Para tanto, é inicialmente descrito o papel de cada stakeholder de um sistema de registro de nomes de domínios e suas inter-relações. Em seguida, é apresentado o papel do Estado em relação à gestão dos ccTLDs nacionais, os diferentes desenhos institucionais encontrados no mundo e os modelos de intervenção dos governos nacionais sobre esse serviço. Adiante, é abordada a experiência internacional quanto à legitimação da atuação estatal no serviço de registro de nomes de domínios, seguida pelo modelo de administração do ccTLD brasileiro, com foco na intervenção que o Estado exerce sobre os serviços. A partir daí, é feita uma análise comparativa do modelo brasileiro em relação às experiências internacionais descritas.

Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.
Iniciar um novo negócio pode ser feito simultaneamente com a construção de uma presença online. Se você está procurando iniciar um negócio internacional, por exemplo, abrir um café ou loja na França, você vai querer um domínio que soe local. Mesmo se você está seguindo um modelo que funcionou em algum outro lugar, você pode querer usar uma URL completamente diferente. Você pode até mesmo um nome completamente diferente para a loja.
O modelo de múltiplos registradores minimiza as funções monopolizadas pelo operador do registro, incrementa a competição e facilita o processo de inovação (UIT[7], 2008). Os usuários não se relacionam diretamente com o operador, e sim com os registradores, que, por sua vez, interagem com o operador do ccTLD. Desse modo, os custos do operador são menores, pois a ele cabem apenas as atribuições que se constituem monopólio natural. Ao invés de lidar com milhões de usuários, ele atende demandas de dezenas de registradores.
Temos o compromisso de oferecer aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, o ecossistema dos nomes de domínio, e as políticas da ICANN que os afetam. Um passo inicial que vamos dar essa semana é a introdução das novas páginas em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdo existente do ICANN.org, serão atualizadas regularmente e, com o tempo, passarão a oferece conteúdo e informações específicos para os registrantes de nomes de domínio.
A Name Mesh está focada principalmente em empresas iniciantes que procuram ser a próxima grande sensação. Você pode inserir várias palavras-chave em uma única pesquisa. Após fazer um brainstorm, basta digitar sua palavra-chave e pressionar “enter”. Você terá então a opção de escolher entre categorias de ideias padrão, novas, curtas, divertidas, misturadas, semelhantes e relacionadas a SEO.
Na conquista por Palavras-chave as vezes nós esquecemos nossos usuários e audiência. Tenha certeza que seu domínio tem uma pegada e é fácil de memorizar para que o usuário possa voltar ao seu website e não esquecer sobre ele. As vezes os nomes de domínios que não tenham relação com o próprio site diretamente fazem o melhor. Pegue o “Google” como exemplo. A palavra não tem nenhuma ligação com um site de buscas, mas agora domina a internet. Então mantenha sua mente sobre sua marca enquanto registra o nome do domínio.
Essa é uma pequena agência de marketing com base em Londres. Eles continuaram fieis à sua marca mas transformaram o domínio em uma frase. Eles poderiam ter feito algumas coisas para tornar o domínio deles mais interessante ou relevante, por exemplo thetreemarketing.com poderia ter tornado a empresa deles mais amigável à mecanismos de busca. No entanto, a frase que eles escolheram é bem característica, demonstra identidade e é fácil de lembrar e escrever. É criativa e ousada com a aliteração de “T”.
Então, você pode esperar um contato do registrador atual pedindo a confirmação da transferência. Esse processo pode parecer repetitivo, mas ele existe para proteger você contra transferências não autorizadas do seu nome de domínio. Depois que você enviar a confirmação ao registrador atual, o registrador recebedor concluirá a transferência, o que leva aproximadamente cinco dias. Confira Cinco coisas que todo registrante de nome de domínio deve saber sobre a Política de Transferência da ICANN para saber mais sobre os formulários de confirmação.
A extensão “.com” sinaliza a finalidade do site, podendo ser comercial, de uma negócio ou produto, entre outras. No entanto, com certeza você já deve ter visto que sites do governo, por exemplo, são “.gov.br”. A segunda parte da extensão é o “.br”, que sinaliza o país de origem do domínio. Todo país tem um código de dois dígitos para representá-lo.
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
A primeira regra é que não é permitido transferir um nome de domínio a outro registrador ou registrante dentro de 60 dias após uma mudança no titular do nome registrado ou nas informações de contato administrativas. Alguns registradores podem, a critério deles, oferecer uma opção para não cumprir o período de bloqueio de 60 dias. No entanto, essa regra existe para proteger você, e o registrador não precisa oferecer essa opção. Se o seu objetivo for transferir o nome de domínio, pode ser uma boa ideia concluir o processo de transferência antes de alterar as informações de contato.

