Como soa em voz alta: Pense sobre como ele soa quando falado em voz alta. Uma pessoa precisa ser capaz de soletrá-lo se ouvir sendo falado. Ele soa estranho? É difícil de falar ou talvez você tenha que explicar o que está dizendo? Por exemplo, uma loja de entretenimento chamada “LazerLaser.com” É interessante, divertido e fácil de lembrar, mas dizendo em voz alta você precisa constantemente esclarecer como se escreve “Lazer” e “Laser”.
O tempo que você pode ficar com seu registro de domínio pode variar de acordo com o domínio que você compra. Muitos registradores de nomes de domínio permitirão aos clientes registrar domínios por um período de 10 anos, mas normalmente os clientes registrarão domínios por 1 a 3 anos. Se quiser continuar por mais tempo, é fácil renovar seu domínio com a GoDaddy. Você pode optar pela renovação manual ou configurar a renovação automática para que você possa garantir que seu domínio permaneça registrado para você (e só você).
O NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e fornece orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar a indústria ou categoria mais adequada para a sua empresa, e o NameStation irá gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis).
A SCP (Política de contestação do período de Sunrise) foi aplicada somente durante o período de início do TLD .info. As contestações referentes à Política de contestação do período de Sunrise foram administradas pelo operador do registro (Afilias). Como o período de sunrise de 120 (cento e vinte) dias foi encerrado, as partes que disputam a validade de um registro de sunrise podem utilizar a UDRP ou os tribunais de justiça disponíveis. Para obter mais informações, consulte o site do operador do registro.
Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
Se seu site exigir muita versatilidade e diversas funcionalidades, você se beneficiará dos programas e aplicativos que podem ajudá-lo a criar seu site. Os nossos planos de Hospedagem de sites dão acesso gratuito a aplicativos de servidor que podem ser usados para desenvolver e personalizar seu site, incluindo aplicativos populares de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), como WordPress® e Joomla!®. Você pode até adicionar um IP dedicado se planeja adicionar um Certificado SSL mais tarde.
Os registradores seráficos da ordem superior efetivam, assim, uma ligação íntima com o corpo de informação da sua própria ordem e com todos os registradores subordinados, enquanto as emissões capacitam-nos a manter comunicação constante com os registradores mais elevados do superuniverso e, por intermédio desse canal, com os registradores de Havona e com os custódios do conhecimento [...] theuniversalfather.com
Esperamos que com este artigo, possamos tirar as suas dúvidas básicas sobre o que é um site, um domínio, uma conta de e-mail personalizada e como fazer para entrar neste mundo de oportunidades. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe comercial. Teremos o maior prazer em te atender e entender as suas necessidades!
Existem duas maneiras de fazer o registro do seu domínio. Antes de qualquer coisa, no entanto, você precisa saber se ele está livre para uso. Para verificar a disponibilidade do endereço para sites nacionais, você pode acessar o serviço Registro.BR. Já para domínios internacionais, as informações podem ser obtidas acessando o RegistroCom.com. A  Hostgator também é uma ótima opção para quem busca obter domínios nacionais e internacionais.
Esses geradores de nome de empresas estão longe de ser os únicos disponíveis. Há um monte deles online que variam de acordo com suas várias necessidade. No entanto, a única coisa que todos eles têm em comum é que eles fornecem uma abundância de nomes para empresas para você considerar. Leve todo o tempo que você precisar para tomar essa decisão, porque ela será permanente e você vai querer começar direito desde o início. Você certamente não vai querer decidir em um ano ou dois que, depois de todo o trabalho que você teve, você vai precisar mudar o nome. Isso é loucura porque você vai perder todo o trabalho duro que você teve na construção do negócio em torno desse nome. Lembre-se que você também precisa de um nome de domínio, portanto, considere a disponibilidade de nomes de domínio antes de tomar sua decisão final e permanente.
Verifique as informações de contato: Confirme se as informações de contato do administrador do domínio estão corretas (ou o email do solicitante do registro no caso de domínios .au). O novo registrador pode precisar entrar em contato com você pelo email de contato do administrador (ou email do solicitante do registro para domínios .au). Para revisar e editar suas informações de contato, consulte Alterar informações de contato do domínio.
Apenas 18% dos países já tinham editado legislação que dava suporte à relação do Estado junto ao ccTLD. Contudo, 56% dos países estavam envidando esforços para conferir maior formalização da relação estatal com a administração do registro de nomes de domínios, por meio, por exemplo, da elaboração de projetos de lei, da realização estudos voltados à contratualização do serviço e da formação de comissões no governo para discutir o tema.
Não estamos exagerando: este é, provavelmente, o gerador de nomes mais criativo da lista. Os nomes criados por este site são divertidos, inesperados e únicos, ideais para empresas e lojas que querem criar uma identidade realmente inovadora. O site é tão legal que você pode até comprar uma camiseta com o logotipo da sua marca – depois, é claro, que comprar o domínio.
Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.

