Para organizar o sistema, em 31 de maio de 1995, foi criado pela Portaria Interministerial 147 o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). O Comitê tem como função a coordenação da atribuição de endereços na internet (IPs) e o registro de nomes de domínio .br. Além disso, por ser uma entidade multissetorial impede que a internet no país seja monopolizada pelo governo, setor privado ou pesquisadores.
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
A cada país cabe definir com que intensidade deve se dar o envolvimento governamental nos serviços de registro de nomes de domínios. O Estado, ao optar por exercer algum papel no sistema de registro e tendo definido a intensidade dessa intervenção, deve verificar quais as ações a serem adotadas a fim de legitimar essa atuação, tornando-a condizente com o seu arcabouço jurídico ou estabelecendo um marco regulatório específico. Isso posto, a seção seguinte destina-se a ilustrar a experiência internacional no que tange à legitimação da atuação do Estado na gestão do respectivo ccTLD.
Aceitamos feedback de todas as partes interessadas sobre esta iniciativa e convidamos a comunidade da ICANN – e, o que é mais importante, os próprios registrantes de nomes de domínio – a nos ajudar a avançar este trabalho. Serão regularmente publicadas atualizações e novos conteúdos na nova seção de registrantes do site ICANN.org. Esperamos trabalhar com vocês!
Este site concentra-se principalmente no design de software de contabilidade, mas também oferece a oportunidade de usar uma ferramenta divertida, gratuita e maravilhosamente concebida para gerar nomes de empresas. O Fresh Books fornece uma lista precisa de nomes em potencial por meio de um recurso brilhante que permite que você escolha um ramo de atuação antes de escolher as palavras-chave.
O gerador de nomes da Freshbooks requer um alto nível de interação dos usuários: a primeira coisa a fazer é clicar no botão “Let’s Get Started” (Vamos começar”) exibido acima. Em seguida, você deverá selecionar o setor da sua loja ou empresa: creatives & marketing (criação & marketing), legal services & business consulting (serviços jurídicos ou de consultoria empresarial), trade & home services (serviços para casa) e, por último, information technology (tecnologia da informação). Depois disso, é só inserir algumas palavras-chave e esperar os resultados.
Esta ferramenta gratuita atende ao mercado de tutoria, especificamente ajudando aqueles que desejam encontrar um nome para seus negócios de tutoria e coach. Use para se inspirar navegando na seleção de nomes. Infelizmente, o Teachworks não garante a exclusividade do nome de empresas, portanto, certifique-se de que o nome ainda não tenha sido registrado.
O nome de domínio em si contém dois elementos: antes e depois "do ponto". A parte à direita do ponto, como "com", "net", "org" e assim por diante, é conhecida como domínio de primeiro nível ou TLD. Em cada caso, uma empresa (chamada de registro) está encarregada de todos os domínios que terminam com um TLD específico e tem acesso a uma lista completa de domínios com esse nome e também aos endereços IP aos quais esses nomes estão associados. A parte anterior ao ponto é o nome de domínio que pode ser registrado e usado para fornecer sistemas on-line, como sites, e-mails e assim por diante. Esses domínios são vendidos por vários "registradores", que têm liberdade para cobrar o valor que quiserem, embora precisem pagar uma taxa determinada ao registro em nome do qual o domínio será registrado.

Uma das grandes novidades trazidas pelo Novo CPC é a regulamentação da alegação pelo réu, da existência de convenção de arbitragem. Primeiramente, cumpre esclarecer que convenção de arbitragem é um fato jurídico que órgão jurisdicional não pode conhecer de ofício. Ou seja, é necessário e requisito a interpelação de uma das partes para que o juiz se manifeste a esse respeito. Ao réu, cabe a alegação da existência de convenção de arbitragem, na primeira oportunidade que lhe couber falar nos autos. E caso não o faça, o seu silêncio será considerado como aceitação da jurisdição estatal e consequentemente, renúncia ao juízo arbitral.
Em todos os casos, a principal diferença de ter um site na internet em adição ao seu comércio físico, é que no mundo virtual é possível mapear as visitas e saber de onde os seus clientes estão chegando. Nos planos de Hospedagem de Sites da HostDime, você tem acesso a um completo gerenciador de visitas, que mostra os horários em que sua página foi mais acessada, as fontes destas visitas (sites de amigos, campanhas pagas, buscadores, etc.), além das páginas mais vistas.
Registro de nome de domínio tem crescido ao longo dos anos. Network Solutions foi a primeira empresa a prestar o serviço de registro de nomes de domínio. Isso foi há mais de dez anos atrás, mas hoje há muitos registradores credenciados, Godaddy, Super Domínios, One, etc… Apenas a empresa credenciada para registro de nome de domínio tem permissão para acessar e modificar os domínios principais do banco de dados que estão nos servidores InterNIC. A taxa é determinada pelo registrador até obter um nome de domínio e alguns registros têm pacotes especiais de nomes de domínio.
O novo CPC formalizou a arbitragem como jurisdição no Direito Brasileiro. A nova norma foi inserida no § 1º do artigo 3º do Novo Código. Como é conhecido e notório, este instituto já é regulamentado por lei própria, a lei 9.307/96 com as atualizações trazidas pela lei 13.129/15, mas subsidiariamente se submete as Normas do Novo CPC, a partir da data da sua entrada em vigor. Nem por isso, ao Poder Judiciário, através de seus membros, é autorizado a discussão quanto ao mérito das decisões arbitrais. Tratam-se de jurisdições paralelas, ambas reconhecidas constitucionalmente: a jurisdição estatal, que é regulada pelas normas processuais civis, e a jurisdição arbitral, que é regulada por lei extravagante.
Alguns governos acreditam que não há necessidade de intervir na gestão do registro nacional de nomes de domínios, deixando-a a cargo da iniciativa privada. Em outros casos, o estado pretende intervir, de alguma forma, na gestão do ccTLD, mas a legislação vigente oferece obstáculos por não sustentar essa atuação estatal. Há ainda os casos em que a legislação fundamenta a intervenção estatal na gestão do ccTLD, restando ao governo delinear a política pública a ser atendida pela prestação dos serviços.

