A Verisign realiza serviços de registro de back-end para vários gTLDs. Para se tornar uma empresa de registro de domínios para qualquer um desses gTLDs, você precisará assinar um contrato de registro-empresa de registro de domínios ("RRA") com a operadora de registros para o gTLD antes de iniciar o processo de ambientação como empresa de registro de domínios com a Verisign.
Como soa em voz alta: Pense sobre como ele soa quando falado em voz alta. Uma pessoa precisa ser capaz de soletrá-lo se ouvir sendo falado. Ele soa estranho? É difícil de falar ou talvez você tenha que explicar o que está dizendo? Por exemplo, uma loja de entretenimento chamada “LazerLaser.com” É interessante, divertido e fácil de lembrar, mas dizendo em voz alta você precisa constantemente esclarecer como se escreve “Lazer” e “Laser”.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.
Os registradores também têm a opção de negar solicitações de transferência enviadas nos primeiros 60 dias do registro inicial de um nome de domínio ou dentro de 60 dias da última transferência dele. Antes de registrar um nome de domínio, leia com atenção os termos e condições do registrador para entender as opções disponíveis. Se você tiver um nome de domínio registrado, mas não conhecer as práticas do registrador, entre em contato com ele para pedir mais informações.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.

Diária e quase inconscientemente os brasileiros digitam o domínio .br. Porém, dificilmente, antes de ler este texto ou outros com tema semelhante, alguém ao digitar o .br se pergunta onde e como surgiu. Nasceu da necessidade de melhoria da comunicação das universidades, expandiu-se para todo o país, tornou-se parte fundamental da web brasileira e mesmo que despercebidamente integra a vida de boa parcela da população.
Faça um pouco de discussão de ideias e crie algumas frases cativantes. Experimente e imagine como você iria visualizar sua marca também. Experimente nosso Gerador de Nome. Basta inserir uma palavra ou frase e nós iremos fornecer dúzias de sugestões interessantes e você pode rápida e facilmente verificar a disponibilidade do domínio ao mesmo tempo que vê os resultados da página.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.
Enquanto, em alguns países, o responsável pelos registros sob o código nacional de domínio de primeiro nível é um órgão público (agência reguladora do setor de telecomunicações ou ministério das comunicações, por exemplo), em outros o operador do ccTLD é um organismo não-governamental que representa a comunidade de internet. Nesse caso, a entidade pode ou não ser auditada ou supervisionada pelo governo do seu país, a depender do nível de envolvimento do governo e da legislação vigente. Há ainda aquelas entidades responsáveis pelo registro nacional de nomes de domínios que são completamente autônomas e sem fins de lucro, e também há casos empresas comerciais que operam o registro com base em um vínculo contratual com o governo.
Em função do desenvolvimento da rede mundial de computadores, e pelo fato de os países terem se tornado mais conscientes quanto a sua importância, um número crescente de governos passou a interessar-se pela gestão ou supervisão de seus códigos nacionais de domínios de primeiro nível (OCDE, 2006). Além disso, os nomes de domínios passaram a chamar a atenção dos estados nacionais especialmente pela constatação de que muitas vezes essa infraestrutura crítica estava sendo administrada por atores privados de maneira independente do poder público.
Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Además, pueden tener otras normas o restricciones locales. Por ejemplo, muchos registradores permiten usar más caracteres que los que ofrece el ASCII original. Como curiosidad, y a fecha de febrero de 2006, la eñe no se permite en los .es (esto cambió a partir del año 2007, ahora se permiten los dominios multilingües), pero sí en los .cl, .com, y otros; en general, en todos los que permiten el uso de Nombres de dominio internacionalizados (IDN).
Meios Tradicionais de Publicidade: Os meios tradicionais de divulgação, como cartões de visitas, panfletos, rádios e redes de TV ainda são uma boa pedida. Em todos os anúncios publicitários da sua empresa, deixe estampado o endereço do seu website. Você não pode culpar os seus clientes por não te visitarem se você não os informa o endereço da sua página.

Em seguida, o registrador recebedor enviará um formulário de autorização (formulário padrão para registradores recebedores) que você deve responder confirmando a sua autorização e a intenção de fazer a transferência. Se você não responder, a transferência não será realizada. Depois que você der a autorização, o registrador recebedor processará a solicitação de transferência.

Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.

Temos o compromisso de oferecer aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, o ecossistema dos nomes de domínio, e as políticas da ICANN que os afetam. Um passo inicial que vamos dar essa semana é a introdução das novas páginas em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdo existente do ICANN.org, serão atualizadas regularmente e, com o tempo, passarão a oferece conteúdo e informações específicos para os registrantes de nomes de domínio.


Escolher um nome de empresa não é fácil. Afinal, você quer um nome para o seu negócio que seja significativo e memorável. Você pode escolher um nome que descreva perfeitamente a sua marca e depois descobrir que alguém já o utiliza. Você pode gostar de certo nome de marca, mas seus amigos de confiança não gostam dele. Você pode se encontrar continuamente voltando para a prancheta, uma e outra vez.
“I am not an advocate for frequent changes in laws and constitutions. But laws and institutions must go hand in hand with the progress of the human mind. As that becomes more developed, more enlightened, as new discoveries are made, new truths discovered and manners and opinions change, with the change of circumstances, institutions must advance also to keep pace with the times. We might as well require a man to wear still the coat which fitted him when a boy as civilized society to remain ever under the regimen of their barbarous ancestors.”

