Se as marcas são iguais mas os produtos são diferentes, tais marcas podem conviver no mercado de consumo (desde que as marcas não sejam de alto renome – Coca-cola, Kodak, Nestlé, McDonalds, Gilete – princípio da especialidade), mas não na internet, onde o nome de domínio será exclusivo de quem registrou primeiro (ex: revista Veja e detergente Veja – prevalece o www.veja.com.br para quem chegar primeiro; idem cigarro Continental e fogões Continental).
Use nosso verificador de domínio para pegar os domínios mais populares da enorme variedade de TLDs: .com, .net, co.uk, .org ... Você sabia que a WebLink também fornece domínio grátis que estão incluídos na maioria dos Pacotes de hospedagem oferecidos pela empresa? Basta encomendar um dos nossos serviços de hospedagem na web com registro de domínio grátis e desfrutar de seu pacote tudo-em-um para um preço exclusivamente acessível. Muito bom para começar!
Se seu site exigir muita versatilidade e diversas funcionalidades, você se beneficiará dos programas e aplicativos que podem ajudá-lo a criar seu site. Os nossos planos de Hospedagem de sites dão acesso gratuito a aplicativos de servidor que podem ser usados para desenvolver e personalizar seu site, incluindo aplicativos populares de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), como WordPress® e Joomla!®. Você pode até adicionar um IP dedicado se planeja adicionar um Certificado SSL mais tarde.
Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).
O site da Fit Small Business pede que o usuário responda uma série de questões antes de começar a gerar possíveis nomes de domínio, como: o tipo de produtos que você vende, o seu sobrenome e a região na qual você comercializa esses produtos. Os nomes gerados pelo site costumam ter três ou mais palavras, de forma que podem ser um pouco mais longos do que o normal. Depois que você selecionar o domínio desejado, será redirecionado para o site Bluehost, onde deverá efetuar a compra.
Em seguida, o registrador recebedor enviará um formulário de autorização (formulário padrão para registradores recebedores) que você deve responder confirmando a sua autorização e a intenção de fazer a transferência. Se você não responder, a transferência não será realizada. Depois que você der a autorização, o registrador recebedor processará a solicitação de transferência.

O resultado final é que o site da ICANN pode ser encontrado em "icann.org" em vez de em “192.0.32.7” – que é como os computadores da rede o conhecem. Uma vantagem desse sistema (além de facilitar muito o uso da rede para as pessoas) é que um determinado nome de domínio não precisa estar vinculado a um determinado computador, pois o vínculo entre um domínio e um endereço IP pode ser alterado de forma rápida e fácil. Essa alteração é reconhecida por toda a Internet dentro de 48 horas graças à atualização constante da infraestrutura do DNS. O resultado é um sistema extremamente flexível.
Na época, a gestão da extensão no Brasil foi delegada à Fapesp. Inicialmente o domínio .br foi utilizado para identificar as máquinas que participavam das redes que os acadêmicos brasileiros usavam para trocar mensagens por diferentes plataformas, como a BITNET (Because It’s Time NETwork), a HEPnet (High Energy Physics Network) e a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program).
Mostraremos agora sugestões que podemos somar à ferramenta de palavras chave de Google AdWords (que foi substituído pelo planejador de palavras chave), a apresentação de slides deTrafficGeneration Cafe, que são úteis ferramentas de sugestões, com as quais poderá conseguir ajuda para obter um bom domínio, inteligente e rentável, sem precisar perder muito tempo experimentando vários domínios já registrados.

O tema é oportuno, haja vista que em agosto de 2011 foi apresentado à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.126/2011, que se propõe a estabelecer o chamado Marco Civil da Internet. As discussões no Congresso Nacional sobre esse projeto – que trata dos princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da rede mundial – poderão definir o modelo de governança da internet no país.
Apontando o nome de domínio através de um registro. Este método requer mais conhecimento técnico, já que você terá que alterar manualmente os registros DNS. Além disso, sua zona DNS não será atualizada automaticamente. Por exemplo, se você criar um nome de subdomínio na Hostinger, você terá que criar um registro apropriado em sua zona DNS manualmente.
O modelo multissetorial do CGI.br congrega diversos setores ao reunir sociedade e governo para estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil. A atuação do CGI.br e do NIC.br abrange desde aspectos técnicos, recomendações de procedimentos para a segurança, pesquisas, formulação e avaliação de políticas, permitindo a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet no Brasil.
Se as marcas são iguais mas os produtos são diferentes, tais marcas podem conviver no mercado de consumo (desde que as marcas não sejam de alto renome – Coca-cola, Kodak, Nestlé, McDonalds, Gilete – princípio da especialidade), mas não na internet, onde o nome de domínio será exclusivo de quem registrou primeiro (ex: revista Veja e detergente Veja – prevalece o www.veja.com.br para quem chegar primeiro; idem cigarro Continental e fogões Continental).
Nem sempre é fácil criar um nome inventivo e bonito para a sua loja – ainda mais um que realmente se conecte ao seu público-alvo, transmita os valores da marca e tenha um domínio virtual disponível. A situação piora quando você lembra que o nome precisa ser pequeno, descomplicado e soar bem na sua língua… E o pesadelo não acaba aí: vamos imaginar que depois de muito tempo quebrando a cabeça, você finalmente encontrou um bom nome – mas descobre que o domínio para esse nome não está mais disponível na internet (ou então custa uma pequena fortuna)!

