- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Voltando ao exemplo das dicas de animais, dá para usar essas palavras para criar combinações de nomes como “portaldosbichos”, “dicasparaanimais” (esse tem um problema de dobrar letras) ou “blogdosbichos”. Você também pode fazer combinações com mais de uma palavra do assunto abordado ou com trocadilhos. Exemplos: “meuamadopet”, “animalismo” ou “meubichinho”.
O tempo que você pode ficar com seu registro de domínio pode variar de acordo com o domínio que você compra. Muitos registradores de nomes de domínio permitirão aos clientes registrar domínios por um período de 10 anos, mas normalmente os clientes registrarão domínios por 1 a 3 anos. Se quiser continuar por mais tempo, é fácil renovar seu domínio com a GoDaddy. Você pode optar pela renovação manual ou configurar a renovação automática para que você possa garantir que seu domínio permaneça registrado para você (e só você).

Nem todas as empresas que vendem nomes de domínio (conhecidas como registradores de domínios) são iguais. Algumas usam táticas como esconder taxas ou vender suas informações para ganhar mais dinheiro, o que pode ter um impacto duradouro em sua empresa. A boa notícia é que, com algumas dicas simples, você pode saber o que procurar antes de comprar um domínio.


As estruturas de organização da infraestrutura e gestão da internet repetem-se a partir de um organismo central, apoiado em organismos regionais e em instituições nacionais. Na esfera mundial, a gestão é exercida pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada ao governo dos Estados Unidos da América, que congrega representantes das comunidades mundiais acadêmica, empresarial, técnica e de usuários da internet.

