Assim com outros sites que já vimos nesta lista, o Naming.net solicita que o usuário insira alguns dados e informações para gerar resultados mais precisos. Isso significa que você pode inserir uma palavra-chave, uma sílaba, uma letra ou até mesmo um conjunto de sílabas. Também é possível inserir rimas, palavras em grego ou latim e outras variações – bem legal, não é?
Se o contrato for rescindido e o agente de registo não conseguir efectuar com êxito a transferência dos Nomes de Domínio na sua posse para um ou mais agentes de registo no prazo de um mês, a contar da rescisão do Contrato, a EURid tem de informar os Titulares de que os respectivos Nomes de Domínio foram suspensos, em conformidade com as Normas. eurid.eu

Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.


Temos vários anos de experiência com WordPress e somos capazes de fornecer a melhor hospedagem de sites WordPress do Brasil. Entre outras coisas, oferecemos uma opção de instalação com um clique para o WordPress e todos os nossos servidores estão otimizados para esta plataforma. Você também pode personalizar o seu site com os milhares temas WordPress disponíveis.
[...] primera instancia por los diputados y senadores garantizados por el gobierno federal consolida la deforestación en las zonas sensibles y estratégicos, tales como orillas de ríos y cimas de los montes, los registradores de amnistía, deja espacio para más de la tala de bosques nativos y la especulación del suelo y refuerza una cultura de la impunidad, la falta de respeto a la ley y la devaluación del patrimonio natural. ecomaquinas.com.br
A CEDRP (Política de resolução de disputas de qualificação de registro) é cumprida pelos TLDs patrocinados .aero, .coop, .museum e .travel para contestação do registro de um nome de domínio sob o argumento de que o registrador não satisfaz os requisitos de qualificação (estabelecidos no regimento do TLD patrocinado) para registro de um nome de domínio no TLD específico. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um nome registrado baseado na política CEDRP.
Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.

A privacidade do seu domínio é a nossa prioridade. Naturalmente, ao realizar registro de domínios, outros registradores listarão todos os seus detalhes de registro pessoal no banco de dados WHOIS que, na maioria dos casos, pode ser pesquisado publicamente. A WebLink, como uma empresa confiável e Provedor de domínio credenciado pela ICANN, oferece um Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio exclusivo que oculta todos os detalhes de sua informação do público.
Faça a escolha certa e economize muito do seu orçamento. Venha para a única hospedagem com ofertas exclusivas para você. Somente na Weblink você receberá o melhor atendimento online para sua hospedagem barata 24hrs por dia sem aumentar em nada o seu custo. Ao contrário da maioria das empresas de hospedagem que mudam os preços de renovação em até 500% após o primeiro ano, oferecemos o melhor preço e nosso valor de renovação não extrapola os valores praticados nos planos, apenas com acréscimo do valor do domínio! Venha conhecer nossa hospedagem barata.
TLDs são parte integrante da infraestrutura da internet. Eles são elementos essenciais da interoperabilidade global do “world wide web” (www). A conexão e a identidade garantidas pela atribuição de nomes de domínios e seus endereços [IP] correspondentes permitem aos usuários localizarem computadores e páginas de internet na rede. TLDs são também parte integrante de qualquer endereço de e-mail[3]. (UNIÃO EUROPÉIA, 2002, p. 1) (grifos nossos)
Sócio fundador do escritório Raphael Faria Advocacia, localizado em Curitiba. Escritório totalmente capacitado para atender demandas unitárias, bem como de massa. Pós-graduado pelo Centro Universitário Curitiba- UNICURITIBA- Direito Civil e Processo Civil (2013-2015). Especialista em Direito Bancário- Relações de Consumo, Tarifas e Produto pela UDEMY, com sede em São Francisco, Califórnia, EUA. (2018). Experiências em direito privado, órgãos públicos, e recursos. Entre em contato. Garantimos a excelência e agilidade em seu atendimento, buscando sempre a melhor maneira de defende-lo.

