Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
Utilize de nosso Verificador de Domínios para garantir os mais populares domínios em uma grande variedade de TLDs: .com, .net, .org, etc. Você sabia que com a Hostinger também é possível registrar domínio grátis na maioria dos pacotes de hospedagem? Simplesmente garanta um de nossos serviços de hospedagem com um domínio grátis e tenha um pacote exclusivo por um preço único. Um bom negócio para comprar domínio!
Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
A .ASIA CERP (Política de requisitos de qualificação para registro de .ASIA) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado pela .ASIA. Registros em .ASIA são restritos a membros da comunidade pan-asiática e da Ásia/Pacífico na Internet. A contestação de um registro em .ASIA sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .ASIA.
É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.
Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.

O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.
Depois de escolher um nome de domínio, você deve registrá-lo com uma empresa de registro de nomes de domínio. Esta é uma tarefa que você pode fazer facilmente. Muitos provedores oferecem um pacote completo que inclui a hospedagem de site e o registro do nome de domínio para você. Provavelmente incluirá uma taxa única de configuração para todo o trabalho técnico que tem de ser realizado. Em seguida, pagar a operadora uma taxa mensal, semestral ou anual para serviços de hospedagem de site.

Ter um domínio personalizado é, hoje, uma das medidas estratégicas que ajuda a defender e melhorar a visibilidade da marca na internet. Afinal, há mais de 1 bilhão de páginas no mundo, logo, destacar-se entre as demais plataformas não é nada fácil. Por isso, o planejamento eficiente deve contemplar recursos como esse, que também é fundamental para atingir o sucesso.

Esperamos que com este artigo, possamos tirar as suas dúvidas básicas sobre o que é um site, um domínio, uma conta de e-mail personalizada e como fazer para entrar neste mundo de oportunidades. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe comercial. Teremos o maior prazer em te atender e entender as suas necessidades!


Alguns especialistas que acompanham a tecnologia moderna consideraram o mundo dos domínios como uma corrida contra o tempo, mas lucrar com a administração de domínios nem sempre é fácil. Alguns empresários podem fazer bons investimentos na área, enquanto outros podem considerá-la bem complicada. Uma das principais funções de administração de domínios é a função de registro de domínios. Uma entidade registradora de domínios é responsável por administrar e registrar serviços de nome de domínio para o público. Iniciar uma entidade como essa envolve alguns passos importantes, e para aqueles que querem entender como se tornar um registrador de domínio, é importante entender o processo em geral e o que está envolvido.
Adidas é um nome bastante original e não tem problemas de obter as URLs mais relevantes. Uma coisa interessante é notar que eles compraram tanto addidas.com quanto adiddas.com. Ambos direcionam para adidas.de. Eles estão cientes de que o nome não é fácil de soletrar, então eles compraram os erros ortográficos óbvios. Isso também impede outros de criarem negócios com um nome similar.
A página Whois Search Results será aberta. Nos resultados do seu nome de domínio, procure o valor nos campos Name Server. Os servidores de nome listados são os servidores de nome autorizados de seu domínio. Por exemplo, os servidores de nome autorizados do domínio "fabrikam.com" podem ser "ns1.contoso.com" e "ns2.contoso.com". Os servidores de nome são listados em ordem de prioridade.
Se a página Whois Search Results não retornar resultados para o nome de domínio, esse nome de domínio não está registrado ou a pesquisa Whois do InterNIC não conseguiu recuperar informações desse domínio de primeiro nível específico. A página Whois do InterNIC declara claramente os domínios de nível superior que ela conhece. Para localizar informações de registrador de outros domínios de nível superior, como domínios terminados em .br ou domínios de nível superior com outros códigos de país, vá para Uwhois.com em http://www.uwhois.com.
Como soa em voz alta: Pense sobre como ele soa quando falado em voz alta. Uma pessoa precisa ser capaz de soletrá-lo se ouvir sendo falado. Ele soa estranho? É difícil de falar ou talvez você tenha que explicar o que está dizendo? Por exemplo, uma loja de entretenimento chamada “LazerLaser.com” É interessante, divertido e fácil de lembrar, mas dizendo em voz alta você precisa constantemente esclarecer como se escreve “Lazer” e “Laser”.

