Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de ibm.com.br ou globo.com que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.

A CEDRP (Política de resolução de disputas de qualificação de registro) é cumprida pelos TLDs patrocinados .aero, .coop, .museum e .travel para contestação do registro de um nome de domínio sob o argumento de que o registrador não satisfaz os requisitos de qualificação (estabelecidos no regimento do TLD patrocinado) para registro de um nome de domínio no TLD específico. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um nome registrado baseado na política CEDRP.
O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
A primeira regra é que não é permitido transferir um nome de domínio a outro registrador ou registrante dentro de 60 dias após uma mudança no titular do nome registrado ou nas informações de contato administrativas. Alguns registradores podem, a critério deles, oferecer uma opção para não cumprir o período de bloqueio de 60 dias. No entanto, essa regra existe para proteger você, e o registrador não precisa oferecer essa opção. Se o seu objetivo for transferir o nome de domínio, pode ser uma boa ideia concluir o processo de transferência antes de alterar as informações de contato.
Uma das grandes novidades trazidas pelo Novo CPC é a regulamentação da alegação pelo réu, da existência de convenção de arbitragem. Primeiramente, cumpre esclarecer que convenção de arbitragem é um fato jurídico que órgão jurisdicional não pode conhecer de ofício. Ou seja, é necessário e requisito a interpelação de uma das partes para que o juiz se manifeste a esse respeito. Ao réu, cabe a alegação da existência de convenção de arbitragem, na primeira oportunidade que lhe couber falar nos autos. E caso não o faça, o seu silêncio será considerado como aceitação da jurisdição estatal e consequentemente, renúncia ao juízo arbitral.
A .ASIA CERP (Política de requisitos de qualificação para registro de .ASIA) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado pela .ASIA. Registros em .ASIA são restritos a membros da comunidade pan-asiática e da Ásia/Pacífico na Internet. A contestação de um registro em .ASIA sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .ASIA.
Na maioria dos países, o sistema de registro de nomes de domínios, dada a sua relevância como elemento crítico na infraestrutura nacional da internet, conta com a participação de outro ator – o Estado – que se sobressai com maior ou menor intensidade. A seção seguinte tem como propósito apresentar as formas pelas quais o Estado pode exercer o papel de autoridade regulatória na gestão dos seus respectivos ccTLDs.
Ter a melhor hospedagem de sites com todas as qualidades é possível! Graças a nossa tecnologia de Nuvem, proporcionamos a melhor hospedagem de sites. Sua hospedagem com MySQL, FTP e PHP com mais potência do que você possa imaginar. Deixe de lado suas dúvidas sobre como criar um site grátis e conheça nossos serviços que trazer a melhor hospedagem de sites, ofertas exclusivas e registro de domínio gratuito. Experimente nossa plataforma de Hospedagem Grátis se você está iniciando no mundo da tecnologia.
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."
Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Algumas empresas de hospedagem DNS permitem que você crie e modifique os registros DNS do seu domínio. Outras não permitem que você modifique diretamente os registros DNS do seu domínio. Além disso, nem todos os serviços de hospedagem DNS dão suporte para todos os tipos de registro DNS. Por exemplo, alguns serviços de hospedagem DNS não dão suporte para registros TXT ou SRV.
Pensando em mudar de hospedagem de sites, mas com medo de perder dados na transferência? Fique Tranquilo! Na WebLink há uma equipe especializada em migração para que você não precise se preocupar com o isso. Fazemos o trabalho totalmente grátis e sem nenhuma preocupação para você! Facilitamos o processo de trazer seu site e banco de dados sem problemas em até 72h.
Acha que vai precisar de mais ajuda? Ligue para nossa equipe de suporte ao cliente. Ela pode trabalhar com você por telefone para registrar um domínio e configurá-lo com qualquer outro serviço do site desejado. Você ainda precisará de um método de pagamento fácil, mas ela vai cuidar do resto. Eles responderão a qualquer dúvida que você possa ter e até mesmo ajudá-lo a pensar em ideias para um ótimo nome de domínio se ainda não decidiu um.
Nicole Martins Ferreira é uma empreendedora virtual e gosta tanto do comércio eletrônico que trabalha no seu próprio site 7 dias por semana e se sente mais feliz do que nunca. Ela gosta de ajudar os outros a alcançarem o sucesso e está constantemente aprendendo novas dicas que podem ser úteis para outros empreendedores. Siga Nicole no Twitter: @NicoleMarFer.
Você executar uma busca por boas idéias com o nosso gerador de nomes de domínio. Com o nosso serviço, não é mais necessário verificar se um domínio está disponível para registro. Você encontrar e comprar o melhor nome de domínio que você gostaria de registrar para o seu startup! Nós fazemos a transferência para o seu registrador em poucos dias. Você pode comprar o domínio cativante que irá impulsionar o seu negócio na internet! Pode contactar-nos se você precisar de ajuda.
A cada país cabe definir com que intensidade deve se dar o envolvimento governamental nos serviços de registro de nomes de domínios. O Estado, ao optar por exercer algum papel no sistema de registro e tendo definido a intensidade dessa intervenção, deve verificar quais as ações a serem adotadas a fim de legitimar essa atuação, tornando-a condizente com o seu arcabouço jurídico ou estabelecendo um marco regulatório específico. Isso posto, a seção seguinte destina-se a ilustrar a experiência internacional no que tange à legitimação da atuação do Estado na gestão do respectivo ccTLD.
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×