Um bom nome de site deve descrever o conteúdo que será tratado, deve ser curto e também (se possível) criativo. Para representar com fidelidade os assuntos que serão tratados no site, pense em quais palavras-chaves descrevem o conteúdo da página. Ex: se você está criando um blog com dicas sobre como criar animais de estimação, dá para pensar nas seguintes palavras: blog, dicas, animais de estimação.


O primeiro passo na criação da presença on-line é a aquisição de um nome de domínio. Qualquer pessoa pode comprar um nome de domínio por meio de um host ou registrador de domínios (veja a seguir), escolhendo um nome que ninguém mais esteja usando e pagando uma taxa anual pela propriedade. Também é possível escolher entre várias terminações de nomes de domínio (ou "TLDs"), como .com, .coffee ou .photography. Se você está pensando em comprar um nome de domínio, confira nossas dicas sobre como elaborar um bom nome.
Os registradores seráficos da ordem superior efetivam, assim, uma ligação íntima com o corpo de informação da sua própria ordem e com todos os registradores subordinados, enquanto as emissões capacitam-nos a manter comunicação constante com os registradores mais elevados do superuniverso e, por intermédio desse canal, com os registradores de Havona e com os custódios do conhecimento [...] theuniversalfather.com
Para tanto, é inicialmente descrito o papel de cada stakeholder de um sistema de registro de nomes de domínios e suas inter-relações. Em seguida, é apresentado o papel do Estado em relação à gestão dos ccTLDs nacionais, os diferentes desenhos institucionais encontrados no mundo e os modelos de intervenção dos governos nacionais sobre esse serviço. Adiante, é abordada a experiência internacional quanto à legitimação da atuação estatal no serviço de registro de nomes de domínios, seguida pelo modelo de administração do ccTLD brasileiro, com foco na intervenção que o Estado exerce sobre os serviços. A partir daí, é feita uma análise comparativa do modelo brasileiro em relação às experiências internacionais descritas.
Se você está procurando um gerador de nomes mas não quer nem perder tempo caçando um por aí, por que não aproveita e usa o gerador de nomes do Oberlo? Mesmo em inglês, a ferramenta é bastante intuitiva: basta inserir uma palavra-chave importante para o conceito da sua loja ou para os produtos que você vende e pronto, a ferramenta exibirá algumas páginas com resultados que podem ser utilizados.
Assim com outros sites que já vimos nesta lista, o Naming.net solicita que o usuário insira alguns dados e informações para gerar resultados mais precisos. Isso significa que você pode inserir uma palavra-chave, uma sílaba, uma letra ou até mesmo um conjunto de sílabas. Também é possível inserir rimas, palavras em grego ou latim e outras variações – bem legal, não é?

Tal entendimento foi ratificado posteriormente pela segunda etapa da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (ONU, 2005) e pela UIT (2006), em que se concordou que não deve haver envolvimento de um país em decisões relativas ao ccTLD de outro país, e os interesses legítimos de cada país relativos às decisões que afetam seus respectivos registros devem ser respeitados e defendidos.

O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
Se você tentou encontrar um nome comercial excelente que tenha um domínio disponível, você sabe que pode ser extremamente desafiador. É aí que as ferramentas de geração de nome on-line chegam ao resgate. As ferramentas de geração de nomes de empresas normalmente tomam uma palavra que você inseriu e adiciona palavras e prefixos adicionais, mostrando apenas os domínios disponíveis que correspondem.

Com 000Webhost.com é realmente possível! Por que pagar por hospedagem de domínio se você pode ter 100% grátis aqui? Hospede seu próprio domínio ou escolha qualquer outro subdomínio gratuito. Nossa hospedagem web gratuita suporta todos os nomes de domínio possíveis, como "seunome.com" ou qualquer outro. Não tem o seu próprio domínio registrado ainda? Sem problemas! Você pode escolher nossos subdomínios grátis. Suportamos todos os domínios internacionais também.
×