- envio da documentação: Atual Entidade (que está efetuando a transferência): cópia do documento da entidade; se pessoa jurídica, enviar cópia do contrato social, com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do domínio (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
o princípio fundamental a ser seguido é o princípio da subsidiariedade: a política pública que rege a atuação do operador de ccTLD deve ser definida localmente (por cada país), a menos que se demonstre eventual impacto global e a necessidade de que ela seja definida na esfera internacional. A maioria dos aspectos relativos a políticas de atuação de um operador de registro é de natureza própria de cada país e deve ser estabelecida pela comunidade local de usuários de internet, em conformidade com a respectiva legislação[11]. (ICANN, 2005, p. 1) (grifamos)
A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers - ICANN) é uma organização sem fins lucrativos responsável por administrar o sistema de nomes de domínio (DNS). As empresas precisam ser cadastradas na ICANN antes de começar o processo de integração com a Verisign. As empresas de registro de domínios que desejem oferecer gTLDs no programa de novos gTLDs da ICANN devem assinar a versão de 2013 do acordo de credenciamento da empresa de registro de domínios ("RAA") com a ICANN e cumprir com outros requisitos da ICANN. A Verisign não tem controle sobre a duração do processo de credenciamento na ICANN. ccTLDs como .tv e .cc não precisam de credenciamento na ICANN.



Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.
A .ASIA CERP (Política de requisitos de qualificação para registro de .ASIA) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado pela .ASIA. Registros em .ASIA são restritos a membros da comunidade pan-asiática e da Ásia/Pacífico na Internet. A contestação de um registro em .ASIA sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .ASIA.
Temos vários anos de experiência com WordPress e somos capazes de fornecer a melhor hospedagem de sites WordPress do Brasil. Entre outras coisas, oferecemos uma opção de instalação com um clique para o WordPress e todos os nossos servidores estão otimizados para esta plataforma. Você também pode personalizar o seu site com os milhares temas WordPress disponíveis.
• Caracteres válidos são letras de “a” a “z”, números de “0″ a “9″, o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã, é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç (para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o “c”, e descartando-se os hífens);
A privacidade do seu domínio é a nossa prioridade. Naturalmente, ao realizar registro de domínios, outros registradores listarão todos os seus detalhes de registro pessoal no banco de dados WHOIS que, na maioria dos casos, pode ser pesquisado publicamente. A WebLink, como uma empresa confiável e Provedor de domínio credenciado pela ICANN, oferece um Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio exclusivo que oculta todos os detalhes de sua informação do público.
Portanto, a alegação de existência de cláusula arbitral deve ser feita na primeira oportunidade em que couber a parte falar nos autos, sob pena de preclusão. Importante também frisar, que nesta hipótese, a parte, no caso, figurando no polo passivo, não deve contestar a ação ajuizada pela parte que quebrou o contrato com clausula arbitral, sob pena de se entender pela adesão a jurisdição estatal.

Domínios Internacionais: Estes domínios podem ser registrados diretamente na HostDime e são regulamentados por uma entidade específica, o ICANN. O valor de registro e manutenção anual o é de R$ 25,00, tendo como terminações mais comuns as extensões: .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, podem ser utilizados normalmente para sites brasileiros, como o caso da Americanas.com, por exemplo.


Apesar dos avanços, o sistema de registro de domínios nacional não possui uma política para a resolução de conflitos. Qualquer ação neste sentido vai parar na justiça. O que não é incomum, considerando que o direito de registrar nomes de domínios, basicamente, é de quem chegar primeiro. De qualquer forma, o Registro.br tem como diretriz não disponibilizar o domínio ao detectar qualquer suspeita, solicitando documentação quando necessário e impondo restrições a alguns domínios. Tudo para garantir a credibilidade do sistema que é a principal escolha de quem busca ter uma página na web.
Se você está procurando um gerador de nomes mas não quer nem perder tempo caçando um por aí, por que não aproveita e usa o gerador de nomes do Oberlo? Mesmo em inglês, a ferramenta é bastante intuitiva: basta inserir uma palavra-chave importante para o conceito da sua loja ou para os produtos que você vende e pronto, a ferramenta exibirá algumas páginas com resultados que podem ser utilizados.
Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
Algumas empresas de hospedagem DNS permitem que você crie e modifique os registros DNS do seu domínio. Outras não permitem que você modifique diretamente os registros DNS do seu domínio. Além disso, nem todos os serviços de hospedagem DNS dão suporte para todos os tipos de registro DNS. Por exemplo, alguns serviços de hospedagem DNS não dão suporte para registros TXT ou SRV.

Esses geradores de nome de empresas estão longe de ser os únicos disponíveis. Há um monte deles online que variam de acordo com suas várias necessidade. No entanto, a única coisa que todos eles têm em comum é que eles fornecem uma abundância de nomes para empresas para você considerar. Leve todo o tempo que você precisar para tomar essa decisão, porque ela será permanente e você vai querer começar direito desde o início. Você certamente não vai querer decidir em um ano ou dois que, depois de todo o trabalho que você teve, você vai precisar mudar o nome. Isso é loucura porque você vai perder todo o trabalho duro que você teve na construção do negócio em torno desse nome. Lembre-se que você também precisa de um nome de domínio, portanto, considere a disponibilidade de nomes de domínio antes de tomar sua decisão final e permanente.


Estacionamento de domínio é uma boa idéia se o seu nome de domínio recebe um monte de tipo direto no tráfego. O que isto significa é, se você tem a palavra-chave exata ponto com, com uma boa quantidade de pesquisas por mês, e se um usuário fosse digitar que no Google, então ele normalmente ir direto para a sua página estacionada. Ou, alternativamente, você pode definir os servidores de nomes para uma empresa de hospedagem na web.


Enquanto você pode apontar seu Domínio para nossos Nomes de servidores ou através de um Registro A - seu domínio funcionará com nossos serviços. ou seja, qualquer extensão de nome de domínio (TLD) funciona na Hostinger! Se você está tendo problemas apontando seu Domínio para seus serviços aqui, não hesite em contatar-nos para obter ajuda enviando um ingresso na área de Ajuda ou através do nosso Chat ao vivo.
×