Nos primeiros anos de funcionamento internet, essa designação foi inicialmente feita, na maioria dos países, para universidades ou organizações não governamentais voltadas para a pesquisa, por serem as primeiras entidades que requisitaram conexão à rede mundial de computadores – na maior parte das vezes com o propósito de usá-la para fins acadêmicos (MUELLER, 2002 apud YU, 2004).

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers - ICANN) é uma organização sem fins lucrativos responsável por administrar o sistema de nomes de domínio (DNS). As empresas precisam ser cadastradas na ICANN antes de começar o processo de integração com a Verisign. As empresas de registro de domínios que desejem oferecer gTLDs no programa de novos gTLDs da ICANN devem assinar a versão de 2013 do acordo de credenciamento da empresa de registro de domínios ("RAA") com a ICANN e cumprir com outros requisitos da ICANN. A Verisign não tem controle sobre a duração do processo de credenciamento na ICANN. ccTLDs como .tv e .cc não precisam de credenciamento na ICANN.


Além de tornar mais fácil todos os aspectos relacionados a como criar um site, a WebLink ainda te ajuda a economizar. Oferecemos a Melhor hospedagem de sites, com alta qualidade e baixo custo, equipe de suporte 24 horas por dia, e 365 dias por ano, dedicada a resolver seus problemas. Além disso, um Criador de Sites exclusivo para você não ter nenhuma dificuldade sobre como criar um site. Estas são apenas algumas características que fazem com que a WebLink seja uma ótima opção de Hospedagem barata no Brasil.
Então, você pode esperar um contato do registrador atual pedindo a confirmação da transferência. Esse processo pode parecer repetitivo, mas ele existe para proteger você contra transferências não autorizadas do seu nome de domínio. Depois que você enviar a confirmação ao registrador atual, o registrador recebedor concluirá a transferência, o que leva aproximadamente cinco dias. Confira Cinco coisas que todo registrante de nome de domínio deve saber sobre a Política de Transferência da ICANN para saber mais sobre os formulários de confirmação.
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."
Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.

Quando você compra um nome de domínio, você comprá-lo e registrá-lo com uma empresa registradora de nome de domínio, Geralmente por um ano, mas você tem a opção de comprar por até dez anos, se necessário. Você tem a opção de fazer o Who é privado no nome do domínio, o que significa que se alguém fez uma pesquisa para ver quem possuía o nome de domínio, isso ficaria oculto.
Quando um visitante digita o endereço de sua empresa em seu navegador, é feita uma identificação do domínio (endereço) ao servidor onde o site está hospedado. O domínio é um nome fácil para o endereço de um computador na Internet. O servidor de hospedagem então é localizado, entende que o visitante está solicitando um determinado site e devolve a visualização do mesmo ao usuário.
×