Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.
Por exemplo, se você tivesse uma empresa de aventura chamada Adventure Works, você poderia escolher usar adventureworks.com como seu domínio. Mas se Adventure Works na verdade é uma empresa especializada em viagens de barco pela costa de Zanzibar, então outro nome provavelmente servirá melhor para você, como zanzibarviagens.com − e os mecanismos de buscas encaminharão as pessoas certas para o seu site.

Concluindo, a internet não criou um mundo isolado, pois o ciberespaço está ao alcance do Direito, já havendo proteção legal (inclusive a nível constitucional) para as marcas e nomes, de modo que o uso indevido de um nome sempre deve ser combatido, afinal o sucesso de uma empresa depende também dos símbolos utilizados para se identificar no mercado.
Obrigar você a comprar serviços e recursos adicionais: os registradores geralmente tentarão "vender adicionais" ou "fazer venda cruzada" de coisas que você não precisa. Por exemplo, eles podem sugerir que você compre terminações de domínio adicionais que sejam estranhas e pouco úteis (como .info ou .co). Eles também podem oferecer o agrupamento de seu domínio com vários outros serviços que você talvez nunca use.
Os usuários, por sua vez, são organizações, empresas ou pessoas físicas que registram, em nome próprio, os domínios. Para todos os efeitos práticos, o usuário tem a propriedade sobre aquele nome. A partir de uma relação contratual geralmente estabelecida com o registrador, os nomes de domínios são registrados por um determinado prazo, a depender das regras impostas e dos preços pagos pelo usuário.
Como em qualquer decisão de compra, o preço pode ser um fator importante. É fácil ser atraído para comprar um domínio a um preço muito baixo. Mas não se deixe enganar: alguns registradores de domínios oferecem preços promocionais a um custo extremamente baixo, mas depois escondem muitas taxas no contrato, mantêm você preso a eles e cobram altas taxas de renovação. Em geral, lembre-se de que os registradores que oferecem domínios a preços muito baixos podem ter outras maneiras não muito éticas de ganhar dinheiro. Essas táticas incluem:

Fácil e pronto para ser usado. É projetado para iniciantes e recomendado pelos desenvolvedores. A Hospedagem WordPress é ótima e rápida para quem quer lançar um blog, um portfólio on-line, galerias ou até mesmo um ecommerce. Obtenha um dos planos de hospedagem barata da Hostinger e traga todas as suas ideias online com o CMS WordPress. Pare de desperdiçar dinheiro com serviços caros. Hospedagem barata WordPress é tudo o que você precisa para iniciar o seu negócio.
Tal questão se mostra relevante ao evidenciar-se, neste trabalho, o caráter interventivo e não previsto em lei da atuação exercida pelo CGI.br no domínio econômico. A partir daí, busca-se criticar a estrutura de governança do registro de nomes de domínios no Brasil, especialmente no que tange à relação do Estado com a administração do ccTLD “.br”. Para atingir esse resultado, este ensaio descreve experiências internacionais no processo de legitimação da intervenção estatal na gestão desse serviço, em comparação com o modelo brasileiro.
A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.
Com a entrada em vigor da GDPR, passos concretos começam a ser tomados na direção de se reformar o Whois. Dois registradores de nomes de domínio, dot Amsterdan e FLR Registry, responsáveis pelos registro de domínios geográficos relacionados à cidade de Amsterdã e à região de Friesland, na Holanda, se recusaram a publicar os dados dos titulares dos domínios registrados por elas. As empresas alegaram que ao publicar os dados elas estariam violando a lei de proteção de dados da Holanda e, no futuro, não estariam adequadas às regras da GDPR.

Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.