Quando você compra um nome de domínio, você comprá-lo e registrá-lo com uma empresa registradora de nome de domínio, Geralmente por um ano, mas você tem a opção de comprar por até dez anos, se necessário. Você tem a opção de fazer o Who é privado no nome do domínio, o que significa que se alguém fez uma pesquisa para ver quem possuía o nome de domínio, isso ficaria oculto.
Se o contrato for rescindido e o agente de registo não conseguir efectuar com êxito a transferência dos Nomes de Domínio na sua posse para um ou mais agentes de registo no prazo de um mês, a contar da rescisão do Contrato, a EURid tem de informar os Titulares de que os respectivos Nomes de Domínio foram suspensos, em conformidade com as Normas. eurid.eu
Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).
Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web ou um bucket do Amazon S3. O (Amazon S3 é um armazenamento de objetos para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados em qualquer lugar na web. Um bucket é um contêiner para objetos que você armazena no S3.)
No modelo verticalizado[8], não existem registradores. Por esse motivo, o operador do ccTLD também lida diretamente com os usuários, acumulando o papel de registrador único. Nesse modelo, o operador tem custos mais elevados, por assumir mais atribuições. Ademais, os preços para os usuários tendem a ser maiores, por não haver competição (UIT, 2008). Por ser o operador um monopolista natural (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006), qualquer serviço adicional prestado por ele gera uma barreira à entrada e pode desencorajar a prestação desses serviços por outras empresas.
ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online AUTOMÁTICO, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!
Algumas empresas de hospedagem DNS permitem que você crie e modifique os registros DNS do seu domínio. Outras não permitem que você modifique diretamente os registros DNS do seu domínio. Além disso, nem todos os serviços de hospedagem DNS dão suporte para todos os tipos de registro DNS. Por exemplo, alguns serviços de hospedagem DNS não dão suporte para registros TXT ou SRV.

A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
Os nomes de domínios assumem uma configuração hierárquica, de modo que os endereços das páginas de internet baseiam-se em uma estrutura em que os níveis são separados pelo “ponto”, do mais específico (à esquerda) para o mais genérico (à direita). O nível hierárquico mais elevado no nome de domínio é denominado Top-Level Domain (TLD), que é a última representação nominal do nome de domínio (por exemplo, “.org” em www.oecd.org ou “.br” em www.puc-campinas.edu.br). A hierarquia decresce da direita para a esquerda. A representação nominal imediatamente à direita do TLD é chamada Second Level Top-Level Domain (por exemplo, “oecd” em www.oecd.org ou “.edu” em www.puc-campinas.edu.br).
Para transferir um nome de domínio a outro registrante, você pode entrar em contato com o registrador atual para iniciar uma alteração de registrante. Na sequência, o registrador pedirá a sua confirmação por meio de um mecanismo seguro (isso normalmente é feito através de um e-mail para o titular do nome registrado). Você deve enviar a sua confirmação dentro do prazo definido pelo registrador (no máximo 60 dias), caso contrário a transferência não será realizada. Quando receber a sua confirmação, o registrador processará a transferência e avisará você e o novo registrante quando ela for concluída.
Esses geradores de nome de empresas estão longe de ser os únicos disponíveis. Há um monte deles online que variam de acordo com suas várias necessidade. No entanto, a única coisa que todos eles têm em comum é que eles fornecem uma abundância de nomes para empresas para você considerar. Leve todo o tempo que você precisar para tomar essa decisão, porque ela será permanente e você vai querer começar direito desde o início. Você certamente não vai querer decidir em um ano ou dois que, depois de todo o trabalho que você teve, você vai precisar mudar o nome. Isso é loucura porque você vai perder todo o trabalho duro que você teve na construção do negócio em torno desse nome. Lembre-se que você também precisa de um nome de domínio, portanto, considere a disponibilidade de nomes de domínio antes de tomar sua decisão final e permanente.

