Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.

Em 2003, a partir de pesquisa realizada com diversos países e destinada a aumentar a compreensão quanto ao papel dos governos frente aos seus domínios nacionais, a UIT detectou que a maioria deles – se não todos – tendem a desempenhar algum tipo de papel sobre seu ccTLD (UIT, 2004). Naquele ano, entre os países cujos operadores de registro de nomes de domínios não tinham qualquer relação com o governo (18,6% do total), 84,6% afirmaram que planejavam mudar a situação, de modo a garantir um envolvimento governamental.
Registros TXT: Usado para associar qualquer texto arbitrário a um domínio. Geralmente, os registros TXT são usados para associar registros SPF a um domínio para melhorar a capacidade de entrega de e-mails e proteger contra spammers que usam o nome de domínio ao enviar spam. Confira nossa postagem detalhada no blog Autenticação do e-mail e porque é importante.
Além de não proteger seus dados pessoais dos registros públicos, alguns registradores realmente vendem seus dados para terceiros, como organizações de marketing. Alguns registradores ainda exploram o banco de dados WHOIS e enviam faturas de renovação falsas, levando as pessoas a transferir os domínios de modo inconsciente. Encontre um registrador que promete nunca vender ou abusar dos dados do cliente para fins de marketing.
A ERP (Política de reconsideração de qualificação) é incorporada nos contratos com os registradores acerca do registro de nomes de domínio em .aero. Ela estabelece os termos e condições relacionados a qualquer contestação de uma decisão do patrocinador referente à qualificação para o registro em .aero. Essa política foi desenvolvida pelo patrocinador de .aero. Não é uma política da ICANN e é fornecida aqui meramente para efeito de referência. Mais informações podem ser obtidas no site do patrocinador.
Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.
O Brand Root é um gerador exclusivo de nomes para domínios .com. Todos os nomes listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.
Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.
Com a entrada em vigor da GDPR, passos concretos começam a ser tomados na direção de se reformar o Whois. Dois registradores de nomes de domínio, dot Amsterdan e FLR Registry, responsáveis pelos registro de domínios geográficos relacionados à cidade de Amsterdã e à região de Friesland, na Holanda, se recusaram a publicar os dados dos titulares dos domínios registrados por elas. As empresas alegaram que ao publicar os dados elas estariam violando a lei de proteção de dados da Holanda e, no futuro, não estariam adequadas às regras da GDPR.
A WebLink é um serviço de hospedagem de sites barata que faz parte do Grupo Hostinger Global, que possui 29 milhões de clientes ao redor do mundo. Nós trabalhamos com variados planos e você pode escolhê-los dependendo da sua demanda. Juntamente com o nosso programa de garantia 100%, onde você testa os nossos serviços e caso você não obtenha o resultado esperado, nós fazemos o total reembolso. Está esperando o quê? Escolhe o pacote ideal para o seu projeto e comece a jornada WordPress junto com a WebLink.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.
Use nosso verificador de domínio para pegar os domínios mais populares da enorme variedade de TLDs: .com, .net, co.uk, .org ... Você sabia que a WebLink também fornece domínio grátis que estão incluídos na maioria dos Pacotes de hospedagem oferecidos pela empresa? Basta encomendar um dos nossos serviços de hospedagem na web com registro de domínio grátis e desfrutar de seu pacote tudo-em-um para um preço exclusivamente acessível. Muito bom para começar!
Existem milhares de lugares onde você pode registrar seu domínio e que oferecem a você registro de domínio e muito mais. Mas, como vários outros SCAMS existem registradores de domínios que somem da noite para o dia, e você é deixado na mão. Dito isso, nós sugerimos que você peque um domínio com esses registradores de domínios populares que estão na industria a bastante tempo e ganharam uma boa reputação:
Quando você decide colocar seu negócio ou marca on-line, começa a ver muitos termos como nome de domínio, site, URL, registrador de domínios etc. Ainda que todos estejam relacionados à criação de um site, eles não têm o mesmo significado. Felizmente, são termos fáceis de entender. Veja as noções básicas neste artigo. Depois que descobrir as diferenças entre cada termo abaixo, você estará pronto para explorar a Web com confiança.
Mas não importa o quão fácil é para obter um domínio, devido ao fato de que há um monte de nomes baratos para o seu domínio e hospedagem para escolher, a tarefa pode ser um pouco assustador. A escolha de qual host é de usar, como o Linux ou o Windows é confuso, no entanto, qualquer uma que você escolher vai caber a sua necessidade, apenas certifique-se de obter um que oferece vários centros de dados.
O DNS, abreviação de Domain Name System, é um dos componentes mais comuns, mas incompreendidos da paisagem da web. Para simplificar, o DNS ajuda a direcionar o tráfego na Internet, conectando nomes de domínio a servidores da Web reais. Essencialmente é necessária uma solicitação amigável para o ser humano – um nome de domínio como kinsta.com – e traduz em um endereço IP de servidor amigável ao computador – como 216.3.128.12.

Tal entendimento foi ratificado posteriormente pela segunda etapa da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (ONU, 2005) e pela UIT (2006), em que se concordou que não deve haver envolvimento de um país em decisões relativas ao ccTLD de outro país, e os interesses legítimos de cada país relativos às decisões que afetam seus respectivos registros devem ser respeitados e defendidos.


Você sabe que precisa de um nome de domínio. Você sabe que é fácil registrar um. Mas você não consegue decidir o nome de domínio que será perfeito para você ou sua empresa. Você leu inúmeros artigos que dizem que “ele deve ser curto”; “fácil de lembrar”, “incrível”; “criativo”; “não seja criativo demais”. Isso pode ficar confuso se você tiver pressa.


Faça um pouco de discussão de ideias e crie algumas frases cativantes. Experimente e imagine como você iria visualizar sua marca também. Experimente nosso Gerador de Nome. Basta inserir uma palavra ou frase e nós iremos fornecer dúzias de sugestões interessantes e você pode rápida e facilmente verificar a disponibilidade do domínio ao mesmo tempo que vê os resultados da página.
Normalmente, existe um limite para o comprimento do domínio, sendo o mínimo de 1 caractere e máximo de 63 caracteres. Idealmente, você quer que seu nome de domínio reflita com precisão a sua marca, seja ela pessoal ou direcionada para empresa. Fornecemos algumas diretrizes para escolher um excelente nome de domínio, não importando qual seja sua situação.
Normalmente, existe um limite para o comprimento do domínio, sendo o mínimo de 1 caractere e máximo de 63 caracteres. Idealmente, você quer que seu nome de domínio reflita com precisão a sua marca, seja ela pessoal ou direcionada para empresa. Fornecemos algumas diretrizes para escolher um excelente nome de domínio, não importando qual seja sua situação.
Quando um visitante digita o endereço de sua empresa em seu navegador, é feita uma identificação do domínio (endereço) ao servidor onde o site está hospedado. O domínio é um nome fácil para o endereço de um computador na Internet. O servidor de hospedagem então é localizado, entende que o visitante está solicitando um determinado site e devolve a visualização do mesmo ao usuário.
×