O gerador de nomes da Nanimum é ideal para lojistas e empreendedores que estão atrás de um domínio de um nome só. Com uma abordagem bastante simples e divertida de adicionar sufixos e prefixos, a ferramenta pode acabar gerando resultados inesperados e extremamente populares. O único ponto fraco da Nanimum é que ela não exibe de uma vez só todos os resultados, de modo que você precisará verificar, um por um, os domínios disponíveis.

As empresas de registro de domínios deverão demonstrar o funcionamento completo e correto dos sistemas dos clientes dentro do ambiente de teste operacional e avaliação (OT&E) antes de se conectar ao Sistema de Registro Compartilhado (SRS) da Verisign. Os requisitos de software e o sistemas das empresa de registro de domínios dependem do conhecimento, modelo de negócios e volume de registros de cada empresa. A Verisign oferece kits de desenvolvimento de software (SDKs) e guias de implementação para ajudar as empresas de registro de domínios. Nossa central global de suporte está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com assistência em 150 idiomas diferentes.
O gerador de nomes da Nanimum é ideal para lojistas e empreendedores que estão atrás de um domínio de um nome só. Com uma abordagem bastante simples e divertida de adicionar sufixos e prefixos, a ferramenta pode acabar gerando resultados inesperados e extremamente populares. O único ponto fraco da Nanimum é que ela não exibe de uma vez só todos os resultados, de modo que você precisará verificar, um por um, os domínios disponíveis.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers - ICANN) é uma organização sem fins lucrativos responsável por administrar o sistema de nomes de domínio (DNS). As empresas precisam ser cadastradas na ICANN antes de começar o processo de integração com a Verisign. As empresas de registro de domínios que desejem oferecer gTLDs no programa de novos gTLDs da ICANN devem assinar a versão de 2013 do acordo de credenciamento da empresa de registro de domínios ("RAA") com a ICANN e cumprir com outros requisitos da ICANN. A Verisign não tem controle sobre a duração do processo de credenciamento na ICANN. ccTLDs como .tv e .cc não precisam de credenciamento na ICANN.


As sugestões de UnitedDomains são para obter domínios de nível superior genérico (gTLD) aprovados recentemente (.xxx, .travel, .google, .youtube e .lol), ou ao menos ser notificados quando estiverem disponíveis já que alguns poderiam chegar só em 2015: domínios geográficos e de viagens (.madrid, .vegas, .london, .nyc,…), relacionados à web (.web., .online, .site, .app,…), de negócios (.business, .hotel, .car, .solutions,…), genéricos (.love, .cool, .news,…), de compras (.shop, .store, .buy,…), de comunidades (.gay, .vip, .singles,…), de comida (.bar, .pizza, .wine) e de entretenimento (.play, .film, .music, .books, .sport, .video…).
A Verisign realiza serviços de registro de back-end para vários gTLDs. Para se tornar uma empresa de registro de domínios para qualquer um desses gTLDs, você precisará assinar um contrato de registro-empresa de registro de domínios ("RRA") com a operadora de registros para o gTLD antes de iniciar o processo de ambientação como empresa de registro de domínios com a Verisign.
Portanto, a alegação de existência de cláusula arbitral deve ser feita na primeira oportunidade em que couber a parte falar nos autos, sob pena de preclusão. Importante também frisar, que nesta hipótese, a parte, no caso, figurando no polo passivo, não deve contestar a ação ajuizada pela parte que quebrou o contrato com clausula arbitral, sob pena de se entender pela adesão a jurisdição estatal.

Adidas é um nome bastante original e não tem problemas de obter as URLs mais relevantes. Uma coisa interessante é notar que eles compraram tanto addidas.com quanto adiddas.com. Ambos direcionam para adidas.de. Eles estão cientes de que o nome não é fácil de soletrar, então eles compraram os erros ortográficos óbvios. Isso também impede outros de criarem negócios com um nome similar.

Cobrança de taxas de transferência: transferir seu domínio para outro registrador pode ser algo que sua empresa decida fazer no futuro. Verifique se os "Termos de Serviço" não incluem taxas de transferência para mover seu domínio para outro registrador. Essas taxas podem ser exorbitantes e violar a política da ICANN (a ICANN é uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona o uso de domínios da Internet). Além do custo, alguns registradores tornam quase impossível realizar uma transferência, com recursos que são mal construídos e difíceis de usar. Convém conferir se o processo de transferência é fácil antes de escolher um registrador.
Dot-o-mator é uma ferramenta da web que sugeste nomes de sites baseado em prefixo e sufixo que você tiver inserido (Palavras-chave). Alternativamente, você pode usar categoria de prefixo (como “Tech” ou “Games”) e sufixos (como “Hardware) para gerar nomes de sites. È uma ferramenta bastante útil se você, ao menos, conseguir inspiração para o nome do seu site.
Conforme formos aprendendo mais, vamos compartilhar informações e materiais relevantes com os registradores e outros para ajudar no trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. O Centro Global de Apoio (GSC) e a equipe de conformidade da ICANN identificaram questões e problemas comuns enfrentados pelos registrantes. Vamos compartilhar essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com os membros da comunidade da ICANN para incentivar e apoiar a participação dos registrantes nos processos da nossa corporação.
Antes falarmos sobre registrar um domínio, é preciso entender o que é um domínio. Bem, o domínio nada mais é do que um nome para localizar e identificar um computador na Internet. Para que você não precisasse decorar números gigantescos para acessar um site, já que computadores só trabalham com número, o nome do domínio foi criado. Por isso é possível acessar o Baixaki digitando apenas www.baixaki.com.br na barra de endereços do navegador, e não uma dezena de números.

A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.
Qualquer computador que pretenda utilizar ou oferecer serviços na internet precisa consultar um servidor de nomes de domínio – servidor DNS – predefinido para a rede em que essa máquina se encontra (para parte dos usuários, esse servidor DNS é o do seu provedor de acesso). Nesses servidores, os nomes de domínios são traduzidos em endereços IP numéricos, de tal forma que a informação, ao trafegar pela rede, possa encontrar o seu destino[2].
Palavras-chave: registro de nomes de domínios, intervenção estatal no domínio econômico, Comitê Gestor da Internet no Brasil, governança da internet.SUMÁRIO: 1. Introdução. 2. ATORES DE UM SISTema DE REGISTRO DE NOMES DE DOMÍNIOS. 3. A GOVERNANÇA DOS ccTLDs E O ESTADO. 3.1 A relevância do registro de nomes de domínios para o Estado. 3.2 Modos de intervenção estatal e estruturas de governança para o ccTLD. 4. EXPERIÊNCIA internacional. 4.1 França. 4.2 Suécia. 4.3 Suíça. 4.4 Colômbia. 5. REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS RELATIVOS AO ccTLD “.br”. 5.1 A regulação do serviço de registro de nomes de domínio e o ordenamento jurídico. 5.2 A delegação estatal da gestão do “.br”. 6. Análise comparativa dos modelos de gestão de cctld. 7. Conclusões. 8. referências bibLiográficas.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.
Existem diversos tipos de planos na HostGator para diferentes tipos de questões que você precise hospedar. De acordo com seu projeto ou plano de negócio podem haver vantagens ou desvantagens em cada modelo de contratação, portanto, antes de escolher seu plano de hospedagem, mensure o quanto de servidor você irá precisar e quais compatibilidades ele precisa ter para que o seu funcionamento seja como o esperado.
×