Qualidade premium em hospedagem e os melhores preços - só na Hostinger. Milhões confiam em nós, somos reconhecidos por companhias TLD de renome. A Hostinger faz parte de uma elite de registradores de domínio autorizada pela ICANN com mais de 40 unidades ao redor do mundo. Escolha um provedor de domínios com qualidade, garantia de dedicação e preço baixo no mercado.

Mesmo se você for uma pequena empresa local, os clientes esperam encontrá-lo online. É o primeiro lugar que eles olham quando estão tentando encontrar um produto ou serviço (ou até mesmo verificar o horário de funcionamento). E se você estiver usando um domínio temporário longo, parece que você não leva o seu negócio a sério o suficiente para investir em seu próprio endereço.
Há mais de quinze anos se questiona sobre a necessidade de reforma do Whois. O tema é uma presença constante nas reuniões públicas da ICANN, a entidade responsável pelas políticas globais de registro de nomes de domínio. Depois de tantos debates, não faltava quem imaginasse que uma efetiva reforma no modo de operação dessa lista telefônica jamais aconteceria. O que seria preciso para que finalmente o debate sobre a revisão do Whois realmente avançasse?  
Por último, temos o BizNameWiz – outro gerador de nomes que requer pouquíssimo esforço por parte dos usuários. Basta inserir as palavras que você quer usar no domínio e pronto: ele mostrará uma lista de resultados possíveis. Ele site verifica os nomes que estão disponíveis e ainda conta com um guia mostrando o que fazer o que não fazer quando escolher o nome de uma empresa.
Mesmo se você for uma pequena empresa local, os clientes esperam encontrá-lo online. É o primeiro lugar que eles olham quando estão tentando encontrar um produto ou serviço (ou até mesmo verificar o horário de funcionamento). E se você estiver usando um domínio temporário longo, parece que você não leva o seu negócio a sério o suficiente para investir em seu próprio endereço.
Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.
A CEDRP (Política de resolução de disputas de qualificação de registro) é cumprida pelos TLDs patrocinados .aero, .coop, .museum e .travel para contestação do registro de um nome de domínio sob o argumento de que o registrador não satisfaz os requisitos de qualificação (estabelecidos no regimento do TLD patrocinado) para registro de um nome de domínio no TLD específico. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um nome registrado baseado na política CEDRP.

Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.


Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).
Seria importante o Comitê Gestor da Internet se entrosar com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e as Juntas Comerciais para só registrar o nome de domínio dos titulares das marcas e das empresas, mas isso iria gerar muita burocracia e também não iria resolver todos os problemas, como no aludido exemplo da marca Veja, ou no caso de pessoas físicas homônimas. Imagine o caso de um novo livro de sucesso: o autor do livro, titular do direito autoral, pode ser desconhecido, nada impedindo que um terceiro registre o nome de domínio de seu livro junto ao comitê gestor.
- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).

Jornalista e estudante de economia, Rafael H faz parte da equipe de marketing da Hostinger desde 2017. Atualmente trabalha com crescimento e aquisição da empresa focado na aquisição de novos afiliados. Se apaixonou pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhou como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.
Ao longo dos próximos anos, centenas de novas terminações de nomes de domínio, como .guru e .photography, serão disponibilizadas. Trabalharemos para fornecer o máximo de opções para que você encontre os nomes mais relevantes e significativos para dar os primeiros passos on-line. Veja todas as terminações de nomes de domínio disponíveis na Central de Ajuda.
×