A maioria dos registradores inclui o serviço básico de DNS com o custo do registro de domínio. Como resultado, a menos que você adicione servidores de nomes personalizados ao domínio, o domínio usará os servidores de nomes padrão do registrador. Isso significa que, na grande maioria dos casos, por padrão, os registros DNS são gerenciados pelo registrador.
Conforme formos aprendendo mais, vamos compartilhar informações e materiais relevantes com os registradores e outros para ajudar no trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. O Centro Global de Apoio (GSC) e a equipe de conformidade da ICANN identificaram questões e problemas comuns enfrentados pelos registrantes. Vamos compartilhar essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com os membros da comunidade da ICANN para incentivar e apoiar a participação dos registrantes nos processos da nossa corporação.
Iniciar um novo negócio pode ser feito simultaneamente com a construção de uma presença online. Se você está procurando iniciar um negócio internacional, por exemplo, abrir um café ou loja na França, você vai querer um domínio que soe local. Mesmo se você está seguindo um modelo que funcionou em algum outro lugar, você pode querer usar uma URL completamente diferente. Você pode até mesmo um nome completamente diferente para a loja.

No Brasil, para todos os domínios com final .br, o registro é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
×