A HostGator atua como empresa autorizada pelas entidades de registro nacional (Registro.br) e internacional (ICANN), o que permite que o domínio escolhido seja registrado diretamente com a entidade de registro. O domínio pode ser registrado por 1 ano, podendo ser renovado a cada período. Na Área do cliente você tem a opção de fazer o registro de domínio ou renovação por mais tempo.
Como a memorização dessa sequência de números não é trivial, foi criado, em 1984, um sistema que vincula cada sequência de números a um nome de domínio, que também deve ser único na internet. Esse sistema é denominado, em inglês, Domain Name System (DNS), e serve para traduzir em uma representação nominal a designação numérica dos endereços IP, sendo possível uma segregação desse nome de domínio por país e, em certa medida, por tipo de serviço ou área de atuação da respectiva organização.
Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).
Esta ferramenta gratuita atende ao mercado de tutoria, especificamente ajudando aqueles que desejam encontrar um nome para seus negócios de tutoria e coach. Use para se inspirar navegando na seleção de nomes. Infelizmente, o Teachworks não garante a exclusividade do nome de empresas, portanto, certifique-se de que o nome ainda não tenha sido registrado.
Deve-se atentar, no entanto, para o fato de que há aqueles que propositalmente registram nomes de domínio antes da própria empresa, ou então nomes de domínio parecidos visando à obtenção de vantagens próprias, mediante confusão do consumidor ou do destinatário final, ou posterior tentativa de comercialização ao real titular interessado (neste caso, o tempo de julgamento de uma ação judicial acaba fazendo com que alguns aceitem esse tipo de “chantagem”).
Recentemente, a Divisão Global de Domínios (GDD) adicionou um novo integrante à equipe: Brian Gutterman, gerente do programa de serviços para registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que orientará nosso trabalho de conscientização e informação de registrantes de nomes de domínio e interação com os registradores, a comunidade da ICANN e outras partes que apoiem os registrantes.
[...] primera instancia por los diputados y senadores garantizados por el gobierno federal consolida la deforestación en las zonas sensibles y estratégicos, tales como orillas de ríos y cimas de los montes, los registradores de amnistía, deja espacio para más de la tala de bosques nativos y la especulación del suelo y refuerza una cultura de la impunidad, la falta de respeto a la ley y la devaluación del patrimonio natural. ecomaquinas.com.br

Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
En caso de que se produzca la resolución del contrato y el registrador no consiga realizar la transferencia de los Nombres de Dominio que tenga en custodia a otro u otros registradores dentro del plazo de un mes tras la resolución del Contrato, EURid deberá informar a los Titulares que sus Nombres de Dominio quedarán en periodo de espera conforme a [...] eurid.eu
Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.
A privacidade do seu domínio é a nossa prioridade. Naturalmente, ao realizar registro de domínios, outros registradores listarão todos os seus detalhes de registro pessoal no banco de dados WHOIS que, na maioria dos casos, pode ser pesquisado publicamente. A WebLink, como uma empresa confiável e Provedor de domínio credenciado pela ICANN, oferece um Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio exclusivo que oculta todos os detalhes de sua informação do público.
É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.

Para transferir um nome de domínio a outro registrante, você pode entrar em contato com o registrador atual para iniciar uma alteração de registrante. Na sequência, o registrador pedirá a sua confirmação por meio de um mecanismo seguro (isso normalmente é feito através de um e-mail para o titular do nome registrado). Você deve enviar a sua confirmação dentro do prazo definido pelo registrador (no máximo 60 dias), caso contrário a transferência não será realizada. Quando receber a sua confirmação, o registrador processará a transferência e avisará você e o novo registrante quando ela for concluída.


Trazemos um diferencial de qualidade de hospedagem premium com Registro de Domínio barato, além de domínio grátis nos planos Prata e Ouro acima de 12 meses. Fazemos parte de uma comunidade de registradores de domínios credenciados pela ICANN, com milhões de clientes que confiaram em nossos serviços em mais de 40 países ao redor do mundo. Conheça os domínios mais baratos e planos com domínio grátis oferecidos pela WebLink!
Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.
Os registradores seráficos da ordem superior efetivam, assim, uma ligação íntima com o corpo de informação da sua própria ordem e com todos os registradores subordinados, enquanto as emissões capacitam-nos a manter comunicação constante com os registradores mais elevados do superuniverso e, por intermédio desse canal, com os registradores de Havona e com os custódios do conhecimento [...] theuniversalfather.com
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
×