Além de tornar mais fácil todos os aspectos relacionados a como criar um site, a WebLink ainda te ajuda a economizar. Oferecemos a Melhor hospedagem de sites, com alta qualidade e baixo custo, equipe de suporte 24 horas por dia, e 365 dias por ano, dedicada a resolver seus problemas. Além disso, um Criador de Sites exclusivo para você não ter nenhuma dificuldade sobre como criar um site. Estas são apenas algumas características que fazem com que a WebLink seja uma ótima opção de Hospedagem barata no Brasil.
Amcham Business Day Anatel Banda larga Blog cache campanhas CGI.br como melhorar seu Wordpress cPanel Cubocc depoimento desenvolvimento Dicas DNS domínios E-mail marketing email feedback Flush DNS Hospedagem hospedagem de sites IAB instalação internet iseminar Jovem Nerd Mail Mandic melhor horário performance plugins plugins para turbinar o Wordpress redes sociais Registro de domínio segurança sistema de afiliados site corporativo StarHosting tunning Tutoriais tutorial vps W3C Windows Live Mail Wordpress
Enquanto os gTLDs geralmente não têm sua designação relacionada a países ou territórios e são administrados pela  ICANN, os operadores de ccTLDs estão sob jurisdição nacional para a definição das políticas públicas, diretrizes e  responsabilidades legais a que se submetem[10]. Essa competência local ficou consubstanciada no documento denominado “Princípios e Diretrizes para a Delegação e Administração de ccTLDs”, aprovado pelo Comitê Consultivo Governamental (GAC) da ICANN, em 5/3/2005.

Mostraremos agora sugestões que podemos somar à ferramenta de palavras chave de Google AdWords (que foi substituído pelo planejador de palavras chave), a apresentação de slides deTrafficGeneration Cafe, que são úteis ferramentas de sugestões, com as quais poderá conseguir ajuda para obter um bom domínio, inteligente e rentável, sem precisar perder muito tempo experimentando vários domínios já registrados.


Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.
Mas, não demorou muito para que outros segmentos também aderissem ao .br. Movimento incentivado pela iniciativa da Embratel que, em 1994, lançou uma campanha de assinaturas para acesso individual à internet por meio telefônico. Até então o registro brasileiro, que era de responsabilidade da Fapesp, criava os domínios brasileiros a quem requisitasse e de forma gratuita. O pretendente, no entanto, era submetido a um criterioso crivo para a análise das reais necessidades do cadastro do registro.

A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.


O NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e fornece orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar a indústria ou categoria mais adequada para a sua empresa, e o NameStation irá gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis).
Como a memorização dessa sequência de números não é trivial, foi criado, em 1984, um sistema que vincula cada sequência de números a um nome de domínio, que também deve ser único na internet. Esse sistema é denominado, em inglês, Domain Name System (DNS), e serve para traduzir em uma representação nominal a designação numérica dos endereços IP, sendo possível uma segregação desse nome de domínio por país e, em certa medida, por tipo de serviço ou área de atuação da respectiva organização.

Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.


Alguns governos acreditam que não há necessidade de intervir na gestão do registro nacional de nomes de domínios, deixando-a a cargo da iniciativa privada. Em outros casos, o estado pretende intervir, de alguma forma, na gestão do ccTLD, mas a legislação vigente oferece obstáculos por não sustentar essa atuação estatal. Há ainda os casos em que a legislação fundamenta a intervenção estatal na gestão do ccTLD, restando ao governo delinear a política pública a ser atendida pela prestação dos serviços.
Existem diversas empresas competentes e com alta qualidade de serviço que podem te ajudar, o importante é avaliar os principais pontos fortes de cada e encontrar a que mais se adeque às necessidades atuais. Há fatores importantes a serem considerados como preço e atendimento, que faz muita diferença no momento em que algum erro acontece ou você tem alguma dúvida específica.
Outro grande aspecto da maioria das empresas de hospedagem web domínio é que eles usam um programa chamado Fantastico que permite que você crie o seu site a partir do zero, a construção do site Banco de dados e todos os arquivos necessários que são usados ​​para colocar seu site ao vivo na internet. E não se esqueça de vinte e quatro horas de telefone ao vivo e bate-papo que eles fornecem, se você não encontrar isso em uma empresa, eu iria procurar em outro lugar.

