Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.
Enquanto os gTLDs geralmente não têm sua designação relacionada a países ou territórios e são administrados pela  ICANN, os operadores de ccTLDs estão sob jurisdição nacional para a definição das políticas públicas, diretrizes e  responsabilidades legais a que se submetem[10]. Essa competência local ficou consubstanciada no documento denominado “Princípios e Diretrizes para a Delegação e Administração de ccTLDs”, aprovado pelo Comitê Consultivo Governamental (GAC) da ICANN, em 5/3/2005.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim  (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você veja algum nome que goste, pode salvá-lo na sua “caixa de rascunho” e continuar pesquisando.
Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
O uso de hospedagem de confiança é importante para o negócio eo uso de servidor rápido é ainda mais importante manter o seu web site de negócios trabalho sem problemas. Segurança no servidor permite que o seu site para estar a salvo de intrusos que muitas vezes são a fonte de vírus. Também é melhor ter um nome de domínio barato e registro de hospedagem para ter uma conta genuíno.

Ao comprar ou transferir um domínio para o Google Domains, você pode começar a criar seu site imediatamente usando um de nossos provedores de criação de website. Os planos variam em termos de custo, e as opções incluem hospedagem confiável e segura, modelos personalizáveis e recursos avançados, como criação "arrastar e soltar" e gerenciamento de site para dispositivos móveis. Para saber mais, visite a Central de Ajuda.
×