Nossa missão é gerar domínios pelo menor preço! Apenas na Hostinger você recebe domínios baratos com serviço premium de qualidade. Graças ao nosso acordo especial com os detentores de TLD, nós oferecemos preços exclusivos nos domínios mais populares, como registro .com, .br. Registro de domínio barato é o nosso privilégio e maior força. A ferramenta de Busca de Domínio de site é a chave!

Procure registradores que oferecem transparência nos preços e práticas. Por exemplo, você deve poder ver suas taxas de renovação e os processos para transferir ou cancelar seu registro de domínio. Alguns registradores oferecem registro barato para sua compra inicial, mas depois cobram preços altos para renovar seu domínio. Eles também podem tornar muito difícil o cancelamento do pedido. Procure um registrador com informações de preços antecipadas e termos de serviço para evitar surpresas no futuro.


Diária e quase inconscientemente os brasileiros digitam o domínio .br. Porém, dificilmente, antes de ler este texto ou outros com tema semelhante, alguém ao digitar o .br se pergunta onde e como surgiu. Nasceu da necessidade de melhoria da comunicação das universidades, expandiu-se para todo o país, tornou-se parte fundamental da web brasileira e mesmo que despercebidamente integra a vida de boa parcela da população.
Como em qualquer decisão de compra, o preço pode ser um fator importante. É fácil ser atraído para comprar um domínio a um preço muito baixo. Mas não se deixe enganar: alguns registradores de domínios oferecem preços promocionais a um custo extremamente baixo, mas depois escondem muitas taxas no contrato, mantêm você preso a eles e cobram altas taxas de renovação. Em geral, lembre-se de que os registradores que oferecem domínios a preços muito baixos podem ter outras maneiras não muito éticas de ganhar dinheiro. Essas táticas incluem:
O tema é oportuno, haja vista que em agosto de 2011 foi apresentado à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.126/2011, que se propõe a estabelecer o chamado Marco Civil da Internet. As discussões no Congresso Nacional sobre esse projeto – que trata dos princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da rede mundial – poderão definir o modelo de governança da internet no país.

Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.

As estruturas de organização da infraestrutura e gestão da internet repetem-se a partir de um organismo central, apoiado em organismos regionais e em instituições nacionais. Na esfera mundial, a gestão é exercida pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada ao governo dos Estados Unidos da América, que congrega representantes das comunidades mundiais acadêmica, empresarial, técnica e de usuários da internet.
Tal questão se mostra relevante ao evidenciar-se, neste trabalho, o caráter interventivo e não previsto em lei da atuação exercida pelo CGI.br no domínio econômico. A partir daí, busca-se criticar a estrutura de governança do registro de nomes de domínios no Brasil, especialmente no que tange à relação do Estado com a administração do ccTLD “.br”. Para atingir esse resultado, este ensaio descreve experiências internacionais no processo de legitimação da intervenção estatal na gestão desse serviço, em comparação com o modelo brasileiro.
No Brasil, para todos os domínios com final .br, o registro é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
×