Por exemplo, se você tivesse uma empresa de aventura chamada Adventure Works, você poderia escolher usar adventureworks.com como seu domínio. Mas se Adventure Works na verdade é uma empresa especializada em viagens de barco pela costa de Zanzibar, então outro nome provavelmente servirá melhor para você, como zanzibarviagens.com − e os mecanismos de buscas encaminharão as pessoas certas para o seu site.
A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.
A HostGator atua como empresa autorizada pelas entidades de registro nacional (Registro.br) e internacional (ICANN), o que permite que o domínio escolhido seja registrado diretamente com a entidade de registro. O domínio pode ser registrado por 1 ano, podendo ser renovado a cada período. Na Área do cliente você tem a opção de fazer o registro de domínio ou renovação por mais tempo.
O setor de hospedagem tem gerado uma ampla gama de idéias sobre o mercado de hospedagem, há muitos anos. Ele varia de hospedagem barata e de domínio da Web para um site de hospedagem mais caros e dedicado. O que quer que você chamá-lo, o nome de domínio barato e web hosting é o serviço de hospedagem comum no mercado de internet hoje e um monte de empresas web site estão funcionando para esse tipo de plataforma.

O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.
Você vai precisar desenvolver o site, blog ou loja virtual. Existem várias opções, como um Criador de Sites (opção ideal para quem não possui conhecimento técnico) ou um CMS como WordPress, Magento ou Joomla (que vão exigir um pouco mais de conhecimento, mas também é bem intuitivos, e contam com muito material de ajuda). No caso de sites mais complexos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.

A primeira regra é que não é permitido transferir um nome de domínio a outro registrador ou registrante dentro de 60 dias após uma mudança no titular do nome registrado ou nas informações de contato administrativas. Alguns registradores podem, a critério deles, oferecer uma opção para não cumprir o período de bloqueio de 60 dias. No entanto, essa regra existe para proteger você, e o registrador não precisa oferecer essa opção. Se o seu objetivo for transferir o nome de domínio, pode ser uma boa ideia concluir o processo de transferência antes de alterar as informações de contato.


O registro de nomes de domínios, organizado a partir da estrutura dos gTLDs e ccTLDs, bem como o endereçamento IP, é um serviço que integra a infraestrutura da internet, sendo essencial e crítico para o seu funcionamento. Esse sistema hierárquico de representação de endereços permite a interconexão e a livre comunicação entre as centenas de milhões de máquinas na rede. Em seu Ato de Regulação nº 733, de 22/4/2002, o Parlamento Europeu evidenciou a essencialidade desses serviços:
Domínio web hosting é um termo usado para descrever o que as pessoas estão procurando, quando decidem usar uma empresa de hospedagem de sites, onde você adiciona um nome de domínio. Algumas pessoas têm o equívoco de que quando você quer usar uma empresa de hospedagem, você precisa de uma empresa que também suporta nomes de domínio. Na verdade, se é pago hospedagem, o provedor de hospedagem tem que ser capaz de ter a função de adicionar domínios.
Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Um bom nome de site deve descrever o conteúdo que será tratado, deve ser curto e também (se possível) criativo. Para representar com fidelidade os assuntos que serão tratados no site, pense em quais palavras-chaves descrevem o conteúdo da página. Ex: se você está criando um blog com dicas sobre como criar animais de estimação, dá para pensar nas seguintes palavras: blog, dicas, animais de estimação.
Com o Lean Domain, a busca pelo domínio ideal não passa de uma tarefa cotidiana. Basta digitar a palavra-chave no campo em branco, ilustrado acima, e esperar para ser redirecionado até a página com os resultados. Os nomes listados em verde, normalmente exibidos no topo da página, são os domínios disponíveis – e, se você clicar em um deles, poderá verificar se o mesmo nome está disponível no Twitter.
Seria importante o Comitê Gestor da Internet se entrosar com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e as Juntas Comerciais para só registrar o nome de domínio dos titulares das marcas e das empresas, mas isso iria gerar muita burocracia e também não iria resolver todos os problemas, como no aludido exemplo da marca Veja, ou no caso de pessoas físicas homônimas. Imagine o caso de um novo livro de sucesso: o autor do livro, titular do direito autoral, pode ser desconhecido, nada impedindo que um terceiro registre o nome de domínio de seu livro junto ao comitê gestor.