A divisão global de domínios (GDD) da ICANN recentemente adicionou um novo membro da equipe, Brian Gutterman, gerente de programas dos serviços de registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que deverá liderar nossas iniciativas para educar e informar os registrantes de nomes de domínio e envolver-se com os registradores, a comunidade da ICANN e quaisquer outras partes que apoiem os registrantes.
Tal entendimento foi ratificado posteriormente pela segunda etapa da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (ONU, 2005) e pela UIT (2006), em que se concordou que não deve haver envolvimento de um país em decisões relativas ao ccTLD de outro país, e os interesses legítimos de cada país relativos às decisões que afetam seus respectivos registros devem ser respeitados e defendidos.
Existem duas maneiras de fazer o registro do seu domínio. Antes de qualquer coisa, no entanto, você precisa saber se ele está livre para uso. Para verificar a disponibilidade do endereço para sites nacionais, você pode acessar o serviço Registro.BR. Já para domínios internacionais, as informações podem ser obtidas acessando o RegistroCom.com. A  Hostgator também é uma ótima opção para quem busca obter domínios nacionais e internacionais.
Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
Antes falarmos sobre registrar um domínio, é preciso entender o que é um domínio. Bem, o domínio nada mais é do que um nome para localizar e identificar um computador na Internet. Para que você não precisasse decorar números gigantescos para acessar um site, já que computadores só trabalham com número, o nome do domínio foi criado. Por isso é possível acessar o Baixaki digitando apenas www.baixaki.com.br na barra de endereços do navegador, e não uma dezena de números.
Os registradores (registrars, em inglês), ou revendedores de domínios, são organizações ou empresas privadas autorizadas pelo operador do registro e pela ICANN a negociarem nomes de domínios sob determinado ccTLD. Por meio de contrato firmado com o operador, eles oferecem o serviço de registro de nomes de domínios aos usuários finais.  São tipicamente provedores de acesso à internet ou companhias que oferecem outros serviços adicionais, como hospedagem de página na internet e de correio eletrônico. Geralmente, existem vários registradores atuando no mercado de registro de domínios para cada ccTLD, competindo entre si quanto a preços, tipos de serviços oferecidos, qualidade do atendimento ao cliente, serviços de valor agregado, entre outros.
Assim que for assegurada a disponibilidade do nome de domínio, é necessário o número de CPF ou CNPJ do registrante legal. Essa é uma parte importante do processo, uma vez que esse número estará ligado ao registro de domínio, e sua alteração requer envio de documentação específica para o Registro.br. Esse número se torna associado ao dono legal do registro de domínio.
En caso de que se produzca la resolución del contrato y el registrador no consiga realizar la transferencia de los Nombres de Dominio que tenga en custodia a otro u otros registradores dentro del plazo de un mes tras la resolución del Contrato, EURid deberá informar a los Titulares que sus Nombres de Dominio quedarán en periodo de espera conforme a [...] eurid.eu
Nós aqui do Oberlo conhecemos muito bem esse processo – e foi por isso mesmo que criamos uma lista com 26 geradores de nomes totalmente gratuitos, ideais para ajudar você nessa etapa tão crucial da sua jornada. Por mais que muitos deles estejam em inglês, a utilização é bem fácil e intuitiva, de modo que a barreira do idioma pode ser facilmente transposta. Vamos começar?
O Gerador de Nomes de Domínio te ajuda a escolher bons nomes de domínio que você não pensaria. Em alguns casos, adicionando uma palavra em sua ideia atual pode fazer toda a diferença e te dar aquele nome de domínio único que você busca. Experimente nosso gerador de domínios para obter um nome fácil de lembrar com a sua palavra chave – gere nomes de domínio grátis.
Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.
- envio da documentação: Atual Entidade (que está efetuando a transferência): cópia do documento da entidade; se pessoa jurídica, enviar cópia do contrato social, com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do domínio (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
É parte integrante do ebook: O Completo Guia do Trabalho a Partir de Casa! E vou apresenta-lo parte a parte nesta categoria; “Blogueiro”, dentro do site! Mais se você estiver interessado em adquirir ele por completo cadastre-se abaixo e siga corretamente as instruções que terei o maior prazer de fornece-lo por completo e gratuitamente! Você poderá fazer o download diretamente para o seu computador e aproveitar o máximo das informações fornecidas!
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
Você também deve tornar seu nome fácil de pronunciar e soletrar. Um bom teste para usar é contar a dez pessoas seu nome de empresa de marcas e pedir-lhes para soletrar isso. Em seguida, encontre mais dez pessoas, mostre-lhes o nome da sua empresa e peça-lhes para pronunciá-la. Se mais do que algumas pessoas lutam com qualquer um, você pode querer reconsiderar sua escolha.
Mostraremos agora sugestões que podemos somar à ferramenta de palavras chave de Google AdWords (que foi substituído pelo planejador de palavras chave), a apresentação de slides deTrafficGeneration Cafe, que são úteis ferramentas de sugestões, com as quais poderá conseguir ajuda para obter um bom domínio, inteligente e rentável, sem precisar perder muito tempo experimentando vários domínios já registrados.
[...] primera instancia por los diputados y senadores garantizados por el gobierno federal consolida la deforestación en las zonas sensibles y estratégicos, tales como orillas de ríos y cimas de los montes, los registradores de amnistía, deja espacio para más de la tala de bosques nativos y la especulación del suelo y refuerza una cultura de la impunidad, la falta de respeto a la ley y la devaluación del patrimonio natural. ecomaquinas.com.br
O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.
Alguns especialistas que acompanham a tecnologia moderna consideraram o mundo dos domínios como uma corrida contra o tempo, mas lucrar com a administração de domínios nem sempre é fácil. Alguns empresários podem fazer bons investimentos na área, enquanto outros podem considerá-la bem complicada. Uma das principais funções de administração de domínios é a função de registro de domínios. Uma entidade registradora de domínios é responsável por administrar e registrar serviços de nome de domínio para o público. Iniciar uma entidade como essa envolve alguns passos importantes, e para aqueles que querem entender como se tornar um registrador de domínio, é importante entender o processo em geral e o que está envolvido.
A UDRP (Política de resolução uniforme de disputas por nome de domínio) foi adotada pelos registradores credenciados à ICANN em todos os gTLDs (.aero, .asia, .biz, .cat, .com, .coop, .info, .jobs, .mobi, .museum, .name, .net, .org, .pro, .tel e .travel). Processos de disputa sobre registros de nomes de domínio considerados abusivos (por exemplo, “cybersquatting”) podem ser iniciados por um detentor de direitos de marca comercial. A UDRP é uma política estabelecida entre um registrador e seu cliente e é incluída nos contratos de registro para todos os registradores credenciados à ICANN.

