Obrigar você a comprar serviços e recursos adicionais: os registradores geralmente tentarão "vender adicionais" ou "fazer venda cruzada" de coisas que você não precisa. Por exemplo, eles podem sugerir que você compre terminações de domínio adicionais que sejam estranhas e pouco úteis (como .info ou .co). Eles também podem oferecer o agrupamento de seu domínio com vários outros serviços que você talvez nunca use.
Vamos publicar posts no blog e material educativo direcionados aos registrantes de nomes de domínio, com o objetivo de ajudá-los a entender melhor as políticas da ICANN que têm poder sobre eles, a função deles no DNS e a função da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise de dados interna revelou problemas e dúvidas comuns recebidos dos registrantes em relação à política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e à política de transferência, atualizada recentemente. Nosso foco inicial será o desenvolvimento e a publicação de material educativo em relação a esses assuntos.
Em nosso trabalho, nós nos esforçamos para atender o interesse público global, os registrantes de nomes de domínio e os usuários finais da Internet, garantindo um sistema de nomes de domínio (DNS) seguro e estável, além de promover a confiança, a escolha e a concorrência no setor. Os registrantes de nomes de domínio são um componente essencial do DNS. Eles são entidades ou indivíduos que adquiriram o direito de usar um nome de domínio durante um período através de um contrato com um registrador ou revendedor.
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).
É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.
Isto porque, clausula arbitral é uma cláusula negocial firmada por pessoas capazes, envolvendo direitos disponíveis. Se uma das partes desobedece a essa disposição contratual, e ajuíza ação perante o Poder Judiciário, cabe a outra parte alegar esse descumprimento contratual, demonstrando ao juiz, a existência da convenção de arbitragem. Trata-se inclusive, esta alegação, de hipótese prevista no inciso VII, do artigo 485, do Novo CPC, como causa em que o juiz não resolverá o mérito, inserida no Título III, do Livro VI da Parte Geral do Novo Código, que trata da Extinção do Processo.

A ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .name. Registros em .name devem consistir no nome próprio pessoal de um indivíduo ou do nome pessoal de um personagem fictício (desde que o registrador detenha os direitos da marca comercial ou da marca de serviço do nome pessoal da personagem). Caracteres numéricos também podem ser usados combinados com um dos tipos de nome pessoal mencionados acima. A contestação de um registro em .name sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela da ERDRP. Registros defensivos e registros de endereços de email do segundo nível de domínio também estão sujeitos a contestação baseados na ERDRP. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um registro baseado na política CEDRP.

Os registradores (registrars, em inglês), ou revendedores de domínios, são organizações ou empresas privadas autorizadas pelo operador do registro e pela ICANN a negociarem nomes de domínios sob determinado ccTLD. Por meio de contrato firmado com o operador, eles oferecem o serviço de registro de nomes de domínios aos usuários finais.  São tipicamente provedores de acesso à internet ou companhias que oferecem outros serviços adicionais, como hospedagem de página na internet e de correio eletrônico. Geralmente, existem vários registradores atuando no mercado de registro de domínios para cada ccTLD, competindo entre si quanto a preços, tipos de serviços oferecidos, qualidade do atendimento ao cliente, serviços de valor agregado, entre outros.


Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
Recentemente, a Divisão Global de Domínios (GDD) adicionou um novo integrante à equipe: Brian Gutterman, gerente do programa de serviços para registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que orientará nosso trabalho de conscientização e informação de registrantes de nomes de domínio e interação com os registradores, a comunidade da ICANN e outras partes que apoiem os registrantes.
Um dos melhores recursos do Wordoid são os filtros disponíveis para os usuários, que permitem refinar ainda mais os resultados gerados pela ferramenta. Localizado no lado esquerdo da tela, esse recurso permite ajustar os resultados de acordo com qualidade, idioma, padrões, número de caracteres e outras preferências. Quando chegar a hora de comprar o seu domínio, você será redirecionado para o site do GoDaddy.
Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.
Adidas é um nome bastante original e não tem problemas de obter as URLs mais relevantes. Uma coisa interessante é notar que eles compraram tanto addidas.com quanto adiddas.com. Ambos direcionam para adidas.de. Eles estão cientes de que o nome não é fácil de soletrar, então eles compraram os erros ortográficos óbvios. Isso também impede outros de criarem negócios com um nome similar.
Pensando em mudar de hospedagem de sites, mas com medo de perder dados na transferência? Fique Tranquilo! Na WebLink há uma equipe especializada em migração para que você não precise se preocupar com o isso. Fazemos o trabalho totalmente grátis e sem nenhuma preocupação para você! Facilitamos o processo de trazer seu site e banco de dados sem problemas em até 72h.
Assim como nos Estados Unidos seriam criados domínios de primeiro nível (TLD) sob o .br. TLDs, resumidamente, são a parte do endereço que vem depois do ponto, como por exemplo, google.com. Neste caso, o TLD é o .com. O domínio de segundo nível, por exemplo, é, basicamente, seu nome de domínio (www.nomededominio.com.br). Assim criaram-se TLDs como com.br. net.br, gov.br e mil.br.
Registros TXT: Usado para associar qualquer texto arbitrário a um domínio. Geralmente, os registros TXT são usados para associar registros SPF a um domínio para melhorar a capacidade de entrega de e-mails e proteger contra spammers que usam o nome de domínio ao enviar spam. Confira nossa postagem detalhada no blog Autenticação do e-mail e porque é importante.
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
Caso contrário, seria entendido esta omissão como uma aceitação da jurisdição estatal, provocada pela parte autora que quebrou o contrato, e desta forma, tacitamente, renunciou à jurisdição arbitral. Nesta hipótese, o silencio do réu é entendido como abdicação a jurisdição arbitral e aceitação da jurisdição estatal, e clara hipótese de distrato contratual tácito.
Apenas 18% dos países já tinham editado legislação que dava suporte à relação do Estado junto ao ccTLD. Contudo, 56% dos países estavam envidando esforços para conferir maior formalização da relação estatal com a administração do registro de nomes de domínios, por meio, por exemplo, da elaboração de projetos de lei, da realização estudos voltados à contratualização do serviço e da formação de comissões no governo para discutir o tema.
Na Alemanha, por exemplo, o operador Denic é uma cooperativa formada por empresas comerciais. Outros registradores se definem como empresas privadas, como a JPRS, no Japão, a Nominet, no Reino Unido, ou a Neustar, nos Estados Unidos[13]. Outros administradores de ccTLD, como os da Espanha, Coréia do Sul e Argentina, são operados pelo próprio governo. Uma parcela menor de operadores de registros de nomes de domínios, como os do México, Suíça e Turquia, funciona em ambiente acadêmico, como universidades.
Como nem todas as marcas são conhecidas, alguém pode de má-fé registrar o nome de domínio da marca alheia, a fim de depois vender o registro ao titular da marca, trazendo constrangimento e prejuízo ao titular da marca; é o chamado cybersquatting: registro, tráfego, ou uso de um nome de domínio com má-fé e intenção de obtenção de lucro a partir da boa vontade de uma marca registrada por terceiro.

Enquanto, em alguns países, o responsável pelos registros sob o código nacional de domínio de primeiro nível é um órgão público (agência reguladora do setor de telecomunicações ou ministério das comunicações, por exemplo), em outros o operador do ccTLD é um organismo não-governamental que representa a comunidade de internet. Nesse caso, a entidade pode ou não ser auditada ou supervisionada pelo governo do seu país, a depender do nível de envolvimento do governo e da legislação vigente. Há ainda aquelas entidades responsáveis pelo registro nacional de nomes de domínios que são completamente autônomas e sem fins de lucro, e também há casos empresas comerciais que operam o registro com base em um vínculo contratual com o governo.
Teste nossos serviços durante 30 dias! Você estará totalmente protegido pelo nosso Programa de Garantia. Se de alguma forma você não estiver satisfeito com o serviço oferecido pela WebLink, ou você simplesmente decidir cancelar nossos serviços nos próximos 30 dias, basta entrar em contato que providenciaremos o reembolso, sem qualquer questionamento.
×