Sem hospedagem, ninguém poderá ver seu site. Para ter seu site online, você precisa combinar a hospedagem da GoDaddy com um nome de domínio e então carregar seu conteúdo. Fácil, certo? Certo! E tudo isso graças à configuração em apenas um clique, largura de banda e armazenamento e ilimitados, atualizações de recursos fáceis e dinâmicas e monitoramento de segurança integral.
Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.
Por quê? Porque um nome de domínio é mais do que apenas um endereço online, é a sua identidade online; e você não quer que mais ninguém seja o dono disso. Com a maioria das avaliações gratuitas, o domínio não é seu. Se você decidir experimentar uma nova hospedagem Web ou criador de sites, será necessário obter um novo domínio. Além disso, os nomes de domínio fornecidos com as avaliações gratuitas geralmente são longos e difíceis de lembrar e você vai acabar com algo como bikesdalia.godaddysites.com em vez de apenas bikesdalia.com.
Fazer você pagar para editar sua listagem WHOIS: os detalhes de qualquer registro de domínio precisam ser disponibilizados no diretório WHOIS público, e os registradores precisam permitir que você altere esses detalhes conforme necessário, sem custos adicionais. Cuidado com os registradores que cobram uma "taxa de administração" quando você precisa editar seus registros WHOIS.
Apenas 18% dos países já tinham editado legislação que dava suporte à relação do Estado junto ao ccTLD. Contudo, 56% dos países estavam envidando esforços para conferir maior formalização da relação estatal com a administração do registro de nomes de domínios, por meio, por exemplo, da elaboração de projetos de lei, da realização estudos voltados à contratualização do serviço e da formação de comissões no governo para discutir o tema.
O Panabee é mais do que um gerador de nomes de empresas em português. Ele é uma coleção de geradores de nomes. Use os vários geradores para encontrar os melhores nomes para seu aplicativo, conta de mídia social, domínio ou empresa. Se o seu nome desejado já estiver selecionado, escolha entre as sugestões semelhantes. Você também pode analisar a disponibilidade do domínio e as alternativas.

Para resolver a primeira das deficiências identificadas, em 1997, foi desenvolvido um sistema automático de registro de domínios que se mostrou eficiente e hoje serve de referência para vários países. A solução para o problema referente à preservação dos direitos exigiu medidas mais drásticas como a restrição do registro de domínios .br que passou a ser limitado a um por CNPJ e, portanto, voltado somente a pessoas jurídicas.
Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Como soa em voz alta: Pense sobre como ele soa quando falado em voz alta. Uma pessoa precisa ser capaz de soletrá-lo se ouvir sendo falado. Ele soa estranho? É difícil de falar ou talvez você tenha que explicar o que está dizendo? Por exemplo, uma loja de entretenimento chamada “LazerLaser.com” É interessante, divertido e fácil de lembrar, mas dizendo em voz alta você precisa constantemente esclarecer como se escreve “Lazer” e “Laser”.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
Mostraremos agora sugestões que podemos somar à ferramenta de palavras chave de Google AdWords (que foi substituído pelo planejador de palavras chave), a apresentação de slides deTrafficGeneration Cafe, que são úteis ferramentas de sugestões, com as quais poderá conseguir ajuda para obter um bom domínio, inteligente e rentável, sem precisar perder muito tempo experimentando vários domínios já registrados.
A ERP (Política de reconsideração de qualificação) é incorporada nos contratos com os registradores acerca do registro de nomes de domínio em .aero. Ela estabelece os termos e condições relacionados a qualquer contestação de uma decisão do patrocinador referente à qualificação para o registro em .aero. Essa política foi desenvolvida pelo patrocinador de .aero. Não é uma política da ICANN e é fornecida aqui meramente para efeito de referência. Mais informações podem ser obtidas no site do patrocinador.

O One Click Name também oferece logotipos junto com os nomes de domínio. Para procurar ou filtrar por domínios específicos, você precisará procurar pelas categorias do site ou inserir palavras-chave de sua escolha. Vale lembrar que, assim como o Brand Bucket, os domínios do One Click Name são exclusivos e podem custar, no mínimo, algumas centenas de dólares – mas o preço é justificado: cada domínio vem com uma breve explicação sobre a origem do nome, os nichos mais recomendados e muito mais.

Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Algumas empresas de hospedagem DNS permitem que você crie e modifique os registros DNS do seu domínio. Outras não permitem que você modifique diretamente os registros DNS do seu domínio. Além disso, nem todos os serviços de hospedagem DNS dão suporte para todos os tipos de registro DNS. Por exemplo, alguns serviços de hospedagem DNS não dão suporte para registros TXT ou SRV.
Então, você pode esperar um contato do registrador atual pedindo a confirmação da transferência. Esse processo pode parecer repetitivo, mas ele existe para proteger você contra transferências não autorizadas do seu nome de domínio. Depois que você enviar a confirmação ao registrador atual, o registrador recebedor concluirá a transferência, o que leva aproximadamente cinco dias. Confira Cinco coisas que todo registrante de nome de domínio deve saber sobre a Política de Transferência da ICANN para saber mais sobre os formulários de confirmação.
O registro de nomes de domínios, organizado a partir da estrutura dos gTLDs e ccTLDs, bem como o endereçamento IP, é um serviço que integra a infraestrutura da internet, sendo essencial e crítico para o seu funcionamento. Esse sistema hierárquico de representação de endereços permite a interconexão e a livre comunicação entre as centenas de milhões de máquinas na rede. Em seu Ato de Regulação nº 733, de 22/4/2002, o Parlamento Europeu evidenciou a essencialidade desses serviços:
Este site concentra-se principalmente no design de software de contabilidade, mas também oferece a oportunidade de usar uma ferramenta divertida, gratuita e maravilhosamente concebida para gerar nomes de empresas. O Fresh Books fornece uma lista precisa de nomes em potencial por meio de um recurso brilhante que permite que você escolha um ramo de atuação antes de escolher as palavras-chave.

Registrador de domínios é uma empresa que registra nomes de domínio. Todos, de indivíduos a corporações internacionais, devem usar um registrador de domínios para registrar seu nome de domínio e poder usá-lo na Internet. Todos os registradores de domínios devem ser certificados pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Quando você procura um nome de domínio disponível em um registrador de domínios específico, o que você realmente está procurando é a disponibilidade desse nome de domínio em todos os registradores de domínio do mundo.
No Brasil, para todos os domínios com final .br, o registro é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
×