Meios Tradicionais de Publicidade: Os meios tradicionais de divulgação, como cartões de visitas, panfletos, rádios e redes de TV ainda são uma boa pedida. Em todos os anúncios publicitários da sua empresa, deixe estampado o endereço do seu website. Você não pode culpar os seus clientes por não te visitarem se você não os informa o endereço da sua página.
Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.

Um desses protocolos, considerado o alicerce da internet (CANNON, 2010), é o Internet Protocol (IP), que tem como objetivo identificar de modo único[1] na rede cada máquina a ela conectada. Essa identificação denomina-se “endereço IP” (Internet Protocol Address). Trata-se de um código usado em redes de comunicações de dados constituído de quatro sequências numéricas, que vão de 0 a 255, separadas por ponto (por exemplo, 192.0.33.61). No caso da telefonia, a referência de origem ou destino é o número internacional de cada telefone (código do país + código da localidade + número local). Na internet, é o endereço IP que funciona como a carteira de identidade do computador na rede.


Un registro de nombres de dominio en internet es una entidad que recibe información del sistema de nombres de dominio (DNS) de registradores de nombres de dominio, inserta esa información en una base de datos centralizada y difunde la información en internet mediante archivos de zona, para que los usuarios de todo el mundo puedan encontrar los nombres de dominio mediante aplicaciones como la red mundial y el [...] verisigninc.com

Domínios Internacionais: Estes domínios podem ser registrados diretamente na HostDime e são regulamentados por uma entidade específica, o ICANN. O valor de registro e manutenção anual o é de R$ 25,00, tendo como terminações mais comuns as extensões: .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, podem ser utilizados normalmente para sites brasileiros, como o caso da Americanas.com, por exemplo.
A Verisign facilita para que as empresas registrem nomes de domínios para seus clientes. A Verisign, uma operadora de registros confiável, mantém o DNS para .com e .net com 100% de precisão e estabilidade ininterruptas há mais de 21 anos. Como operadora de registros para vários TLDs, a rede da Verisign roteia mais de 133,5 milhões de nomes de domínio e bilhões de consultas por dia. Bilhões de consumidores e empresas do mundo todo confiam na Verisign para serviços de comércio e comunicações.
Registro de nome de domínio tem crescido ao longo dos anos. Network Solutions foi a primeira empresa a prestar o serviço de registro de nomes de domínio. Isso foi há mais de dez anos atrás, mas hoje há muitos registradores credenciados, Godaddy, Super Domínios, One, etc… Apenas a empresa credenciada para registro de nome de domínio tem permissão para acessar e modificar os domínios principais do banco de dados que estão nos servidores InterNIC. A taxa é determinada pelo registrador até obter um nome de domínio e alguns registros têm pacotes especiais de nomes de domínio.
Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).

Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).
Um bom domínio pode ajudá-lo a construir uma marca que fará parte da mente de seus clientes e ajudará a definir seu mercado-alvo. No entanto, criar um excelente negócio e nome de domínio pode ser um dos aspectos mais desafiadores do início de um novo negócio online. Você pode passar dias, semanas ou mesmo meses e o poder intelectual equivalente a mil computadores da NASA tentando encontrar o nome perfeito que também está disponível para se registrar.

Caso contrário, seria entendido esta omissão como uma aceitação da jurisdição estatal, provocada pela parte autora que quebrou o contrato, e desta forma, tacitamente, renunciou à jurisdição arbitral. Nesta hipótese, o silencio do réu é entendido como abdicação a jurisdição arbitral e aceitação da jurisdição estatal, e clara hipótese de distrato contratual tácito.
Outra coisa que vale destacar é que todos os domínios exibidos na cor verde estão disponíveis; se você encontrar um em vermelho, significa que ele está indisponível. Se você quiser simplificar ainda mais, é só selecionar a caixa “Hide Registered”, que oculta os domínios já registrados. O Name Mesh também possui uma série de filtros que podem ser utilizados no processo de criação de nomes, como por exemplo o número de caracteres.
Existem diversas empresas competentes e com alta qualidade de serviço que podem te ajudar, o importante é avaliar os principais pontos fortes de cada e encontrar a que mais se adeque às necessidades atuais. Há fatores importantes a serem considerados como preço e atendimento, que faz muita diferença no momento em que algum erro acontece ou você tem alguma dúvida específica.
Por quê? Porque um nome de domínio é mais do que apenas um endereço online, é a sua identidade online; e você não quer que mais ninguém seja o dono disso. Com a maioria das avaliações gratuitas, o domínio não é seu. Se você decidir experimentar uma nova hospedagem Web ou criador de sites, será necessário obter um novo domínio. Além disso, os nomes de domínio fornecidos com as avaliações gratuitas geralmente são longos e difíceis de lembrar e você vai acabar com algo como bikesdalia.godaddysites.com em vez de apenas bikesdalia.com.
Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×