Assim como nos Estados Unidos seriam criados domínios de primeiro nível (TLD) sob o .br. TLDs, resumidamente, são a parte do endereço que vem depois do ponto, como por exemplo, google.com. Neste caso, o TLD é o .com. O domínio de segundo nível, por exemplo, é, basicamente, seu nome de domínio (www.nomededominio.com.br). Assim criaram-se TLDs como com.br. net.br, gov.br e mil.br.


O serviço de hospedagem DNS é a empresa proprietária dos servidores DNS que contêm os registros DNS de um domínio. Alguns registradores de domínios fornecem serviços de hospedagem DNS como parte do registro do domínio; outros não fornecem esses serviços. Diferentemente de nomes de domínio, que devem ser registrados com registradores de domínios certificados, qualquer indivíduo ou empresa com um nome de domínio registrado e endereços IP públicos pode criar um servidor DNS público e hospedar os registros DNS de qualquer número de domínios. Quando os registros DNS de um domínio são hospedados por um serviços de hospedagem DNS, você e o restante da Internet podem realmente usar o domínio.
Você também pode obter um grande serviço com o nome de domínio barato e hospedagem web, a maioria dos anfitriões garante um excelente serviço se eles são menos caros ou montante do prémio, este é por causa do negócio competitivo de hospedagem na web. É uma combinação de excelentes características em quantidade muito razoável, que é ainda mais popular para os proprietários do site web....
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
Uma das grandes novidades trazidas pelo Novo CPC é a regulamentação da alegação pelo réu, da existência de convenção de arbitragem. Primeiramente, cumpre esclarecer que convenção de arbitragem é um fato jurídico que órgão jurisdicional não pode conhecer de ofício. Ou seja, é necessário e requisito a interpelação de uma das partes para que o juiz se manifeste a esse respeito. Ao réu, cabe a alegação da existência de convenção de arbitragem, na primeira oportunidade que lhe couber falar nos autos. E caso não o faça, o seu silêncio será considerado como aceitação da jurisdição estatal e consequentemente, renúncia ao juízo arbitral.
Para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o "c", e descartando-se os hífens. O registro de um domínio não é permitido se houver domínio equivalente pertencente a outro titular.
O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
Mostraremos agora sugestões que podemos somar à ferramenta de palavras chave de Google AdWords (que foi substituído pelo planejador de palavras chave), a apresentação de slides deTrafficGeneration Cafe, que são úteis ferramentas de sugestões, com as quais poderá conseguir ajuda para obter um bom domínio, inteligente e rentável, sem precisar perder muito tempo experimentando vários domínios já registrados.

Concluindo, a internet não criou um mundo isolado, pois o ciberespaço está ao alcance do Direito, já havendo proteção legal (inclusive a nível constitucional) para as marcas e nomes, de modo que o uso indevido de um nome sempre deve ser combatido, afinal o sucesso de uma empresa depende também dos símbolos utilizados para se identificar no mercado.


Procure registradores que oferecem transparência nos preços e práticas. Por exemplo, você deve poder ver suas taxas de renovação e os processos para transferir ou cancelar seu registro de domínio. Alguns registradores oferecem registro barato para sua compra inicial, mas depois cobram preços altos para renovar seu domínio. Eles também podem tornar muito difícil o cancelamento do pedido. Procure um registrador com informações de preços antecipadas e termos de serviço para evitar surpresas no futuro.
Graças a um alto grau de automação, fornecemos uma solução de hospedagem barata de WordPress. Alem de uma hospedagem de sites otimizada para esta plataforma. Você pode começar a usar o WordPress assim que adquirir o plano que irá lhe beneficiar com armazenamento ilimitado, backups automatizados e muito mais. Tudo pronto para você instalar seus temas WordPress e sair usando!
A segunda regra é que você precisa ser o titular do nome registrado ou o contato administrativo do nome de domínio para iniciar uma solicitação de transferência. Essa regra se aplica a transferências de registrador e registrante, e existe para evitar transferências não autorizadas de nomes de domínio. Também é por isso que é importante manter suas informações de contato atualizadas.
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.
Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.

Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.
Para tanto, é inicialmente descrito o papel de cada stakeholder de um sistema de registro de nomes de domínios e suas inter-relações. Em seguida, é apresentado o papel do Estado em relação à gestão dos ccTLDs nacionais, os diferentes desenhos institucionais encontrados no mundo e os modelos de intervenção dos governos nacionais sobre esse serviço. Adiante, é abordada a experiência internacional quanto à legitimação da atuação estatal no serviço de registro de nomes de domínios, seguida pelo modelo de administração do ccTLD brasileiro, com foco na intervenção que o Estado exerce sobre os serviços. A partir daí, é feita uma análise comparativa do modelo brasileiro em relação às experiências internacionais descritas.
A UDRP (Política de resolução uniforme de disputas por nome de domínio) foi adotada pelos registradores credenciados à ICANN em todos os gTLDs (.aero, .asia, .biz, .cat, .com, .coop, .info, .jobs, .mobi, .museum, .name, .net, .org, .pro, .tel e .travel). Processos de disputa sobre registros de nomes de domínio considerados abusivos (por exemplo, “cybersquatting”) podem ser iniciados por um detentor de direitos de marca comercial. A UDRP é uma política estabelecida entre um registrador e seu cliente e é incluída nos contratos de registro para todos os registradores credenciados à ICANN.
Domínios Internacionais: Estes domínios podem ser registrados diretamente na HostDime e são regulamentados por uma entidade específica, o ICANN. O valor de registro e manutenção anual o é de R$ 25,00, tendo como terminações mais comuns as extensões: .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, podem ser utilizados normalmente para sites brasileiros, como o caso da Americanas.com, por exemplo.

Quando estruturar seu domínio pessoal, você pode usar tanto seu nome completo quanto seu sobrenome. Além disso, para seu domínio pessoal, você deve usar um TLD .me. Se seu nome é difícil de falar, então usar apenas seu sobrenome pode ser melhor do que o nome todo. Mantê-lo o mais simples possível irá ajudar as pessoas a encontrar seu web site online. Você também pode usar suas iniciais, por exemplo John Smith pode usar JSmith.me SmithJ.me ou ainda JohnS.me. Você também precisa pensar em como seu endereço de e-mail será. Por exemplo, o domínio do web site é johnsmith.me, o endereço de e-mail deve ser john@johnsmith.me.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.
Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.
Não desista de sua pesquisa de nome de domínio, mesmo se a sua escolha já está em uso. Temos algumas maneiras de lidar com essa situação. Você pode tentar o nosso Serviço de compras de domínios, onde negociamos a aquisição do domínio com o proprietário atual. Também oferecemos um serviço de Pedido de domínio pendente, onde é possível a compra de um crédito de pedido pendente. Com ele, você tem chance de obter o domínio quando ele for a leilão.
O modelo multissetorial do CGI.br congrega diversos setores ao reunir sociedade e governo para estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil. A atuação do CGI.br e do NIC.br abrange desde aspectos técnicos, recomendações de procedimentos para a segurança, pesquisas, formulação e avaliação de políticas, permitindo a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet no Brasil.
Se você não sabe muito bem que tipo de nome quer para o seu domínio, mas sabe quais as palavras-chaves que precisam estar nele, o Name Mesh é a ferramenta ideal para você: ele só exibe nomes de domínios disponíveis se você inserir algumas palavras-chave. Depois que você preencher esse espaço obrigatório, a página é dividida em várias categorias, como podemos ver na imagem acima: common (comum), similar, new (novos), fun (divertidos) e muito mais – tudo para ajudar você a encontrar o nome ideal para a sua loja e para o seu domínio.
Faça a escolha certa e economize muito do seu orçamento. Venha para a única hospedagem com ofertas exclusivas para você. Somente na Weblink você receberá o melhor atendimento online para sua hospedagem barata 24hrs por dia sem aumentar em nada o seu custo. Ao contrário da maioria das empresas de hospedagem que mudam os preços de renovação em até 500% após o primeiro ano, oferecemos o melhor preço e nosso valor de renovação não extrapola os valores praticados nos planos, apenas com acréscimo do valor do domínio! Venha conhecer nossa hospedagem barata.
Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.
Verifique as informações de contato: Confirme se as informações de contato do administrador do domínio estão corretas (ou o email do solicitante do registro no caso de domínios .au). O novo registrador pode precisar entrar em contato com você pelo email de contato do administrador (ou email do solicitante do registro para domínios .au). Para revisar e editar suas informações de contato, consulte Alterar informações de contato do domínio.
Obtenha o Registro de domínio gratuito com os Planos de hospedagem Prata e Ouro. Esta é a maneira mais econômica de lançar seu site com todos os pacotes incluídos e economizar ainda mais. A WebLink é um membro certificado da ICANN e é capaz de lhe fornecer uma hospedagem barata. Para melhorar ainda mais sua segurança e rankings SEO utilize o plano de hospedagem Ouro e você obterá a instalação do certificado de segurança SSL gratuitamente, o que irá ajudar a proteger os dados de seus visitantes, assim como dar a um site de comércio eletrônico uma proteção extra, trazendo mais segurança aos seus cliente.