Procurando um nome de domínio memorável que ainda está disponível? Faça Registro de Domínios .xyz. São domínios baratos, curtos e super na moda. Nomeie seus domínios sem limites, sem barreiras de linguagem e de rótulo. Comece com nossa Pesquisa de Domínios e direcione seu público-alvo com as palavras-chave que você gosta e deseja em seus nomes de domínio. Não perca tempo e encontre seu registro de domínio barato, sem precisar gastar milhares de reais em domínios premium, apostando em um domínio mais barato. Comprar domínio barato .XYZ te coloca na frente da concorrência, pois a extensão tem sido cada vez mais usada. Lembre-se - .XYZ é o novo .COM!
Veja, então, que o ponto comercial está pronto para ser utilizado, mas ainda há a necessidade de preparar toda a sua arquitetura para receber os seus produtos e vendê-los aos seus consumidores, com sua logomarca, slogan, pintura, reforma, etc. No mundo virtual, chamamos estes arquitetos de Webdesigners, Desenvolvedores ou Programadores Web. Eles são especialistas em criar páginas de internet e poderão ajudar a sua empresa e ter um site ainda mais customizado e acessível.
Paixão por ajudar os clientes é o nosso principal valor. A qualquer momento e qualquer dia! Você se sentirá seguro e confortável com o apoio de um técnico de hospedagem de sites. Nossa equipe de suporte é brasileira e está pronta para ajudar 24/7/365. Sempre que precisar, você vai ter uma pessoa real dedicada a resolver os seus problemas. É dedicação full-time para você.
Enquanto, em alguns países, o responsável pelos registros sob o código nacional de domínio de primeiro nível é um órgão público (agência reguladora do setor de telecomunicações ou ministério das comunicações, por exemplo), em outros o operador do ccTLD é um organismo não-governamental que representa a comunidade de internet. Nesse caso, a entidade pode ou não ser auditada ou supervisionada pelo governo do seu país, a depender do nível de envolvimento do governo e da legislação vigente. Há ainda aquelas entidades responsáveis pelo registro nacional de nomes de domínios que são completamente autônomas e sem fins de lucro, e também há casos empresas comerciais que operam o registro com base em um vínculo contratual com o governo.
As empresas de registro de domínios deverão demonstrar o funcionamento completo e correto dos sistemas dos clientes dentro do ambiente de teste operacional e avaliação (OT&E) antes de se conectar ao Sistema de Registro Compartilhado (SRS) da Verisign. Os requisitos de software e o sistemas das empresa de registro de domínios dependem do conhecimento, modelo de negócios e volume de registros de cada empresa. A Verisign oferece kits de desenvolvimento de software (SDKs) e guias de implementação para ajudar as empresas de registro de domínios. Nossa central global de suporte está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com assistência em 150 idiomas diferentes.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.
Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).
Com o gerador de nomes do Namesmith é possível incluir até cinco palavras-chave que, idealmente, devem aparecer no nome do domínio. O enorme banco de dados da ferramenta exibirá, então, opções de domínio com essas palavras-chave, palavras semelhantes, rimas, sufixos similares ou outras modificações. Depois que você escolher um domínio, será redirecionado para o site GoDaddy para concluir a compra – mas atenção: a compra ainda destinará um percentual ao Namesmith.
A ICANN também é responsável por credenciar registradores de nomes de domínio. “Credenciar” significa identificar e definir padrões mínimos para o desempenho de funções de registro, reconhecer pessoas ou entidades que atendam a esses padrões e firmar um contrato de credenciamento que disponha as regras e os procedimentos aplicáveis à provisão de Serviços de Registrador.

Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.


Aos poucos e com o avanço da internet no Brasil, a restrição de um registro por CNPJ foi alterada para dez domínios e, finalmente, abolida. Atualmente, inclusive, pessoas físicas com CPF podem solicitar o registro do nome de domínio. O sistema de registros não distingue nenhum usuário e tampouco o conteúdo de um domínio. Sendo assim, a todas as extensões de domínio br, sejam grandes organizações ou pessoas físicas, corresponde o pagamento da mesma quantia ao ter o domínio.
Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.

Além de existirem variados níveis de envolvimento estatal na gestão do serviço de registro de nomes de domínios, os operadores de ccTLD assumem diferentes configurações institucionais, a depender do país. Isso é em parte devido a decisões políticas, e em parte devido a razões históricas. Em pesquisa realizada em 2003, com base em informações obtidas de 67 países, a UIT chegou ao seguinte resultado quanto à natureza dos operadores de registros nacionais:

Nicole Martins Ferreira é uma empreendedora virtual e gosta tanto do comércio eletrônico que trabalha no seu próprio site 7 dias por semana e se sente mais feliz do que nunca. Ela gosta de ajudar os outros a alcançarem o sucesso e está constantemente aprendendo novas dicas que podem ser úteis para outros empreendedores. Siga Nicole no Twitter: @NicoleMarFer.


No modelo verticalizado[8], não existem registradores. Por esse motivo, o operador do ccTLD também lida diretamente com os usuários, acumulando o papel de registrador único. Nesse modelo, o operador tem custos mais elevados, por assumir mais atribuições. Ademais, os preços para os usuários tendem a ser maiores, por não haver competição (UIT, 2008). Por ser o operador um monopolista natural (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006), qualquer serviço adicional prestado por ele gera uma barreira à entrada e pode desencorajar a prestação desses serviços por outras empresas.
Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.
Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.
Assim como nos Estados Unidos seriam criados domínios de primeiro nível (TLD) sob o .br. TLDs, resumidamente, são a parte do endereço que vem depois do ponto, como por exemplo, google.com. Neste caso, o TLD é o .com. O domínio de segundo nível, por exemplo, é, basicamente, seu nome de domínio (www.nomededominio.com.br). Assim criaram-se TLDs como com.br. net.br, gov.br e mil.br.
Deve-se atentar, no entanto, para o fato de que há aqueles que propositalmente registram nomes de domínio antes da própria empresa, ou então nomes de domínio parecidos visando à obtenção de vantagens próprias, mediante confusão do consumidor ou do destinatário final, ou posterior tentativa de comercialização ao real titular interessado (neste caso, o tempo de julgamento de uma ação judicial acaba fazendo com que alguns aceitem esse tipo de “chantagem”).
Com 000Webhost.com é realmente possível! Por que pagar por hospedagem de domínio se você pode ter 100% grátis aqui? Hospede seu próprio domínio ou escolha qualquer outro subdomínio gratuito. Nossa hospedagem web gratuita suporta todos os nomes de domínio possíveis, como "seunome.com" ou qualquer outro. Não tem o seu próprio domínio registrado ainda? Sem problemas! Você pode escolher nossos subdomínios grátis. Suportamos todos os domínios internacionais também.
×