O serviço de hospedagem DNS é a empresa proprietária dos servidores DNS que contêm os registros DNS de um domínio. Alguns registradores de domínios fornecem serviços de hospedagem DNS como parte do registro do domínio; outros não fornecem esses serviços. Diferentemente de nomes de domínio, que devem ser registrados com registradores de domínios certificados, qualquer indivíduo ou empresa com um nome de domínio registrado e endereços IP públicos pode criar um servidor DNS público e hospedar os registros DNS de qualquer número de domínios. Quando os registros DNS de um domínio são hospedados por um serviços de hospedagem DNS, você e o restante da Internet podem realmente usar o domínio.
Iniciar um novo negócio pode ser feito simultaneamente com a construção de uma presença online. Se você está procurando iniciar um negócio internacional, por exemplo, abrir um café ou loja na França, você vai querer um domínio que soe local. Mesmo se você está seguindo um modelo que funcionou em algum outro lugar, você pode querer usar uma URL completamente diferente. Você pode até mesmo um nome completamente diferente para a loja.

Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.
O DNS, abreviação de Domain Name System, é um dos componentes mais comuns, mas incompreendidos da paisagem da web. Para simplificar, o DNS ajuda a direcionar o tráfego na Internet, conectando nomes de domínio a servidores da Web reais. Essencialmente é necessária uma solicitação amigável para o ser humano – um nome de domínio como kinsta.com – e traduz em um endereço IP de servidor amigável ao computador – como 216.3.128.12.
Aos poucos e com o avanço da internet no Brasil, a restrição de um registro por CNPJ foi alterada para dez domínios e, finalmente, abolida. Atualmente, inclusive, pessoas físicas com CPF podem solicitar o registro do nome de domínio. O sistema de registros não distingue nenhum usuário e tampouco o conteúdo de um domínio. Sendo assim, a todas as extensões de domínio br, sejam grandes organizações ou pessoas físicas, corresponde o pagamento da mesma quantia ao ter o domínio.

O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim  (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você veja algum nome que goste, pode salvá-lo na sua “caixa de rascunho” e continuar pesquisando.
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
Você também pode obter um grande serviço com o nome de domínio barato e hospedagem web, a maioria dos anfitriões garante um excelente serviço se eles são menos caros ou montante do prémio, este é por causa do negócio competitivo de hospedagem na web. É uma combinação de excelentes características em quantidade muito razoável, que é ainda mais popular para os proprietários do site web....
Utilize de nosso Verificador de Domínios para garantir os mais populares domínios em uma grande variedade de TLDs: .com, .net, .org, etc. Você sabia que com a Hostinger também é possível registrar domínio grátis na maioria dos pacotes de hospedagem? Simplesmente garanta um de nossos serviços de hospedagem com um domínio grátis e tenha um pacote exclusivo por um preço único. Um bom negócio para comprar domínio!
Se as marcas são iguais mas os produtos são diferentes, tais marcas podem conviver no mercado de consumo (desde que as marcas não sejam de alto renome – Coca-cola, Kodak, Nestlé, McDonalds, Gilete – princípio da especialidade), mas não na internet, onde o nome de domínio será exclusivo de quem registrou primeiro (ex: revista Veja e detergente Veja – prevalece o www.veja.com.br para quem chegar primeiro; idem cigarro Continental e fogões Continental).

O Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio baseados em diversas categorias diferentes. Especificamente, você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, curtos, divertidos (que possam ser usados como marca) e similares com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de alto nível) como .co, .io e outros.
Temos o compromisso de proporcionar aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele, e sobre as políticas da ICANN que os afetam. Uma medida inicial que estamos tomando esta semana é a introdução de novas páginas da Web em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdos existentes em ICANN.org, serão atualizadas continuamente e evoluirão com o tempo para fornecer conteúdo e informações escritos especificamente para os registrantes de nomes de domínio.
Na década de 1980 o governo e pesquisadores brasileiros uniram-se para planejar e organizar a construção de uma rede que interligasse as universidades. Mas, foi somente quando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Laboratório Nacional de Computação Científica fecharam parcerias com instituições de pesquisas dos Estados Unidos que a internet efetivamente foi implantada no Brasil.

Uma vez que estas extensões de domínio ainda são novas, ainda é um assunto controverso, quer extensões de domínio como .blackfriday, você o ajudará a classificar para pesquisas de palavras-chave relacionadas à “sexta-feira negra”, no entanto, do ponto de vista da marca, não há dúvida de que essas extensões podem agregar um enorme valor para o seu negócio .

A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.


Você é uma abelha operária, animado para lançar o seu negócio imediatamente? Se sim, este é o gerador ideal para você. Basta digitar 1 ou 2 palavras, pressionar “enter” e, em seguida, receber todos os nomes disponíveis em menos de um minuto. Como o BNG verifica automaticamente a disponibilidade do domínio através do GoDaddy, você tem uma lista de opções prontas para usar em apenas alguns cliques.
Como nem todas as marcas são conhecidas, alguém pode de má-fé registrar o nome de domínio da marca alheia, a fim de depois vender o registro ao titular da marca, trazendo constrangimento e prejuízo ao titular da marca; é o chamado cybersquatting: registro, tráfego, ou uso de um nome de domínio com má-fé e intenção de obtenção de lucro a partir da boa vontade de uma marca registrada por terceiro.
O DNS, abreviação de Domain Name System, é um dos componentes mais comuns, mas incompreendidos da paisagem da web. Para simplificar, o DNS ajuda a direcionar o tráfego na Internet, conectando nomes de domínio a servidores da Web reais. Essencialmente é necessária uma solicitação amigável para o ser humano – um nome de domínio como kinsta.com – e traduz em um endereço IP de servidor amigável ao computador – como 216.3.128.12.
Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
Além de não proteger seus dados pessoais dos registros públicos, alguns registradores realmente vendem seus dados para terceiros, como organizações de marketing. Alguns registradores ainda exploram o banco de dados WHOIS e enviam faturas de renovação falsas, levando as pessoas a transferir os domínios de modo inconsciente. Encontre um registrador que promete nunca vender ou abusar dos dados do cliente para fins de marketing.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Enquanto, em alguns países, o responsável pelos registros sob o código nacional de domínio de primeiro nível é um órgão público (agência reguladora do setor de telecomunicações ou ministério das comunicações, por exemplo), em outros o operador do ccTLD é um organismo não-governamental que representa a comunidade de internet. Nesse caso, a entidade pode ou não ser auditada ou supervisionada pelo governo do seu país, a depender do nível de envolvimento do governo e da legislação vigente. Há ainda aquelas entidades responsáveis pelo registro nacional de nomes de domínios que são completamente autônomas e sem fins de lucro, e também há casos empresas comerciais que operam o registro com base em um vínculo contratual com o governo.
Na década de 1980 o governo e pesquisadores brasileiros uniram-se para planejar e organizar a construção de uma rede que interligasse as universidades. Mas, foi somente quando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Laboratório Nacional de Computação Científica fecharam parcerias com instituições de pesquisas dos Estados Unidos que a internet efetivamente foi implantada no Brasil.

Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.
Conheça a melhor hospedagem de sites da WebLink que te oferece todas as ferramentas necessárias para um site totalmente funcional e amigável. Construa sites em WordPress, Joomla, Drupal, Prestashop, Magento, OpenCart, todos eles com fácil instalação e destinados a facilitar o gerenciamento de seu site. Você estará apto para atualizar seu site ou blog sem preocupações e com muita facilidade.
×