A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.

Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.


Mantenha o nome curto e fácil de falar:Lembre-se que quando as pessoas procurarem pelo seu web site, elas precisam escrever. Se elas não puderem soletrá-lo, não poderão encontrá-lo e esse é um grande problema. Se o nome do domínio for muito longo, elas podem não se lembrar de tudo e novamente encontrar sua presença online se tornará mais desafiador. Mantenha-o simples.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.
Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Domínios Internacionais ( com terminações de .com, .net, .me, .info etc) são disponibilizados através de empresas homologadas pela ICANN. Existe milhares de empresas no mercado nacional e internacional para fazer o  registro. A Link Nacional é uma  companhia oficial de registro de domínio internacional e nacional com painel de controle para gerenciar o DNS do domínio com de registro a partir de R$29,95 por ano.

A HostGator atua como empresa autorizada pelas entidades de registro nacional (Registro.br) e internacional (ICANN), o que permite que o domínio escolhido seja registrado diretamente com a entidade de registro. O domínio pode ser registrado por 1 ano, podendo ser renovado a cada período. Na Área do cliente você tem a opção de fazer o registro de domínio ou renovação por mais tempo.
Verifique as informações de contato: Confirme se as informações de contato do administrador do domínio estão corretas (ou o email do solicitante do registro no caso de domínios .au). O novo registrador pode precisar entrar em contato com você pelo email de contato do administrador (ou email do solicitante do registro para domínios .au). Para revisar e editar suas informações de contato, consulte Alterar informações de contato do domínio.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.
A divisão global de domínios (GDD) da ICANN recentemente adicionou um novo membro da equipe, Brian Gutterman, gerente de programas dos serviços de registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que deverá liderar nossas iniciativas para educar e informar os registrantes de nomes de domínio e envolver-se com os registradores, a comunidade da ICANN e quaisquer outras partes que apoiem os registrantes.

O tema é oportuno, haja vista que em agosto de 2011 foi apresentado à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.126/2011, que se propõe a estabelecer o chamado Marco Civil da Internet. As discussões no Congresso Nacional sobre esse projeto – que trata dos princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da rede mundial – poderão definir o modelo de governança da internet no país.


Enquanto os gTLDs geralmente não têm sua designação relacionada a países ou territórios e são administrados pela  ICANN, os operadores de ccTLDs estão sob jurisdição nacional para a definição das políticas públicas, diretrizes e  responsabilidades legais a que se submetem[10]. Essa competência local ficou consubstanciada no documento denominado “Princípios e Diretrizes para a Delegação e Administração de ccTLDs”, aprovado pelo Comitê Consultivo Governamental (GAC) da ICANN, em 5/3/2005.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitosimportantes, entre eles o direito de acesso às informações de seus registradores sobre os processos para registrar, gerenciar, transferir, renovar e restaurar registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, entre elas fornecer informações de contato precisas para a publicação no diretório do WHOIS, notificar os registradores sobre qualquer alteração nas informações de contato e responder imediatamente às solicitações dos registradores de informações referentes ao registro de seus nomes de domínio.

O Gerador de Nomes de Domínio te ajuda a escolher bons nomes de domínio que você não pensaria. Em alguns casos, adicionando uma palavra em sua ideia atual pode fazer toda a diferença e te dar aquele nome de domínio único que você busca. Experimente nosso gerador de domínios para obter um nome fácil de lembrar com a sua palavra chave – gere nomes de domínio grátis.


Faça o seu WordPress voar por um preço baixo! Velocidade e desempenho final são o resultado de nossa infraestrutura baseada em nuvem, NGINX, e contendo as últimas tecnologias suportadas pelo PHP7. Nossa Hospedagem WordPress possui Super Cache, é barata, funcional e com otimizações de software e hardware SSD de nova geração. Confira esse e outros diferenciais.
×