O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.


A STOP (Política de impugnação de lançamento de marca comercial) ficou disponível somente para detentores de propriedade intelectual que se inscreveram no Serviço de Queixas de IP durante a fase inicial do registro .biz (25 de junho a 21 de setembro de 2001). A STOP não está mais disponível como política de resolução de disputas para nomes de domínio .biz. As disputas podem ser formalizadas com base na UDRP, RDRP ou nos tribunais de justiça disponíveis. Para obter mais informações, consulte o site do operador do registro.

Registrador de domínios é uma empresa que registra nomes de domínio. Todos, de indivíduos a corporações internacionais, devem usar um registrador de domínios para registrar seu nome de domínio e poder usá-lo na Internet. Todos os registradores de domínios devem ser certificados pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Quando você procura um nome de domínio disponível em um registrador de domínios específico, o que você realmente está procurando é a disponibilidade desse nome de domínio em todos os registradores de domínio do mundo.
O NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e fornece orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar a indústria ou categoria mais adequada para a sua empresa, e o NameStation irá gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis).
Antes falarmos sobre registrar um domínio, é preciso entender o que é um domínio. Bem, o domínio nada mais é do que um nome para localizar e identificar um computador na Internet. Para que você não precisasse decorar números gigantescos para acessar um site, já que computadores só trabalham com número, o nome do domínio foi criado. Por isso é possível acessar o Baixaki digitando apenas www.baixaki.com.br na barra de endereços do navegador, e não uma dezena de números.

Os nomes de domínio são registrados por um período de 1 a 10 anos por um indivíduo ou uma organização. O usuário entra em contato com uma empresa de registro de domínios ou revendedor para registrar um nome de domínio. A empresa de registro de domínios verifica se o nome de domínio está disponível pelo operador de registro que gerencia o TLD correspondente. Se estiver disponível, a empresa de registro de domínios registra o nome de domínio nesse registro, que o adiciona ao banco de dados de registro de domínios. No fim do período de registro, a empresa de registro de domínios, em nome do solicitante do registro, tem a opção de renovar o nome de domínio ou excluí-lo a qualquer momento.
Quer mudar de hospedagem, mas tem medo de perder dados na migração? Quer migrar de hospedagem sem passar por nenhuma complicação? Deixe esse trabalho com a WebLink. Nós possuímos uma equipe especializada em fazer toda a migração de seu site para a nossa hospedagem sem custos extras em até 72 horas. Ao contratar a nossa hospedagem de sites você não gastará um centavo a mais para isso.

Então, você pode esperar um contato do registrador atual pedindo a confirmação da transferência. Esse processo pode parecer repetitivo, mas ele existe para proteger você contra transferências não autorizadas do seu nome de domínio. Depois que você enviar a confirmação ao registrador atual, o registrador recebedor concluirá a transferência, o que leva aproximadamente cinco dias. Confira Cinco coisas que todo registrante de nome de domínio deve saber sobre a Política de Transferência da ICANN para saber mais sobre os formulários de confirmação.


Não desista de sua pesquisa de nome de domínio, mesmo se a sua escolha já está em uso. Temos algumas maneiras de lidar com essa situação. Você pode tentar o nosso Serviço de compras de domínios, onde negociamos a aquisição do domínio com o proprietário atual. Também oferecemos um serviço de Pedido de domínio pendente, onde é possível a compra de um crédito de pedido pendente. Com ele, você tem chance de obter o domínio quando ele for a leilão.
O Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio baseados em diversas categorias diferentes. Especificamente, você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, curtos, divertidos (que possam ser usados como marca) e similares com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de alto nível) como .co, .io e outros.
Registros TXT: Usado para associar qualquer texto arbitrário a um domínio. Geralmente, os registros TXT são usados para associar registros SPF a um domínio para melhorar a capacidade de entrega de e-mails e proteger contra spammers que usam o nome de domínio ao enviar spam. Confira nossa postagem detalhada no blog Autenticação do e-mail e porque é importante.
Recentemente, a Divisão Global de Domínios (GDD) adicionou um novo integrante à equipe: Brian Gutterman, gerente do programa de serviços para registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que orientará nosso trabalho de conscientização e informação de registrantes de nomes de domínio e interação com os registradores, a comunidade da ICANN e outras partes que apoiem os registrantes.
Pensando em mudar de hospedagem de sites, mas com medo de perder dados na transferência? Fique Tranquilo! Na WebLink há uma equipe especializada em migração para que você não precise se preocupar com o isso. Fazemos o trabalho totalmente grátis e sem nenhuma preocupação para você! Facilitamos o processo de trazer seu site e banco de dados sem problemas em até 72h.
Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.
Existem diversas empresas competentes e com alta qualidade de serviço que podem te ajudar, o importante é avaliar os principais pontos fortes de cada e encontrar a que mais se adeque às necessidades atuais. Há fatores importantes a serem considerados como preço e atendimento, que faz muita diferença no momento em que algum erro acontece ou você tem alguma dúvida específica.
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
×