• Caracteres válidos são letras de “a” a “z”, números de “0″ a “9″, o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã, é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç (para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o “c”, e descartando-se os hífens);
Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.

Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).

Domínios Internacionais: Estes domínios podem ser registrados diretamente na HostDime e são regulamentados por uma entidade específica, o ICANN. O valor de registro e manutenção anual o é de R$ 25,00, tendo como terminações mais comuns as extensões: .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, podem ser utilizados normalmente para sites brasileiros, como o caso da Americanas.com, por exemplo.


Alguns registradores não têm pessoal de suporte, mas, em vez disso, têm vendedores treinados para que você compre serviços adicionais desnecessários com a falsa aparência de oferecer suporte ao cliente. Leia comentários sobre a equipe de suporte do seu registrador ou tente ligar para o atendimento deles antes de comprar. Você quer um registrador que ofereça serviço e assistência com educação e profissionalismo, e não um que o veja apenas como uma caixa registradora que eles ficam sempre tocando.
O primeiro passo para quem quer garantir a sua presença na web é o registro do domínio, com ele você garantirá a sua marca na internet e poderá utilizá-lo em um serviço de hospedagem de sites posteriormente. Em uma alusão bem rápida, registrar um domínio é o mesmo que abrir a sua empresa burocraticamente, ou seja, o registro da papelada e emissão do seu CNPJ. Você terá uma identidade virtual resguardada para ser utilizada em um website posteriormente.
A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.
Outra coisa que vale destacar é que todos os domínios exibidos na cor verde estão disponíveis; se você encontrar um em vermelho, significa que ele está indisponível. Se você quiser simplificar ainda mais, é só selecionar a caixa “Hide Registered”, que oculta os domínios já registrados. O Name Mesh também possui uma série de filtros que podem ser utilizados no processo de criação de nomes, como por exemplo o número de caracteres.

Fazer você pagar para editar sua listagem WHOIS: os detalhes de qualquer registro de domínio precisam ser disponibilizados no diretório WHOIS público, e os registradores precisam permitir que você altere esses detalhes conforme necessário, sem custos adicionais. Cuidado com os registradores que cobram uma "taxa de administração" quando você precisa editar seus registros WHOIS.
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
Um desses protocolos, considerado o alicerce da internet (CANNON, 2010), é o Internet Protocol (IP), que tem como objetivo identificar de modo único[1] na rede cada máquina a ela conectada. Essa identificação denomina-se “endereço IP” (Internet Protocol Address). Trata-se de um código usado em redes de comunicações de dados constituído de quatro sequências numéricas, que vão de 0 a 255, separadas por ponto (por exemplo, 192.0.33.61). No caso da telefonia, a referência de origem ou destino é o número internacional de cada telefone (código do país + código da localidade + número local). Na internet, é o endereço IP que funciona como a carteira de identidade do computador na rede.

Mesmo se você for uma pequena empresa local, os clientes esperam encontrá-lo online. É o primeiro lugar que eles olham quando estão tentando encontrar um produto ou serviço (ou até mesmo verificar o horário de funcionamento). E se você estiver usando um domínio temporário longo, parece que você não leva o seu negócio a sério o suficiente para investir em seu próprio endereço.


Sem hospedagem, ninguém poderá ver seu site. Para ter seu site online, você precisa combinar a hospedagem da GoDaddy com um nome de domínio e então carregar seu conteúdo. Fácil, certo? Certo! E tudo isso graças à configuração em apenas um clique, largura de banda e armazenamento e ilimitados, atualizações de recursos fáceis e dinâmicas e monitoramento de segurança integral.
Em outras palavras, se você estiver usando apenas o GoDaddy, precisará atualizar seus registros de DNS com o GoDaddy à medida que eles controlam seus servidores de nomes. Se você estiver usando o Cloudflare, precisará atualizar seus registros DNS com o Cloudflare, pois eles controlam seus servidores de nomes. O mesmo vale para aqueles que usam o Kinsta DNS.
Esses geradores de nome de empresas estão longe de ser os únicos disponíveis. Há um monte deles online que variam de acordo com suas várias necessidade. No entanto, a única coisa que todos eles têm em comum é que eles fornecem uma abundância de nomes para empresas para você considerar. Leve todo o tempo que você precisar para tomar essa decisão, porque ela será permanente e você vai querer começar direito desde o início. Você certamente não vai querer decidir em um ano ou dois que, depois de todo o trabalho que você teve, você vai precisar mudar o nome. Isso é loucura porque você vai perder todo o trabalho duro que você teve na construção do negócio em torno desse nome. Lembre-se que você também precisa de um nome de domínio, portanto, considere a disponibilidade de nomes de domínio antes de tomar sua decisão final e permanente.
O One Click Name também oferece logotipos junto com os nomes de domínio. Para procurar ou filtrar por domínios específicos, você precisará procurar pelas categorias do site ou inserir palavras-chave de sua escolha. Vale lembrar que, assim como o Brand Bucket, os domínios do One Click Name são exclusivos e podem custar, no mínimo, algumas centenas de dólares – mas o preço é justificado: cada domínio vem com uma breve explicação sobre a origem do nome, os nichos mais recomendados e muito mais.
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
Aos poucos e com o avanço da internet no Brasil, a restrição de um registro por CNPJ foi alterada para dez domínios e, finalmente, abolida. Atualmente, inclusive, pessoas físicas com CPF podem solicitar o registro do nome de domínio. O sistema de registros não distingue nenhum usuário e tampouco o conteúdo de um domínio. Sendo assim, a todas as extensões de domínio br, sejam grandes organizações ou pessoas físicas, corresponde o pagamento da mesma quantia ao ter o domínio.
O nome de domínio em si contém dois elementos: antes e depois "do ponto". A parte à direita do ponto, como "com", "net", "org" e assim por diante, é conhecida como domínio de primeiro nível ou TLD. Em cada caso, uma empresa (chamada de registro) está encarregada de todos os domínios que terminam com um TLD específico e tem acesso a uma lista completa de domínios com esse nome e também aos endereços IP aos quais esses nomes estão associados. A parte anterior ao ponto é o nome de domínio que pode ser registrado e usado para fornecer sistemas on-line, como sites, e-mails e assim por diante. Esses domínios são vendidos por vários "registradores", que têm liberdade para cobrar o valor que quiserem, embora precisem pagar uma taxa determinada ao registro em nome do qual o domínio será registrado.
Enquanto você pode apontar seu Domínio para nossos Nomes de servidores ou através de um Registro A - seu domínio funcionará com nossos serviços. ou seja, qualquer extensão de nome de domínio (TLD) funciona na Hostinger! Se você está tendo problemas apontando seu Domínio para seus serviços aqui, não hesite em contatar-nos para obter ajuda enviando um ingresso na área de Ajuda ou através do nosso Chat ao vivo.
×