Apontando o nome de domínio através de um registro. Este método requer mais conhecimento técnico, já que você terá que alterar manualmente os registros DNS. Além disso, sua zona DNS não será atualizada automaticamente. Por exemplo, se você criar um nome de subdomínio na Hostinger, você terá que criar um registro apropriado em sua zona DNS manualmente.


Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.

A .cat ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação de .cat) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado .cat. Registros em .cat são restritos a membros da comunidade cultural e linguística catalã. A contestação de um registro em .cat sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .cat.
Meios Tradicionais de Publicidade: Os meios tradicionais de divulgação, como cartões de visitas, panfletos, rádios e redes de TV ainda são uma boa pedida. Em todos os anúncios publicitários da sua empresa, deixe estampado o endereço do seu website. Você não pode culpar os seus clientes por não te visitarem se você não os informa o endereço da sua página.
Palavras-chave: registro de nomes de domínios, intervenção estatal no domínio econômico, Comitê Gestor da Internet no Brasil, governança da internet.SUMÁRIO: 1. Introdução. 2. ATORES DE UM SISTema DE REGISTRO DE NOMES DE DOMÍNIOS. 3. A GOVERNANÇA DOS ccTLDs E O ESTADO. 3.1 A relevância do registro de nomes de domínios para o Estado. 3.2 Modos de intervenção estatal e estruturas de governança para o ccTLD. 4. EXPERIÊNCIA internacional. 4.1 França. 4.2 Suécia. 4.3 Suíça. 4.4 Colômbia. 5. REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS RELATIVOS AO ccTLD “.br”. 5.1 A regulação do serviço de registro de nomes de domínio e o ordenamento jurídico. 5.2 A delegação estatal da gestão do “.br”. 6. Análise comparativa dos modelos de gestão de cctld. 7. Conclusões. 8. referências bibLiográficas.
Quer mudar de hospedagem, mas tem medo de perder dados na migração? Quer migrar de hospedagem sem passar por nenhuma complicação? Deixe esse trabalho com a WebLink. Nós possuímos uma equipe especializada em fazer toda a migração de seu site para a nossa hospedagem sem custos extras em até 72 horas. Ao contratar a nossa hospedagem de sites você não gastará um centavo a mais para isso.
×