Temos o compromisso de proporcionar aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele, e sobre as políticas da ICANN que os afetam. Uma medida inicial que estamos tomando esta semana é a introdução de novas páginas da Web em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdos existentes em ICANN.org, serão atualizadas continuamente e evoluirão com o tempo para fornecer conteúdo e informações escritos especificamente para os registrantes de nomes de domínio.
A SCP (Política de contestação do período de Sunrise) foi aplicada somente durante o período de início do TLD .info. As contestações referentes à Política de contestação do período de Sunrise foram administradas pelo operador do registro (Afilias). Como o período de sunrise de 120 (cento e vinte) dias foi encerrado, as partes que disputam a validade de um registro de sunrise podem utilizar a UDRP ou os tribunais de justiça disponíveis. Para obter mais informações, consulte o site do operador do registro.
Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.

O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Pronto, com o plano de hospedagem de sites assinado, você já tem o seu ‘ponto comercial online’ garantido, porém imagine que este ponto ainda está vazio, sem móveis, bancadas, gôndolas, decorativos, entre outros. Na internet não é diferente. O plano de hospedagem assegura que o seu site estará acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É como se você alugasse um ponto comercial com monitoramento de segurança ininterrupto, com a garantia de que o seu trabalho pode ser executado sem surpresas posteriores.
Quando você decide colocar seu negócio ou marca on-line, começa a ver muitos termos como nome de domínio, site, URL, registrador de domínios etc. Ainda que todos estejam relacionados à criação de um site, eles não têm o mesmo significado. Felizmente, são termos fáceis de entender. Veja as noções básicas neste artigo. Depois que descobrir as diferenças entre cada termo abaixo, você estará pronto para explorar a Web com confiança.
Apontando o nome de domínio através de um registro. Este método requer mais conhecimento técnico, já que você terá que alterar manualmente os registros DNS. Além disso, sua zona DNS não será atualizada automaticamente. Por exemplo, se você criar um nome de subdomínio na Hostinger, você terá que criar um registro apropriado em sua zona DNS manualmente.
Mantenha o nome curto e fácil de falar:Lembre-se que quando as pessoas procurarem pelo seu web site, elas precisam escrever. Se elas não puderem soletrá-lo, não poderão encontrá-lo e esse é um grande problema. Se o nome do domínio for muito longo, elas podem não se lembrar de tudo e novamente encontrar sua presença online se tornará mais desafiador. Mantenha-o simples.
Há algumas formas de contornar isso. Primeiro, se você não está 100% certo de que o nome do seu negócio seja exatamente como o nome de domínio, você pode ser um pouco criativo. Tente transformar o nome em uma frase adicionado um prefixo ou sufixo nele. Por exemplo, adicionado “Esse é” ou “o verdadeiro” antes. ex.: você pode ter um distribuidor de vinho chamado “Armazém de Vinho”. Uma rápida verificação usando o verificador de domínio mostra que vários TLDs já foram usados. No entanto, para “O Verdadeiro Armazém de Vinho”, todos estão disponíveis.
A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.
Iniciar um novo negócio pode ser feito simultaneamente com a construção de uma presença online. Se você está procurando iniciar um negócio internacional, por exemplo, abrir um café ou loja na França, você vai querer um domínio que soe local. Mesmo se você está seguindo um modelo que funcionou em algum outro lugar, você pode querer usar uma URL completamente diferente. Você pode até mesmo um nome completamente diferente para a loja.
À medida que aprendermos mais, compartilharemos informações e materiais relevantes com os registradores e outros para seu próprio trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. As equipes do centro de apoio global da ICANN (GSC) e de conformidade identificaram questões e problemas comuns, enfrentados pelos registrantes. Compartilharemos essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com membros da comunidade da ICANN para estimular e apoiar a participação dos registrantes nos processos da ICANN.
Se seu site exigir muita versatilidade e diversas funcionalidades, você se beneficiará dos programas e aplicativos que podem ajudá-lo a criar seu site. Os nossos planos de Hospedagem de sites dão acesso gratuito a aplicativos de servidor que podem ser usados para desenvolver e personalizar seu site, incluindo aplicativos populares de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), como WordPress® e Joomla!®. Você pode até adicionar um IP dedicado se planeja adicionar um Certificado SSL mais tarde.
O administrador oficial de registro no Brasil para domínios com o ccTLD .br é chamado de Registro.br. O administrador dos registos pertence ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, também conhecido como Nic.br. O Núcleo é uma ramificação executiva do Comitê Gestor da Internet no Brasil, conhecido como CGI.br. Todos os registros de domínio sob o .br devem ser feitos através do Registro.br ou de alguns de seus provedores certificados.
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×