É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.
A .ASIA CERP (Política de requisitos de qualificação para registro de .ASIA) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado pela .ASIA. Registros em .ASIA são restritos a membros da comunidade pan-asiática e da Ásia/Pacífico na Internet. A contestação de um registro em .ASIA sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .ASIA.
Na conquista por Palavras-chave as vezes nós esquecemos nossos usuários e audiência. Tenha certeza que seu domínio tem uma pegada e é fácil de memorizar para que o usuário possa voltar ao seu website e não esquecer sobre ele. As vezes os nomes de domínios que não tenham relação com o próprio site diretamente fazem o melhor. Pegue o “Google” como exemplo. A palavra não tem nenhuma ligação com um site de buscas, mas agora domina a internet. Então mantenha sua mente sobre sua marca enquanto registra o nome do domínio.
Um bom nome de site deve descrever o conteúdo que será tratado, deve ser curto e também (se possível) criativo. Para representar com fidelidade os assuntos que serão tratados no site, pense em quais palavras-chaves descrevem o conteúdo da página. Ex: se você está criando um blog com dicas sobre como criar animais de estimação, dá para pensar nas seguintes palavras: blog, dicas, animais de estimação.
Verifique as informações de contato: Confirme se as informações de contato do administrador do domínio estão corretas (ou o email do solicitante do registro no caso de domínios .au). O novo registrador pode precisar entrar em contato com você pelo email de contato do administrador (ou email do solicitante do registro para domínios .au). Para revisar e editar suas informações de contato, consulte Alterar informações de contato do domínio.
Palavras-chave fazem um papel importante no domínio. Boas Palavras-chave também ajudam a elevar o ranking do seu site pelos sites de buscas como Google, Bing, Yahoo, etc. Mas para conseguir uma boa Palavra-chave como “www.americanas.com” é muito difícil nos dias de hoje sem ter que comprar (por um valor absurdo) um domínio no final das contas. Mas, como outros nichos de mercados estão chegando e as possibilidades de Palavras-chave estão aumentando também, use a sua criatividade junto com as nossas dicas, ferramentas e encontre uma Palavra-chave perfeita para o seu domínio.

Na maioria dos casos, o TTL para registros DNS é definido como 1 ou 4 horas por padrão. Isso significa que, na maioria das vezes, as alterações no DNS levarão até quatro horas para serem efetivadas. Valores TTL mais altos também são possíveis e significarão que, quando um registro DNS for atualizado, levará mais tempo até que as alterações entrem em vigor. Em alguns casos extremos, alguns podem ter valores de TTL tão altos quanto uma semana.

Os nomes de domínio foram criados para tornar os endereços IP fáceis de lembrar. Todo computador tem um endereço IP atribuído a ele, como se fosse um endereço físico. Mas em vez de ter que memorizar cada número do endereço IP, atribuímos nomes de domínio a esses números para que possamos lembrar deles facilmente. O sistema de nomes de domínio (DNS), traduz nomes de domínio em seus endereços IP para que os computadores possam se comunicar uns com os outros. Quando você insere um nome de domínio em seu navegador da Web, o navegador simplesmente usa esse domínio para localizar o endereço IP correspondente e, em seguida, mostra o site associado a ele. Se você possui uma empresa, a GoDaddy pode ajudá-lo a encontrar um nome de domínio que melhor se adapte a ela, para que você possa facilmente promover o seu site.
No Brasil são os seguintes os elementos do endereço cibernético: www.casadocampo.com.br onde www indica a “world wide web” (grande rede mundial), “casadocampo” identifica a entidade ou a pessoa, “.com” identifica o destino da entidade (no caso é um destino comercial, são as famosas “ponto com”, empresas virtuais que surgiram recentemente em grande número), e .br identifica geograficamente o país, no caso o Brasil.
Seria importante o Comitê Gestor da Internet se entrosar com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e as Juntas Comerciais para só registrar o nome de domínio dos titulares das marcas e das empresas, mas isso iria gerar muita burocracia e também não iria resolver todos os problemas, como no aludido exemplo da marca Veja, ou no caso de pessoas físicas homônimas. Imagine o caso de um novo livro de sucesso: o autor do livro, titular do direito autoral, pode ser desconhecido, nada impedindo que um terceiro registre o nome de domínio de seu livro junto ao comitê gestor.
Esta ferramenta gratuita atende ao mercado de tutoria, especificamente ajudando aqueles que desejam encontrar um nome para seus negócios de tutoria e coach. Use para se inspirar navegando na seleção de nomes. Infelizmente, o Teachworks não garante a exclusividade do nome de empresas, portanto, certifique-se de que o nome ainda não tenha sido registrado.
O primeiro passo na criação da presença on-line é a aquisição de um nome de domínio. Qualquer pessoa pode comprar um nome de domínio por meio de um host ou registrador de domínios (veja a seguir), escolhendo um nome que ninguém mais esteja usando e pagando uma taxa anual pela propriedade. Também é possível escolher entre várias terminações de nomes de domínio (ou "TLDs"), como .com, .coffee ou .photography. Se você está pensando em comprar um nome de domínio, confira nossas dicas sobre como elaborar um bom nome.
Aceitamos feedback de todas as partes interessadas sobre esta iniciativa e convidamos a comunidade da ICANN – e, o que é mais importante, os próprios registrantes de nomes de domínio – a nos ajudar a avançar este trabalho. Serão regularmente publicadas atualizações e novos conteúdos na nova seção de registrantes do site ICANN.org. Esperamos trabalhar com vocês!
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
Organizações sem fins de lucro, associações, grupos de interesse e outros conjuntos de usuários de Internet no Brasil agora podem registrar endereços sob a categoria (DPN) "ong.br", mesmo não tendo personalidade jurídica. Com lançamento previsto para segunda-feira, 27 de agosto, às 15h, o "ong.br" passará a fazer parte da categoria de domínios genéricos, somando-se a "com.br", "art.br", "eco.br", "emp.br" e "net.br". » SAIBA MAIS
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×