Existem diversas empresas competentes e com alta qualidade de serviço que podem te ajudar, o importante é avaliar os principais pontos fortes de cada e encontrar a que mais se adeque às necessidades atuais. Há fatores importantes a serem considerados como preço e atendimento, que faz muita diferença no momento em que algum erro acontece ou você tem alguma dúvida específica.
Se você tentou encontrar um nome comercial excelente que tenha um domínio disponível, você sabe que pode ser extremamente desafiador. É aí que as ferramentas de geração de nome on-line chegam ao resgate. As ferramentas de geração de nomes de empresas normalmente tomam uma palavra que você inseriu e adiciona palavras e prefixos adicionais, mostrando apenas os domínios disponíveis que correspondem.
Domínios Nacionais (com terminações .br, exemplo: dominio.com.br) podem ser registrados diretamente pelo orgão que regulariza a distribuição de domínios no Brasil, o registro.br, que desde 1995 cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br” além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet com custo anual de R$40,00. 
Existem diversos tipos de planos na HostGator para diferentes tipos de questões que você precise hospedar. De acordo com seu projeto ou plano de negócio podem haver vantagens ou desvantagens em cada modelo de contratação, portanto, antes de escolher seu plano de hospedagem, mensure o quanto de servidor você irá precisar e quais compatibilidades ele precisa ter para que o seu funcionamento seja como o esperado.
Publicaremos regularmente entradas em blogs e materiais educativos escritos para os registrantes de nomes de domínio destinados a ajudá-los a compreender melhor as políticas da ICANN que os afetam, seu papel no DNS e o papel da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise interna de dados revelou problemas comuns e perguntas recebidas dos registrantes a respeito da política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e a recentemente atualizada política de transferência. Nosso enfoque inicial conterá a elaboração e a publicação de materiais educativos sobre esses tópicos.
A RDRP (Política de resolução de disputas de restrições) aplica-se ao TLD restrito não-patrocinado .biz. Os registros no TLD .biz devem ser usados ou destinados principalmente ao uso para fins comerciais ou de negócios autênticos. A contestação de um registro ou do uso de um determinado nome de domínio sob o argumento de que não está sendo ou não será usado principalmente para fins comerciais ou de negócios autênticos é formalizada nas condições estipuladas pela RDRP. Contestações sob a RDRP podem ser iniciadas por qualquer parte que formalize uma queixa por meio de um provedor de serviços de resolução de disputas aprovado.

Trazemos um diferencial de qualidade de hospedagem premium com Registro de Domínio barato, além de domínio grátis nos planos Prata e Ouro acima de 12 meses. Fazemos parte de uma comunidade de registradores de domínios credenciados pela ICANN, com milhões de clientes que confiaram em nossos serviços em mais de 40 países ao redor do mundo. Conheça os domínios mais baratos e planos com domínio grátis oferecidos pela WebLink!


A execução do registro de nomes de domínios, a alocação de endereços IP e a administração relativa ao Código Nacional para o Domínio de Primeiro Nível – ccTLD são serviços críticos e essenciais à infraestrutura da internet.  No Brasil, a regulação desses serviços é feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI.br. O caráter interventivo e não previsto em lei da atuação desse Comitê nas relações privadas concernentes à gestão do “.br” coloca em xeque o modelo atualmente vigente no país quanto a esse relevante aspecto da governança da internet. Caso haja intenção do Estado em continuar exercendo algum papel sobre esses serviços, a experiência de países como a Colômbia, a França, a Suécia e a Suíça no processo de legitimação de sua autoridade estatal na gestão do respectivo ccTLD pode contribuir para o desenho, no Brasil, de um modelo de regulação claro, consistente e estável para os serviços de registro de nomes de domínios, de alocação de endereços IP e de administração relativos ao “.br”.