Banners / Troca de Links / Indicações: Uma maneira gratuita e interessante de divulgar a sua página na internet é a troca de links, banners e indicações com outros websites. Se você tem um sócio, amigo ou parceiro comercial que tem um outro website, estude uma troca de links, coloque o link dele no seu site, o seu link no site dele e passem e dividir visitas.
Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
Com um registro de domínio padrão, sim. A ICANN exige que essa informação seja publicada. Porém, com os serviços de Registro Privado da GoDaddy, você nunca mais precisará se preocupar com a disponibilização de suas informações de contato. É muito fácil adicionar esse recurso à maioria dos domínios e mostrar informações de proxy no lugar das informações de contato. Quando se trata de privacidade, lutamos pelos seus interesses.

Com nossos pacotes "Bronze", "Prata" e "Ouro", você também se beneficia de armazenamento ilimitado, largura de banda ilimitada e muito mais. Os membros da nossa equipe de suporte têm experiência com o WordPress e poderão ajudá-lo quando surgirem problemas. Com os servidores otimizados para o uso do WordPress você não precisa se preocupar, pode usar temas WordPress pesados sem problemas.

Ter um domínio personalizado é, hoje, uma das medidas estratégicas que ajuda a defender e melhorar a visibilidade da marca na internet. Afinal, há mais de 1 bilhão de páginas no mundo, logo, destacar-se entre as demais plataformas não é nada fácil. Por isso, o planejamento eficiente deve contemplar recursos como esse, que também é fundamental para atingir o sucesso.


Um desses protocolos, considerado o alicerce da internet (CANNON, 2010), é o Internet Protocol (IP), que tem como objetivo identificar de modo único[1] na rede cada máquina a ela conectada. Essa identificação denomina-se “endereço IP” (Internet Protocol Address). Trata-se de um código usado em redes de comunicações de dados constituído de quatro sequências numéricas, que vão de 0 a 255, separadas por ponto (por exemplo, 192.0.33.61). No caso da telefonia, a referência de origem ou destino é o número internacional de cada telefone (código do país + código da localidade + número local). Na internet, é o endereço IP que funciona como a carteira de identidade do computador na rede.

Banners / Troca de Links / Indicações: Uma maneira gratuita e interessante de divulgar a sua página na internet é a troca de links, banners e indicações com outros websites. Se você tem um sócio, amigo ou parceiro comercial que tem um outro website, estude uma troca de links, coloque o link dele no seu site, o seu link no site dele e passem e dividir visitas.
Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.

Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.

Deve-se atentar, no entanto, para o fato de que há aqueles que propositalmente registram nomes de domínio antes da própria empresa, ou então nomes de domínio parecidos visando à obtenção de vantagens próprias, mediante confusão do consumidor ou do destinatário final, ou posterior tentativa de comercialização ao real titular interessado (neste caso, o tempo de julgamento de uma ação judicial acaba fazendo com que alguns aceitem esse tipo de “chantagem”).
Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.
O setor de hospedagem tem gerado uma ampla gama de idéias sobre o mercado de hospedagem, há muitos anos. Ele varia de hospedagem barata e de domínio da Web para um site de hospedagem mais caros e dedicado. O que quer que você chamá-lo, o nome de domínio barato e web hosting é o serviço de hospedagem comum no mercado de internet hoje e um monte de empresas web site estão funcionando para esse tipo de plataforma.
Se seu site exigir muita versatilidade e diversas funcionalidades, você se beneficiará dos programas e aplicativos que podem ajudá-lo a criar seu site. Os nossos planos de Hospedagem de sites dão acesso gratuito a aplicativos de servidor que podem ser usados para desenvolver e personalizar seu site, incluindo aplicativos populares de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), como WordPress® e Joomla!®. Você pode até adicionar um IP dedicado se planeja adicionar um Certificado SSL mais tarde.
O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.
Trazemos um diferencial de qualidade de hospedagem premium com Registro de Domínio barato, além de domínio grátis nos planos Prata e Ouro acima de 12 meses. Fazemos parte de uma comunidade de registradores de domínios credenciados pela ICANN, com milhões de clientes que confiaram em nossos serviços em mais de 40 países ao redor do mundo. Conheça os domínios mais baratos e planos com domínio grátis oferecidos pela WebLink!
×