Os registrantes de nomes de domínio têm direitosimportantes, entre eles o direito de acesso às informações de seus registradores sobre os processos para registrar, gerenciar, transferir, renovar e restaurar registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, entre elas fornecer informações de contato precisas para a publicação no diretório do WHOIS, notificar os registradores sobre qualquer alteração nas informações de contato e responder imediatamente às solicitações dos registradores de informações referentes ao registro de seus nomes de domínio.


Antes de estabelecer uma conta, a Verisign exige que cada negócio seja autenticado. Autenticação significa fornecer prova de seu negócio e sua autoridade para representar e agir em nome de sua empresa. Após seu credenciamento na ICANN e, no caso de gTLDs que não sejam da Verisign, a operadora de registros gTLD entrará em contato com a Verisign para iniciar o processo de ambientação de TLD. Em seguida, pediremos a um fornecedor da Verisign para entrar em contato com você e solicitar os documentos para autenticação. Para .tv e .cc, a autenticação é acionada ao enviar as informações de sua conta. Se você tiver sido autenticado pela Verisign para um TLD antes, poderá não precisar de autenticação para adicionar outro TLD.
A Verisign facilita para que as empresas registrem nomes de domínios para seus clientes. A Verisign, uma operadora de registros confiável, mantém o DNS para .com e .net com 100% de precisão e estabilidade ininterruptas há mais de 21 anos. Como operadora de registros para vários TLDs, a rede da Verisign roteia mais de 133,5 milhões de nomes de domínio e bilhões de consultas por dia. Bilhões de consumidores e empresas do mundo todo confiam na Verisign para serviços de comércio e comunicações.
Vamos publicar posts no blog e material educativo direcionados aos registrantes de nomes de domínio, com o objetivo de ajudá-los a entender melhor as políticas da ICANN que têm poder sobre eles, a função deles no DNS e a função da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise de dados interna revelou problemas e dúvidas comuns recebidos dos registrantes em relação à política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e à política de transferência, atualizada recentemente. Nosso foco inicial será o desenvolvimento e a publicação de material educativo em relação a esses assuntos.

Além de não proteger seus dados pessoais dos registros públicos, alguns registradores realmente vendem seus dados para terceiros, como organizações de marketing. Alguns registradores ainda exploram o banco de dados WHOIS e enviam faturas de renovação falsas, levando as pessoas a transferir os domínios de modo inconsciente. Encontre um registrador que promete nunca vender ou abusar dos dados do cliente para fins de marketing.
O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
- envio da documentação: Atual Entidade (que está efetuando a transferência): cópia do documento da entidade; se pessoa jurídica, enviar cópia do contrato social, com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do domínio (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web ou um bucket do Amazon S3. O (Amazon S3 é um armazenamento de objetos para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados em qualquer lugar na web. Um bucket é um contêiner para objetos que você armazena no S3.)

Se você tentou encontrar um nome comercial excelente que tenha um domínio disponível, você sabe que pode ser extremamente desafiador. É aí que as ferramentas de geração de nome on-line chegam ao resgate. As ferramentas de geração de nomes de empresas normalmente tomam uma palavra que você inseriu e adiciona palavras e prefixos adicionais, mostrando apenas os domínios disponíveis que correspondem.
Depois de verificar o domínio e se certificar que este está disponível, é hora de registrá-lo para você. A maioria dos serviços de hospedagem se encarrega do registro de domínios, basta que o usuário passe todos os dados corretamente. Além disso, usar um serviço de hospedagem para registrar seu domínio também facilita o apontamento do domínio para o servidor onde seu site estará hospedado e ter todos os serviços do seu site em um só lugar também facilita a sua administração financeira e técnica.
Para que os visitantes acessem seu site, ele precisa ter um endereço – um nome de domínio. Se você registrou um nome de domínio na Hostinger, ele é automaticamente apontado para sua conta de hospedagem de site e nenhuma outra ação é necessária. No entanto, se você decidiu usar um nome de domínio registrado com um registrador de terceiros, você precisará apontá-lo para a Hostinger.
Se as marcas são iguais mas os produtos são diferentes, tais marcas podem conviver no mercado de consumo (desde que as marcas não sejam de alto renome – Coca-cola, Kodak, Nestlé, McDonalds, Gilete – princípio da especialidade), mas não na internet, onde o nome de domínio será exclusivo de quem registrou primeiro (ex: revista Veja e detergente Veja – prevalece o www.veja.com.br para quem chegar primeiro; idem cigarro Continental e fogões Continental).

Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.
Essa é uma pequena agência de marketing com base em Londres. Eles continuaram fieis à sua marca mas transformaram o domínio em uma frase. Eles poderiam ter feito algumas coisas para tornar o domínio deles mais interessante ou relevante, por exemplo thetreemarketing.com poderia ter tornado a empresa deles mais amigável à mecanismos de busca. No entanto, a frase que eles escolheram é bem característica, demonstra identidade e é fácil de lembrar e escrever. É criativa e ousada com a aliteração de “T”.

Ao longo dos próximos anos, centenas de novas terminações de nomes de domínio, como .guru e .photography, serão disponibilizadas. Trabalharemos para fornecer o máximo de opções para que você encontre os nomes mais relevantes e significativos para dar os primeiros passos on-line. Veja todas as terminações de nomes de domínio disponíveis na Central de Ajuda.
×