Você também pode obter um grande serviço com o nome de domínio barato e hospedagem web, a maioria dos anfitriões garante um excelente serviço se eles são menos caros ou montante do prémio, este é por causa do negócio competitivo de hospedagem na web. É uma combinação de excelentes características em quantidade muito razoável, que é ainda mais popular para os proprietários do site web....
Concluindo, a internet não criou um mundo isolado, pois o ciberespaço está ao alcance do Direito, já havendo proteção legal (inclusive a nível constitucional) para as marcas e nomes, de modo que o uso indevido de um nome sempre deve ser combatido, afinal o sucesso de uma empresa depende também dos símbolos utilizados para se identificar no mercado.

Na conquista por Palavras-chave as vezes nós esquecemos nossos usuários e audiência. Tenha certeza que seu domínio tem uma pegada e é fácil de memorizar para que o usuário possa voltar ao seu website e não esquecer sobre ele. As vezes os nomes de domínios que não tenham relação com o próprio site diretamente fazem o melhor. Pegue o “Google” como exemplo. A palavra não tem nenhuma ligação com um site de buscas, mas agora domina a internet. Então mantenha sua mente sobre sua marca enquanto registra o nome do domínio.
Outra coisa que vale destacar é que todos os domínios exibidos na cor verde estão disponíveis; se você encontrar um em vermelho, significa que ele está indisponível. Se você quiser simplificar ainda mais, é só selecionar a caixa “Hide Registered”, que oculta os domínios já registrados. O Name Mesh também possui uma série de filtros que podem ser utilizados no processo de criação de nomes, como por exemplo o número de caracteres.
Nossa missão é gerar domínios pelo menor preço! Apenas na Hostinger você recebe domínios baratos com serviço premium de qualidade. Graças ao nosso acordo especial com os detentores de TLD, nós oferecemos preços exclusivos nos domínios mais populares, como registro .com, .br. Registro de domínio barato é o nosso privilégio e maior força. A ferramenta de Busca de Domínio de site é a chave!

- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).


A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.
Na época, a gestão da extensão no Brasil foi delegada à Fapesp. Inicialmente o domínio .br foi utilizado para identificar as máquinas que participavam das redes que os acadêmicos brasileiros usavam para trocar mensagens por diferentes plataformas, como a BITNET (Because It’s Time NETwork), a HEPnet (High Energy Physics Network) e a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program).
O modelo de múltiplos registradores minimiza as funções monopolizadas pelo operador do registro, incrementa a competição e facilita o processo de inovação (UIT[7], 2008). Os usuários não se relacionam diretamente com o operador, e sim com os registradores, que, por sua vez, interagem com o operador do ccTLD. Desse modo, os custos do operador são menores, pois a ele cabem apenas as atribuições que se constituem monopólio natural. Ao invés de lidar com milhões de usuários, ele atende demandas de dezenas de registradores.
O serviço de hospedagem DNS é a empresa proprietária dos servidores DNS que contêm os registros DNS de um domínio. Alguns registradores de domínios fornecem serviços de hospedagem DNS como parte do registro do domínio; outros não fornecem esses serviços. Diferentemente de nomes de domínio, que devem ser registrados com registradores de domínios certificados, qualquer indivíduo ou empresa com um nome de domínio registrado e endereços IP públicos pode criar um servidor DNS público e hospedar os registros DNS de qualquer número de domínios. Quando os registros DNS de um domínio são hospedados por um serviços de hospedagem DNS, você e o restante da Internet podem realmente usar o domínio.
Antes falarmos sobre registrar um domínio, é preciso entender o que é um domínio. Bem, o domínio nada mais é do que um nome para localizar e identificar um computador na Internet. Para que você não precisasse decorar números gigantescos para acessar um site, já que computadores só trabalham com número, o nome do domínio foi criado. Por isso é possível acessar o Baixaki digitando apenas www.baixaki.com.br na barra de endereços do navegador, e não uma dezena de números.

Os valores para registrar um domínio podem variar bastante de acordo com a extensão escolhida, que é o .COM ou .BR. Você pode encontrar extensões a partir de R$ 6,99 e até R$ 312,99. É interessante observar que na HostGator, por exemplo, alguns planos oferecem registro de domínio gratuitamente*, o que é outra vantagem de registrar seu domínio com um serviço de hospedagem.
Paixão por ajudar os clientes é o nosso principal valor. A qualquer momento e qualquer dia! Você se sentirá seguro e confortável com o apoio de um técnico de hospedagem de sites. Nossa equipe de suporte é brasileira e está pronta para ajudar 24/7/365. Sempre que precisar, você vai ter uma pessoa real dedicada a resolver os seus problemas. É dedicação full-time para você.
×