Domínio web hosting é um termo usado para descrever o que as pessoas estão procurando, quando decidem usar uma empresa de hospedagem de sites, onde você adiciona um nome de domínio. Algumas pessoas têm o equívoco de que quando você quer usar uma empresa de hospedagem, você precisa de uma empresa que também suporta nomes de domínio. Na verdade, se é pago hospedagem, o provedor de hospedagem tem que ser capaz de ter a função de adicionar domínios.
Se você tentou encontrar um nome comercial excelente que tenha um domínio disponível, você sabe que pode ser extremamente desafiador. É aí que as ferramentas de geração de nome on-line chegam ao resgate. As ferramentas de geração de nomes de empresas normalmente tomam uma palavra que você inseriu e adiciona palavras e prefixos adicionais, mostrando apenas os domínios disponíveis que correspondem.
O registro do domínio lhe assegura que a sua marca está registrada por um período de 1 ano, porém você precisa de um local para armazenar os arquivos do seu website, é aí que entram os planos de Hospedagem de Sites. Com a hospedagem das suas páginas, será possível manter a sua marca acessível por qualquer pessoa no mundo, bastando digitar o endereço de acesso (ou seja, o seu domínio registrado).
Quando você decide colocar seu negócio ou marca on-line, começa a ver muitos termos como nome de domínio, site, URL, registrador de domínios etc. Ainda que todos estejam relacionados à criação de um site, eles não têm o mesmo significado. Felizmente, são termos fáceis de entender. Veja as noções básicas neste artigo. Depois que descobrir as diferenças entre cada termo abaixo, você estará pronto para explorar a Web com confiança.
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI) e é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil e se consolidou no mercado como uma das mais importantes provedoras de registro de domínios e hospedagem de sites na internet. Presente nas principais metrópoles do pais Brasilia, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto Ler mais sobre.
Todinho em português, o DomainScope é uma boa opção para lojistas e empreendedores que querem fazer uma boa pesquisa sobre os nomes de domínio escolhidos. Como podemos ver na imagem acima, o site possui vários indicadores e dados com as tendências mais recentes no mercado, o tráfego gerado nos domínios mais populares e até mesmo os domínios que expiraram – e que podem ser reutilizados. Corre lá!
Palavras-chave fazem um papel importante no domínio. Boas Palavras-chave também ajudam a elevar o ranking do seu site pelos sites de buscas como Google, Bing, Yahoo, etc. Mas para conseguir uma boa Palavra-chave como “www.americanas.com” é muito difícil nos dias de hoje sem ter que comprar (por um valor absurdo) um domínio no final das contas. Mas, como outros nichos de mercados estão chegando e as possibilidades de Palavras-chave estão aumentando também, use a sua criatividade junto com as nossas dicas, ferramentas e encontre uma Palavra-chave perfeita para o seu domínio.

Não desista de sua pesquisa de nome de domínio, mesmo se a sua escolha já está em uso. Temos algumas maneiras de lidar com essa situação. Você pode tentar o nosso Serviço de compras de domínios, onde negociamos a aquisição do domínio com o proprietário atual. Também oferecemos um serviço de Pedido de domínio pendente, onde é possível a compra de um crédito de pedido pendente. Com ele, você tem chance de obter o domínio quando ele for a leilão.
A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers - ICANN) é uma organização sem fins lucrativos responsável por administrar o sistema de nomes de domínio (DNS). As empresas precisam ser cadastradas na ICANN antes de começar o processo de integração com a Verisign. As empresas de registro de domínios que desejem oferecer gTLDs no programa de novos gTLDs da ICANN devem assinar a versão de 2013 do acordo de credenciamento da empresa de registro de domínios ("RAA") com a ICANN e cumprir com outros requisitos da ICANN. A Verisign não tem controle sobre a duração do processo de credenciamento na ICANN. ccTLDs como .tv e .cc não precisam de credenciamento na ICANN.



Teste nossos serviços durante 30 dias! Você estará totalmente protegido pelo nosso Programa de Garantia. Se de alguma forma você não estiver satisfeito com o serviço oferecido pela WebLink, ou você simplesmente decidir cancelar nossos serviços nos próximos 30 dias, basta entrar em contato que providenciaremos o reembolso, sem qualquer questionamento.
Como em qualquer decisão de compra, o preço pode ser um fator importante. É fácil ser atraído para comprar um domínio a um preço muito baixo. Mas não se deixe enganar: alguns registradores de domínios oferecem preços promocionais a um custo extremamente baixo, mas depois escondem muitas taxas no contrato, mantêm você preso a eles e cobram altas taxas de renovação. Em geral, lembre-se de que os registradores que oferecem domínios a preços muito baixos podem ter outras maneiras não muito éticas de ganhar dinheiro. Essas táticas incluem:

Você vai precisar desenvolver o site, blog ou loja virtual. Existem várias opções, como um Criador de Sites (opção ideal para quem não possui conhecimento técnico) ou um CMS como WordPress, Magento ou Joomla (que vão exigir um pouco mais de conhecimento, mas também é bem intuitivos, e contam com muito material de ajuda). No caso de sites mais complexos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.
Na época, a gestão da extensão no Brasil foi delegada à Fapesp. Inicialmente o domínio .br foi utilizado para identificar as máquinas que participavam das redes que os acadêmicos brasileiros usavam para trocar mensagens por diferentes plataformas, como a BITNET (Because It’s Time NETwork), a HEPnet (High Energy Physics Network) e a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program).
Existem diversos tipos de planos na HostGator para diferentes tipos de questões que você precise hospedar. De acordo com seu projeto ou plano de negócio podem haver vantagens ou desvantagens em cada modelo de contratação, portanto, antes de escolher seu plano de hospedagem, mensure o quanto de servidor você irá precisar e quais compatibilidades ele precisa ter para que o seu funcionamento seja como o esperado.
×