Faça um pouco de discussão de ideias e crie algumas frases cativantes. Experimente e imagine como você iria visualizar sua marca também. Experimente nosso Gerador de Nome. Basta inserir uma palavra ou frase e nós iremos fornecer dúzias de sugestões interessantes e você pode rápida e facilmente verificar a disponibilidade do domínio ao mesmo tempo que vê os resultados da página.
Nicole Martins Ferreira é uma empreendedora virtual e gosta tanto do comércio eletrônico que trabalha no seu próprio site 7 dias por semana e se sente mais feliz do que nunca. Ela gosta de ajudar os outros a alcançarem o sucesso e está constantemente aprendendo novas dicas que podem ser úteis para outros empreendedores. Siga Nicole no Twitter: @NicoleMarFer.
A ERP (Política de reconsideração de qualificação) é incorporada nos contratos com os registradores acerca do registro de nomes de domínio em .aero. Ela estabelece os termos e condições relacionados a qualquer contestação de uma decisão do patrocinador referente à qualificação para o registro em .aero. Essa política foi desenvolvida pelo patrocinador de .aero. Não é uma política da ICANN e é fornecida aqui meramente para efeito de referência. Mais informações podem ser obtidas no site do patrocinador.

Deve-se atentar, no entanto, para o fato de que há aqueles que propositalmente registram nomes de domínio antes da própria empresa, ou então nomes de domínio parecidos visando à obtenção de vantagens próprias, mediante confusão do consumidor ou do destinatário final, ou posterior tentativa de comercialização ao real titular interessado (neste caso, o tempo de julgamento de uma ação judicial acaba fazendo com que alguns aceitem esse tipo de “chantagem”).
Na maioria dos casos, o TTL para registros DNS é definido como 1 ou 4 horas por padrão. Isso significa que, na maioria das vezes, as alterações no DNS levarão até quatro horas para serem efetivadas. Valores TTL mais altos também são possíveis e significarão que, quando um registro DNS for atualizado, levará mais tempo até que as alterações entrem em vigor. Em alguns casos extremos, alguns podem ter valores de TTL tão altos quanto uma semana.
Há mais de quinze anos se questiona sobre a necessidade de reforma do Whois. O tema é uma presença constante nas reuniões públicas da ICANN, a entidade responsável pelas políticas globais de registro de nomes de domínio. Depois de tantos debates, não faltava quem imaginasse que uma efetiva reforma no modo de operação dessa lista telefônica jamais aconteceria. O que seria preciso para que finalmente o debate sobre a revisão do Whois realmente avançasse?  

Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
Registros TXT: Usado para associar qualquer texto arbitrário a um domínio. Geralmente, os registros TXT são usados para associar registros SPF a um domínio para melhorar a capacidade de entrega de e-mails e proteger contra spammers que usam o nome de domínio ao enviar spam. Confira nossa postagem detalhada no blog Autenticação do e-mail e porque é importante.
Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
Você executar uma busca por boas idéias com o nosso gerador de nomes de domínio. Com o nosso serviço, não é mais necessário verificar se um domínio está disponível para registro. Você encontrar e comprar o melhor nome de domínio que você gostaria de registrar para o seu startup! Nós fazemos a transferência para o seu registrador em poucos dias. Você pode comprar o domínio cativante que irá impulsionar o seu negócio na internet! Pode contactar-nos se você precisar de ajuda.
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).
Com o gerador de nomes do Namesmith é possível incluir até cinco palavras-chave que, idealmente, devem aparecer no nome do domínio. O enorme banco de dados da ferramenta exibirá, então, opções de domínio com essas palavras-chave, palavras semelhantes, rimas, sufixos similares ou outras modificações. Depois que você escolher um domínio, será redirecionado para o site GoDaddy para concluir a compra – mas atenção: a compra ainda destinará um percentual ao Namesmith.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.


Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Mas, não demorou muito para que outros segmentos também aderissem ao .br. Movimento incentivado pela iniciativa da Embratel que, em 1994, lançou uma campanha de assinaturas para acesso individual à internet por meio telefônico. Até então o registro brasileiro, que era de responsabilidade da Fapesp, criava os domínios brasileiros a quem requisitasse e de forma gratuita. O pretendente, no entanto, era submetido a um criterioso crivo para a análise das reais necessidades do cadastro do registro.
A harmonização entre ambas as jurisdições, nos termos do Novo CPC, se dá através de um novo instituto inserido no Novo CPC, que é a Carta Arbitral. Através deste instrumento jurídico é que formalmente se darão os pedidos de cooperação entre os juízes e árbitros. Este instrumento vem previsto no artigo 237, do Novo CPC. Importante salientar que este instrumento jurídico não autoriza a juízes e desembargadores a revisão do mérito das decisões proferidas no âmbito arbitral. Os atos de cooperação se limitam as determinações e prática de atos definidos em arbitragem.
O modelo de múltiplos registradores minimiza as funções monopolizadas pelo operador do registro, incrementa a competição e facilita o processo de inovação (UIT[7], 2008). Os usuários não se relacionam diretamente com o operador, e sim com os registradores, que, por sua vez, interagem com o operador do ccTLD. Desse modo, os custos do operador são menores, pois a ele cabem apenas as atribuições que se constituem monopólio natural. Ao invés de lidar com milhões de usuários, ele atende demandas de dezenas de registradores.

