fazem um papel importante no domínio. Boas Palavras-chave também ajudam a elevar o ranking do seu site pelos sites de buscas como Google, Bing, Yahoo, etc. Mas para conseguir uma boa Palavra-chave como “www.americanas.com” é muito difícil nos dias de hoje sem ter que comprar (por um valor absurdo) um domínio no final das contas. Mas, como outros nichos de mercados estão chegando e as possibilidades de Palavras-chave estão aumentando também, use a sua criatividade junto com as nossas dicas, ferramentas e encontre uma Palavra-chave perfeita para o seu domínio.
Aceitamos feedback de todas as partes interessadas sobre esta iniciativa e convidamos a comunidade da ICANN – e, o que é mais importante, os próprios registrantes de nomes de domínio – a nos ajudar a avançar este trabalho. Serão regularmente publicadas atualizações e novos conteúdos na nova seção de registrantes do site ICANN.org. Esperamos trabalhar com vocês!
Como a memorização dessa sequência de números não é trivial, foi criado, em 1984, um sistema que vincula cada sequência de números a um nome de domínio, que também deve ser único na internet. Esse sistema é denominado, em inglês, Domain Name System (DNS), e serve para traduzir em uma representação nominal a designação numérica dos endereços IP, sendo possível uma segregação desse nome de domínio por país e, em certa medida, por tipo de serviço ou área de atuação da respectiva organização.
Seria importante o Comitê Gestor da Internet se entrosar com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e as Juntas Comerciais para só registrar o nome de domínio dos titulares das marcas e das empresas, mas isso iria gerar muita burocracia e também não iria resolver todos os problemas, como no aludido exemplo da marca Veja, ou no caso de pessoas físicas homônimas. Imagine o caso de um novo livro de sucesso: o autor do livro, titular do direito autoral, pode ser desconhecido, nada impedindo que um terceiro registre o nome de domínio de seu livro junto ao comitê gestor.
O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.

A ICANN também é responsável por credenciar registradores de nomes de domínio. “Credenciar” significa identificar e definir padrões mínimos para o desempenho de funções de registro, reconhecer pessoas ou entidades que atendam a esses padrões e firmar um contrato de credenciamento que disponha as regras e os procedimentos aplicáveis à provisão de Serviços de Registrador.

Se a página Whois Search Results não retornar resultados para o nome de domínio, esse nome de domínio não está registrado ou a pesquisa Whois do InterNIC não conseguiu recuperar informações desse domínio de primeiro nível específico. A página Whois do InterNIC declara claramente os domínios de nível superior que ela conhece. Para localizar informações de registrador de outros domínios de nível superior, como domínios terminados em .br ou domínios de nível superior com outros códigos de país, vá para Uwhois.com em http://www.uwhois.com.
Um dos melhores recursos do Wordoid são os filtros disponíveis para os usuários, que permitem refinar ainda mais os resultados gerados pela ferramenta. Localizado no lado esquerdo da tela, esse recurso permite ajustar os resultados de acordo com qualidade, idioma, padrões, número de caracteres e outras preferências. Quando chegar a hora de comprar o seu domínio, você será redirecionado para o site do GoDaddy.
Os usuários, por sua vez, são organizações, empresas ou pessoas físicas que registram, em nome próprio, os domínios. Para todos os efeitos práticos, o usuário tem a propriedade sobre aquele nome. A partir de uma relação contratual geralmente estabelecida com o registrador, os nomes de domínios são registrados por um determinado prazo, a depender das regras impostas e dos preços pagos pelo usuário.
- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Para que os computadores possam conectar-se  entre si, e os usuários cheguem aonde querem, é necessário que os computadores se identifiquem através de uma série numérica, só que decorar muitos números é difícil; assim tais números são decodificados para uma série alfabética, de modo que para cada endereço alfabético na internet existe um endereço numérico que permite sua localização na rede, como uma porta de entrada.
[...] voltados para a adaptação de componentes e partes, alguns registradores gráficos circulares passam a ser fabricados especialmente para aplicações em testes hidrostáticos com esta adaptação, além de atender a projetos que impliquem em até 15.000 psi de pressão direta, a indústria petroquímica e empresas instaladoras de linhas subterrâneas de gás residencial, [...] jonhis.com.br
Registrador de domínios é uma empresa que registra nomes de domínio. Todos, de indivíduos a corporações internacionais, devem usar um registrador de domínios para registrar seu nome de domínio e poder usá-lo na Internet. Todos os registradores de domínios devem ser certificados pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Quando você procura um nome de domínio disponível em um registrador de domínios específico, o que você realmente está procurando é a disponibilidade desse nome de domínio em todos os registradores de domínio do mundo.
O DNS, abreviação de Domain Name System, é um dos componentes mais comuns, mas incompreendidos da paisagem da web. Para simplificar, o DNS ajuda a direcionar o tráfego na Internet, conectando nomes de domínio a servidores da Web reais. Essencialmente é necessária uma solicitação amigável para o ser humano – um nome de domínio como kinsta.com – e traduz em um endereço IP de servidor amigável ao computador – como 216.3.128.12.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
Graças a um alto grau de automação, fornecemos uma solução de hospedagem barata de WordPress. Alem de uma hospedagem de sites otimizada para esta plataforma. Você pode começar a usar o WordPress assim que adquirir o plano que irá lhe beneficiar com armazenamento ilimitado, backups automatizados e muito mais. Tudo pronto para você instalar seus temas WordPress e sair usando!
×