A ICANN também é responsável por credenciar registradores de nomes de domínio. “Credenciar” significa identificar e definir padrões mínimos para o desempenho de funções de registro, reconhecer pessoas ou entidades que atendam a esses padrões e firmar um contrato de credenciamento que disponha as regras e os procedimentos aplicáveis à provisão de Serviços de Registrador.
Com o gerador de nomes do Namesmith é possível incluir até cinco palavras-chave que, idealmente, devem aparecer no nome do domínio. O enorme banco de dados da ferramenta exibirá, então, opções de domínio com essas palavras-chave, palavras semelhantes, rimas, sufixos similares ou outras modificações. Depois que você escolher um domínio, será redirecionado para o site GoDaddy para concluir a compra – mas atenção: a compra ainda destinará um percentual ao Namesmith.
Nem sempre é fácil criar um nome inventivo e bonito para a sua loja – ainda mais um que realmente se conecte ao seu público-alvo, transmita os valores da marca e tenha um domínio virtual disponível. A situação piora quando você lembra que o nome precisa ser pequeno, descomplicado e soar bem na sua língua… E o pesadelo não acaba aí: vamos imaginar que depois de muito tempo quebrando a cabeça, você finalmente encontrou um bom nome – mas descobre que o domínio para esse nome não está mais disponível na internet (ou então custa uma pequena fortuna)!
Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.

Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).
O serviço de hospedagem DNS é a empresa proprietária dos servidores DNS que contêm os registros DNS de um domínio. Alguns registradores de domínios fornecem serviços de hospedagem DNS como parte do registro do domínio; outros não fornecem esses serviços. Diferentemente de nomes de domínio, que devem ser registrados com registradores de domínios certificados, qualquer indivíduo ou empresa com um nome de domínio registrado e endereços IP públicos pode criar um servidor DNS público e hospedar os registros DNS de qualquer número de domínios. Quando os registros DNS de um domínio são hospedados por um serviços de hospedagem DNS, você e o restante da Internet podem realmente usar o domínio.
O registro de nome de domínio de internet é uma entidade que recebe informações de serviços de nome de domínio (DNS) de uma empresa de registro de nome de domínio, insere esta informação em um banco de dados centralizado e a propaga em arquivos de zona da internet, de forma que os nomes de domínio possam ser encontrados pelos usuários no mundo todo através de aplicativos como o world wide web (www) e e-mail. verisigninc.com
Domínio web hosting é um termo usado para descrever o que as pessoas estão procurando, quando decidem usar uma empresa de hospedagem de sites, onde você adiciona um nome de domínio. Algumas pessoas têm o equívoco de que quando você quer usar uma empresa de hospedagem, você precisa de uma empresa que também suporta nomes de domínio. Na verdade, se é pago hospedagem, o provedor de hospedagem tem que ser capaz de ter a função de adicionar domínios.
O gerador de nomes desse site mostrará apenas as sugestões de domínio que usam explicitamente as palavras-chave inseridas – ainda que algumas sugestões incluam uma letra a menos, sufixos ou outras pequenas modificações. Se você está atrás de um domínio com palavras-chave explícitas, encontrou a ferramenta ideal; além disso, o site do Ecommerce Guide possui diversas informações e dicas importantes para o processo de seleção e compra de um domínio.
Em nosso trabalho, nós nos esforçamos para atender o interesse público global, os registrantes de nomes de domínio e os usuários finais da Internet, garantindo um sistema de nomes de domínio (DNS) seguro e estável, além de promover a confiança, a escolha e a concorrência no setor. Os registrantes de nomes de domínio são um componente essencial do DNS. Eles são entidades ou indivíduos que adquiriram o direito de usar um nome de domínio durante um período através de um contrato com um registrador ou revendedor.
Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.

Nem sempre é fácil criar um nome inventivo e bonito para a sua loja – ainda mais um que realmente se conecte ao seu público-alvo, transmita os valores da marca e tenha um domínio virtual disponível. A situação piora quando você lembra que o nome precisa ser pequeno, descomplicado e soar bem na sua língua… E o pesadelo não acaba aí: vamos imaginar que depois de muito tempo quebrando a cabeça, você finalmente encontrou um bom nome – mas descobre que o domínio para esse nome não está mais disponível na internet (ou então custa uma pequena fortuna)!
Además, pueden tener otras normas o restricciones locales. Por ejemplo, muchos registradores permiten usar más caracteres que los que ofrece el ASCII original. Como curiosidad, y a fecha de febrero de 2006, la eñe no se permite en los .es (esto cambió a partir del año 2007, ahora se permiten los dominios multilingües), pero sí en los .cl, .com, y otros; en general, en todos los que permiten el uso de Nombres de dominio internacionalizados (IDN).
Quando existe, o envolvimento governamental em seus ccTLDs pode estar institucionalizado de maneira formal ou informal, conforme o país. Em alguns casos, o operador do  ccTLD está sujeito a um acordo ou contrato com o governo e a determinado mecanismo de fiscalização[12]. Pode, em outros casos, ser gerido e operacionalizado pelo próprio Estado. Existem ainda situações em que  a relação entre o ccTLD e o governo se dá de maneira muito informal, desprovida de contrato ou legislação específica, como nos casos da alemã “.de” ou de inglesa “.uk” (OCDE, 2006).
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
×