Banners / Troca de Links / Indicações: Uma maneira gratuita e interessante de divulgar a sua página na internet é a troca de links, banners e indicações com outros websites. Se você tem um sócio, amigo ou parceiro comercial que tem um outro website, estude uma troca de links, coloque o link dele no seu site, o seu link no site dele e passem e dividir visitas.


Publicaremos regularmente entradas em blogs e materiais educativos escritos para os registrantes de nomes de domínio destinados a ajudá-los a compreender melhor as políticas da ICANN que os afetam, seu papel no DNS e o papel da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise interna de dados revelou problemas comuns e perguntas recebidas dos registrantes a respeito da política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e a recentemente atualizada política de transferência. Nosso enfoque inicial conterá a elaboração e a publicação de materiais educativos sobre esses tópicos.
No Brasil, a entidade designada pela ICANN[4] para a gestão do domínio “.br” é o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br. Nos termos do Decreto 4.829/2003, cabe ao CGI.br estabelecer as diretrizes para a organização das relações entre o governo e a sociedade na execução do registro de nomes de domínio, na alocação de endereços IP e na administração pertinente ao ccTLD ".br", no interesse do desenvolvimento da internet no país (BRASIL, 2003). Além disso, como será apresentado neste trabalho, o Comitê exerce – na prática – o papel de entidade reguladora da gestão do registro de nomes de domínios no Brasil, pois, de modo permanente e sistematizado, regula as tarifas cobradas e as despesas com a execução dos serviços, delibera sobre quaisquer questões relativas aos serviços de registro de nomes de domínio e alocação de endereços IP e regula a qualidade de sua prestação.
Um dos melhores recursos do Wordoid são os filtros disponíveis para os usuários, que permitem refinar ainda mais os resultados gerados pela ferramenta. Localizado no lado esquerdo da tela, esse recurso permite ajustar os resultados de acordo com qualidade, idioma, padrões, número de caracteres e outras preferências. Quando chegar a hora de comprar o seu domínio, você será redirecionado para o site do GoDaddy.
O Panabee é mais do que um gerador de nomes de empresas em português. Ele é uma coleção de geradores de nomes. Use os vários geradores para encontrar os melhores nomes para seu aplicativo, conta de mídia social, domínio ou empresa. Se o seu nome desejado já estiver selecionado, escolha entre as sugestões semelhantes. Você também pode analisar a disponibilidade do domínio e as alternativas.
Mas não importa o quão fácil é para obter um domínio, devido ao fato de que há um monte de nomes baratos para o seu domínio e hospedagem para escolher, a tarefa pode ser um pouco assustador. A escolha de qual host é de usar, como o Linux ou o Windows é confuso, no entanto, qualquer uma que você escolher vai caber a sua necessidade, apenas certifique-se de obter um que oferece vários centros de dados.
Os nomes de domínio são registrados por um período de 1 a 10 anos por um indivíduo ou uma organização. O usuário entra em contato com uma empresa de registro de domínios ou revendedor para registrar um nome de domínio. A empresa de registro de domínios verifica se o nome de domínio está disponível pelo operador de registro que gerencia o TLD correspondente. Se estiver disponível, a empresa de registro de domínios registra o nome de domínio nesse registro, que o adiciona ao banco de dados de registro de domínios. No fim do período de registro, a empresa de registro de domínios, em nome do solicitante do registro, tem a opção de renovar o nome de domínio ou excluí-lo a qualquer momento.
O registro de nomes de domínios, organizado a partir da estrutura dos gTLDs e ccTLDs, bem como o endereçamento IP, é um serviço que integra a infraestrutura da internet, sendo essencial e crítico para o seu funcionamento. Esse sistema hierárquico de representação de endereços permite a interconexão e a livre comunicação entre as centenas de milhões de máquinas na rede. Em seu Ato de Regulação nº 733, de 22/4/2002, o Parlamento Europeu evidenciou a essencialidade desses serviços:
Para tanto, é inicialmente descrito o papel de cada stakeholder de um sistema de registro de nomes de domínios e suas inter-relações. Em seguida, é apresentado o papel do Estado em relação à gestão dos ccTLDs nacionais, os diferentes desenhos institucionais encontrados no mundo e os modelos de intervenção dos governos nacionais sobre esse serviço. Adiante, é abordada a experiência internacional quanto à legitimação da atuação estatal no serviço de registro de nomes de domínios, seguida pelo modelo de administração do ccTLD brasileiro, com foco na intervenção que o Estado exerce sobre os serviços. A partir daí, é feita uma análise comparativa do modelo brasileiro em relação às experiências internacionais descritas.
Mas, não demorou muito para que outros segmentos também aderissem ao .br. Movimento incentivado pela iniciativa da Embratel que, em 1994, lançou uma campanha de assinaturas para acesso individual à internet por meio telefônico. Até então o registro brasileiro, que era de responsabilidade da Fapesp, criava os domínios brasileiros a quem requisitasse e de forma gratuita. O pretendente, no entanto, era submetido a um criterioso crivo para a análise das reais necessidades do cadastro do registro.
A UDRP (Política de resolução uniforme de disputas por nome de domínio) foi adotada pelos registradores credenciados à ICANN em todos os gTLDs (.aero, .asia, .biz, .cat, .com, .coop, .info, .jobs, .mobi, .museum, .name, .net, .org, .pro, .tel e .travel). Processos de disputa sobre registros de nomes de domínio considerados abusivos (por exemplo, “cybersquatting”) podem ser iniciados por um detentor de direitos de marca comercial. A UDRP é uma política estabelecida entre um registrador e seu cliente e é incluída nos contratos de registro para todos os registradores credenciados à ICANN.
Ao longo de todo o nosso trabalho, esforçamo-nos por atender ao interesse público global, aos registrantes de nomes de domínio e aos usuários finais da Internet ao garantir um sistema de nomes de domínio (DNS) seguro e estável, ao mesmo tempo em que promovemos a confiança, a escolha e a concorrência no setor. Os registrantes de nomes de domínio são uma parte integrante do DNS. Eles são as entidades ou pessoas que adquiriram o direito de usar um nome de domínio por um período determinado por meio de um contrato com um registrador ou revendedor.

Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.


Se o nome de domínio estiver disponível, siga as instruções para completar o processo de finalização. Inclua informações de contato válidas para cada contato. A ICANN, organização que controla os nomes de domínio, exige informações de contato válidas (solicitante do registro, técnicas, de cobrança e administrativas). Se você inserir informações falsas, o seu nome de domínio pode ser cancelado.

Deve-se atentar, no entanto, para o fato de que há aqueles que propositalmente registram nomes de domínio antes da própria empresa, ou então nomes de domínio parecidos visando à obtenção de vantagens próprias, mediante confusão do consumidor ou do destinatário final, ou posterior tentativa de comercialização ao real titular interessado (neste caso, o tempo de julgamento de uma ação judicial acaba fazendo com que alguns aceitem esse tipo de “chantagem”).
O NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e fornece orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar a indústria ou categoria mais adequada para a sua empresa, e o NameStation irá gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis).
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
O Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio baseados em diversas categorias diferentes. Especificamente, você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, curtos, divertidos (que possam ser usados como marca) e similares com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de alto nível) como .co, .io e outros.

Esperamos que com este artigo, possamos tirar as suas dúvidas básicas sobre o que é um site, um domínio, uma conta de e-mail personalizada e como fazer para entrar neste mundo de oportunidades. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe comercial. Teremos o maior prazer em te atender e entender as suas necessidades!

Enquanto os gTLDs geralmente não têm sua designação relacionada a países ou territórios e são administrados pela  ICANN, os operadores de ccTLDs estão sob jurisdição nacional para a definição das políticas públicas, diretrizes e  responsabilidades legais a que se submetem[10]. Essa competência local ficou consubstanciada no documento denominado “Princípios e Diretrizes para a Delegação e Administração de ccTLDs”, aprovado pelo Comitê Consultivo Governamental (GAC) da ICANN, em 5/3/2005.


O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim  (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você veja algum nome que goste, pode salvá-lo na sua “caixa de rascunho” e continuar pesquisando.
As empresas de registro de domínios deverão demonstrar o funcionamento completo e correto dos sistemas dos clientes dentro do ambiente de teste operacional e avaliação (OT&E) antes de se conectar ao Sistema de Registro Compartilhado (SRS) da Verisign. Os requisitos de software e o sistemas das empresa de registro de domínios dependem do conhecimento, modelo de negócios e volume de registros de cada empresa. A Verisign oferece kits de desenvolvimento de software (SDKs) e guias de implementação para ajudar as empresas de registro de domínios. Nossa central global de suporte está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com assistência em 150 idiomas diferentes.
Para que os visitantes acessem seu site, ele precisa ter um endereço – um nome de domínio. Se você registrou um nome de domínio na Hostinger, ele é automaticamente apontado para sua conta de hospedagem de site e nenhuma outra ação é necessária. No entanto, se você decidiu usar um nome de domínio registrado com um registrador de terceiros, você precisará apontá-lo para a Hostinger.
Um dos melhores recursos do Wordoid são os filtros disponíveis para os usuários, que permitem refinar ainda mais os resultados gerados pela ferramenta. Localizado no lado esquerdo da tela, esse recurso permite ajustar os resultados de acordo com qualidade, idioma, padrões, número de caracteres e outras preferências. Quando chegar a hora de comprar o seu domínio, você será redirecionado para o site do GoDaddy.

Sempre que você visita um website, seu computador executa a "busca DNS". Ao gerenciar um domínio no Google Domains, você usa os mesmos servidores DNS que o Google. Isso significa que seu nome de domínio se conectará de forma rápida e segura ao seu website. Incluímos 10 milhões de resoluções por ano para cada domínio que você registra no Google Domains. Saiba mais na Central de Ajuda.
×