A extensão “.com” sinaliza a finalidade do site, podendo ser comercial, de uma negócio ou produto, entre outras. No entanto, com certeza você já deve ter visto que sites do governo, por exemplo, são “.gov.br”. A segunda parte da extensão é o “.br”, que sinaliza o país de origem do domínio. Todo país tem um código de dois dígitos para representá-lo.
A divisão global de domínios (GDD) da ICANN recentemente adicionou um novo membro da equipe, Brian Gutterman, gerente de programas dos serviços de registrantes, subordinado a Trang Nguyen, diretor sênior de programas estratégicos, que deverá liderar nossas iniciativas para educar e informar os registrantes de nomes de domínio e envolver-se com os registradores, a comunidade da ICANN e quaisquer outras partes que apoiem os registrantes.
Olá, o artigo de hoje segue uma linha didática e é voltado para quem está começando agora no mundo web, principalmente quem quer registrar a sua marca na internet e inaugurar o seu primeiro website. Falaremos sobre o registro do domínio e suas vantagens, o que é a hospedagem do seu site, contas de e-mails personalizadas com o nome da sua empresa, dentre outras informações. Lembre-se: Se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário que lhe responderemos!
Alguns governos acreditam que não há necessidade de intervir na gestão do registro nacional de nomes de domínios, deixando-a a cargo da iniciativa privada. Em outros casos, o estado pretende intervir, de alguma forma, na gestão do ccTLD, mas a legislação vigente oferece obstáculos por não sustentar essa atuação estatal. Há ainda os casos em que a legislação fundamenta a intervenção estatal na gestão do ccTLD, restando ao governo delinear a política pública a ser atendida pela prestação dos serviços.
A ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .name. Registros em .name devem consistir no nome próprio pessoal de um indivíduo ou do nome pessoal de um personagem fictício (desde que o registrador detenha os direitos da marca comercial ou da marca de serviço do nome pessoal da personagem). Caracteres numéricos também podem ser usados combinados com um dos tipos de nome pessoal mencionados acima. A contestação de um registro em .name sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela da ERDRP. Registros defensivos e registros de endereços de email do segundo nível de domínio também estão sujeitos a contestação baseados na ERDRP. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um registro baseado na política CEDRP.
Qualidade premium em hospedagem e os melhores preços - só na Hostinger. Milhões confiam em nós, somos reconhecidos por companhias TLD de renome. A Hostinger faz parte de uma elite de registradores de domínio autorizada pela ICANN com mais de 40 unidades ao redor do mundo. Escolha um provedor de domínios com qualidade, garantia de dedicação e preço baixo no mercado.
Observação:  Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. As informações foram úteis? Dê sua opinião no final desta página. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.
A extensão “.com” sinaliza a finalidade do site, podendo ser comercial, de uma negócio ou produto, entre outras. No entanto, com certeza você já deve ter visto que sites do governo, por exemplo, são “.gov.br”. A segunda parte da extensão é o “.br”, que sinaliza o país de origem do domínio. Todo país tem um código de dois dígitos para representá-lo.

Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.
Comprar domínio barato não é impossível, e oferecer baixos custos para você é nossa missão. Na WebLink você tem a oportunidade de experimentar um serviço premium com registro de domínio mais barato do mercado. Acordos especiais com os proprietários de TLDs fazem com que possamos oferecer custos baixos e até mesmo domínio grátis nos planos Prata e Ouro. Esse é nosso diferencial e nossa ferramenta de Pesquisa de Domínio é a chave para seu sucesso.
Temos o compromisso de oferecer aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, o ecossistema dos nomes de domínio, e as políticas da ICANN que os afetam. Um passo inicial que vamos dar essa semana é a introdução das novas páginas em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdo existente do ICANN.org, serão atualizadas regularmente e, com o tempo, passarão a oferece conteúdo e informações específicos para os registrantes de nomes de domínio.
O administrador oficial de registro no Brasil para domínios com o ccTLD .br é chamado de Registro.br. O administrador dos registos pertence ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, também conhecido como Nic.br. O Núcleo é uma ramificação executiva do Comitê Gestor da Internet no Brasil, conhecido como CGI.br. Todos os registros de domínio sob o .br devem ser feitos através do Registro.br ou de alguns de seus provedores certificados.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.

Existem diversos tipos de planos na HostGator para diferentes tipos de questões que você precise hospedar. De acordo com seu projeto ou plano de negócio podem haver vantagens ou desvantagens em cada modelo de contratação, portanto, antes de escolher seu plano de hospedagem, mensure o quanto de servidor você irá precisar e quais compatibilidades ele precisa ter para que o seu funcionamento seja como o esperado.
×