Voltando ao exemplo das dicas de animais, dá para usar essas palavras para criar combinações de nomes como “portaldosbichos”, “dicasparaanimais” (esse tem um problema de dobrar letras) ou “blogdosbichos”. Você também pode fazer combinações com mais de uma palavra do assunto abordado ou com trocadilhos. Exemplos: “meuamadopet”, “animalismo” ou “meubichinho”.


No modelo verticalizado[8], não existem registradores. Por esse motivo, o operador do ccTLD também lida diretamente com os usuários, acumulando o papel de registrador único. Nesse modelo, o operador tem custos mais elevados, por assumir mais atribuições. Ademais, os preços para os usuários tendem a ser maiores, por não haver competição (UIT, 2008). Por ser o operador um monopolista natural (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006), qualquer serviço adicional prestado por ele gera uma barreira à entrada e pode desencorajar a prestação desses serviços por outras empresas.
Nossa missão é gerar domínios pelo menor preço! Apenas na Hostinger você recebe domínios baratos com serviço premium de qualidade. Graças ao nosso acordo especial com os detentores de TLD, nós oferecemos preços exclusivos nos domínios mais populares, como registro .com, .br. Registro de domínio barato é o nosso privilégio e maior força. A ferramenta de Busca de Domínio de site é a chave!
Os registrantes de nomes de domínio têm direitosimportantes, entre eles o direito de acesso às informações de seus registradores sobre os processos para registrar, gerenciar, transferir, renovar e restaurar registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, entre elas fornecer informações de contato precisas para a publicação no diretório do WHOIS, notificar os registradores sobre qualquer alteração nas informações de contato e responder imediatamente às solicitações dos registradores de informações referentes ao registro de seus nomes de domínio.
Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Domínios Nacionais: São todos terminados em ‘.br’, como a hostdime.com.br, por exemplo. O mais comum é o ‘.com.br’, mas também há opções de entidades de classe, como advogados (adv.br), médicos (med.br), dentre outros. Eles são regulamentados pela Registro.BR, órgão diretamente ligado ao Governo Federal. O valor para registro e manutenção anual do domínio é de R$ 30,00;

Os usuários, por sua vez, são organizações, empresas ou pessoas físicas que registram, em nome próprio, os domínios. Para todos os efeitos práticos, o usuário tem a propriedade sobre aquele nome. A partir de uma relação contratual geralmente estabelecida com o registrador, os nomes de domínios são registrados por um determinado prazo, a depender das regras impostas e dos preços pagos pelo usuário.
Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).

Organizações sem fins de lucro, associações, grupos de interesse e outros conjuntos de usuários de Internet no Brasil agora podem registrar endereços sob a categoria (DPN) "ong.br", mesmo não tendo personalidade jurídica. Com lançamento previsto para segunda-feira, 27 de agosto, às 15h, o "ong.br" passará a fazer parte da categoria de domínios genéricos, somando-se a "com.br", "art.br", "eco.br", "emp.br" e "net.br". » SAIBA MAIS

Temos o compromisso de proporcionar aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele, e sobre as políticas da ICANN que os afetam. Uma medida inicial que estamos tomando esta semana é a introdução de novas páginas da Web em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdos existentes em ICANN.org, serão atualizadas continuamente e evoluirão com o tempo para fornecer conteúdo e informações escritos especificamente para os registrantes de nomes de domínio.

Graças a um alto grau de automação, fornecemos uma solução de hospedagem barata de WordPress. Alem de uma hospedagem de sites otimizada para esta plataforma. Você pode começar a usar o WordPress assim que adquirir o plano que irá lhe beneficiar com armazenamento ilimitado, backups automatizados e muito mais. Tudo pronto para você instalar seus temas WordPress e sair usando!
×