Además, pueden tener otras normas o restricciones locales. Por ejemplo, muchos registradores permiten usar más caracteres que los que ofrece el ASCII original. Como curiosidad, y a fecha de febrero de 2006, la eñe no se permite en los .es (esto cambió a partir del año 2007, ahora se permiten los dominios multilingües), pero sí en los .cl, .com, y otros; en general, en todos los que permiten el uso de Nombres de dominio internacionalizados (IDN).
O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
Existem milhares de lugares onde você pode registrar seu domínio e que oferecem a você registro de domínio e muito mais. Mas, como vários outros SCAMS existem registradores de domínios que somem da noite para o dia, e você é deixado na mão. Dito isso, nós sugerimos que você peque um domínio com esses registradores de domínios populares que estão na industria a bastante tempo e ganharam uma boa reputação:
A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.
Os nomes de domínio foram criados para tornar os endereços IP fáceis de lembrar. Todo computador tem um endereço IP atribuído a ele, como se fosse um endereço físico. Mas em vez de ter que memorizar cada número do endereço IP, atribuímos nomes de domínio a esses números para que possamos lembrar deles facilmente. O sistema de nomes de domínio (DNS), traduz nomes de domínio em seus endereços IP para que os computadores possam se comunicar uns com os outros. Quando você insere um nome de domínio em seu navegador da Web, o navegador simplesmente usa esse domínio para localizar o endereço IP correspondente e, em seguida, mostra o site associado a ele. Se você possui uma empresa, a GoDaddy pode ajudá-lo a encontrar um nome de domínio que melhor se adapte a ela, para que você possa facilmente promover o seu site.

A Verisign facilita para que as empresas registrem nomes de domínios para seus clientes. A Verisign, uma operadora de registros confiável, mantém o DNS para .com e .net com 100% de precisão e estabilidade ininterruptas há mais de 21 anos. Como operadora de registros para vários TLDs, a rede da Verisign roteia mais de 133,5 milhões de nomes de domínio e bilhões de consultas por dia. Bilhões de consumidores e empresas do mundo todo confiam na Verisign para serviços de comércio e comunicações.
O registro do domínio lhe assegura que a sua marca está registrada por um período de 1 ano, porém você precisa de um local para armazenar os arquivos do seu website, é aí que entram os planos de Hospedagem de Sites. Com a hospedagem das suas páginas, será possível manter a sua marca acessível por qualquer pessoa no mundo, bastando digitar o endereço de acesso (ou seja, o seu domínio registrado).
Palavras-chave: registro de nomes de domínios, intervenção estatal no domínio econômico, Comitê Gestor da Internet no Brasil, governança da internet.SUMÁRIO: 1. Introdução. 2. ATORES DE UM SISTema DE REGISTRO DE NOMES DE DOMÍNIOS. 3. A GOVERNANÇA DOS ccTLDs E O ESTADO. 3.1 A relevância do registro de nomes de domínios para o Estado. 3.2 Modos de intervenção estatal e estruturas de governança para o ccTLD. 4. EXPERIÊNCIA internacional. 4.1 França. 4.2 Suécia. 4.3 Suíça. 4.4 Colômbia. 5. REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS RELATIVOS AO ccTLD “.br”. 5.1 A regulação do serviço de registro de nomes de domínio e o ordenamento jurídico. 5.2 A delegação estatal da gestão do “.br”. 6. Análise comparativa dos modelos de gestão de cctld. 7. Conclusões. 8. referências bibLiográficas.
Enquanto os gTLDs geralmente não têm sua designação relacionada a países ou territórios e são administrados pela  ICANN, os operadores de ccTLDs estão sob jurisdição nacional para a definição das políticas públicas, diretrizes e  responsabilidades legais a que se submetem[10]. Essa competência local ficou consubstanciada no documento denominado “Princípios e Diretrizes para a Delegação e Administração de ccTLDs”, aprovado pelo Comitê Consultivo Governamental (GAC) da ICANN, em 5/3/2005.
Caso contrário, seria entendido esta omissão como uma aceitação da jurisdição estatal, provocada pela parte autora que quebrou o contrato, e desta forma, tacitamente, renunciou à jurisdição arbitral. Nesta hipótese, o silencio do réu é entendido como abdicação a jurisdição arbitral e aceitação da jurisdição estatal, e clara hipótese de distrato contratual tácito.
Conheça a melhor hospedagem de sites da WebLink que te oferece todas as ferramentas necessárias para um site totalmente funcional e amigável. Construa sites em WordPress, Joomla, Drupal, Prestashop, Magento, OpenCart, todos eles com fácil instalação e destinados a facilitar o gerenciamento de seu site. Você estará apto para atualizar seu site ou blog sem preocupações e com muita facilidade.
×