Publicaremos regularmente entradas em blogs e materiais educativos escritos para os registrantes de nomes de domínio destinados a ajudá-los a compreender melhor as políticas da ICANN que os afetam, seu papel no DNS e o papel da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise interna de dados revelou problemas comuns e perguntas recebidas dos registrantes a respeito da política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e a recentemente atualizada política de transferência. Nosso enfoque inicial conterá a elaboração e a publicação de materiais educativos sobre esses tópicos.
Felizmente, criar um site é muito mais fácil, rápido e econômico do que construir uma loja ou escritório. Atualmente, graças a muitas ótimas empresas existentes, qualquer pessoa pode criar e personalizar um lindo site em poucas horas sem necessidade de nenhum conhecimento de HTML ou outros códigos. Para saber mais sobre a criação do seu site, consulte nossa postagem sobre como aproveitar ao máximo seu domínio.
Quanto mais curto o domínio, melhor ele é porque é fácil de memorizar, mas não escolha apenas por causa do tamanho. Não seria de uso algum se você usasse qwmtv.com porque não esta relacionado ao seu nicho. Você pode usar hifens em seu domínio, mas tente ficar longe deles o quanto possível caso domínio fique grande, o valor dele desce. Você deve evitar domínios de 2 letras pois você pode aumentar suas chances de perder trafego por erros de digitação. Então domínios como “WordPressSetup.com” você deve querer evitar porque confunde o usuário.
A WebLink é um serviço de hospedagem de sites barata que faz parte do Grupo Hostinger Global, que possui 29 milhões de clientes ao redor do mundo. Nós trabalhamos com variados planos e você pode escolhê-los dependendo da sua demanda. Juntamente com o nosso programa de garantia 100%, onde você testa os nossos serviços e caso você não obtenha o resultado esperado, nós fazemos o total reembolso. Está esperando o quê? Escolhe o pacote ideal para o seu projeto e comece a jornada WordPress junto com a WebLink.
Vamos publicar posts no blog e material educativo direcionados aos registrantes de nomes de domínio, com o objetivo de ajudá-los a entender melhor as políticas da ICANN que têm poder sobre eles, a função deles no DNS e a função da organização da ICANN e de nossas partes contratadas. Por exemplo, uma análise de dados interna revelou problemas e dúvidas comuns recebidos dos registrantes em relação à política de lembretes de dados do WHOIS (WDRP) e à política de transferência, atualizada recentemente. Nosso foco inicial será o desenvolvimento e a publicação de material educativo em relação a esses assuntos.
Verifique as informações de contato: Confirme se as informações de contato do administrador do domínio estão corretas (ou o email do solicitante do registro no caso de domínios .au). O novo registrador pode precisar entrar em contato com você pelo email de contato do administrador (ou email do solicitante do registro para domínios .au). Para revisar e editar suas informações de contato, consulte Alterar informações de contato do domínio.
A privacidade do seu domínio é a nossa prioridade. Naturalmente, ao realizar registro de domínios, outros registradores listarão todos os seus detalhes de registro pessoal no banco de dados WHOIS que, na maioria dos casos, pode ser pesquisado publicamente. A WebLink, como uma empresa confiável e Provedor de domínio credenciado pela ICANN, oferece um Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio exclusivo que oculta todos os detalhes de sua informação do público.

O novo CPC formalizou a arbitragem como jurisdição no Direito Brasileiro. A nova norma foi inserida no § 1º do artigo 3º do Novo Código. Como é conhecido e notório, este instituto já é regulamentado por lei própria, a lei 9.307/96 com as atualizações trazidas pela lei 13.129/15, mas subsidiariamente se submete as Normas do Novo CPC, a partir da data da sua entrada em vigor. Nem por isso, ao Poder Judiciário, através de seus membros, é autorizado a discussão quanto ao mérito das decisões arbitrais. Tratam-se de jurisdições paralelas, ambas reconhecidas constitucionalmente: a jurisdição estatal, que é regulada pelas normas processuais civis, e a jurisdição arbitral, que é regulada por lei extravagante.

Existem diversas empresas competentes e com alta qualidade de serviço que podem te ajudar, o importante é avaliar os principais pontos fortes de cada e encontrar a que mais se adeque às necessidades atuais. Há fatores importantes a serem considerados como preço e atendimento, que faz muita diferença no momento em que algum erro acontece ou você tem alguma dúvida específica.


POR QUE UM NOME DE DOMÍNIO .COM? Por que não um nome de domínio .com? Principalmente agora, quando você está inundado com tantas opções de domínio de primeiro nível (TLD) e não sabe ao certo em qual confiar. Reconhecido como o padrão on-line global, o histórico comprovado do .com conquistou a confiança de milhões de pessoas e empresas do mundo todo e pode ajudá-lo a alcançar o sucesso.
O modelo de múltiplos registradores minimiza as funções monopolizadas pelo operador do registro, incrementa a competição e facilita o processo de inovação (UIT[7], 2008). Os usuários não se relacionam diretamente com o operador, e sim com os registradores, que, por sua vez, interagem com o operador do ccTLD. Desse modo, os custos do operador são menores, pois a ele cabem apenas as atribuições que se constituem monopólio natural. Ao invés de lidar com milhões de usuários, ele atende demandas de dezenas de registradores.

Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).


Tal entendimento foi ratificado posteriormente pela segunda etapa da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (ONU, 2005) e pela UIT (2006), em que se concordou que não deve haver envolvimento de um país em decisões relativas ao ccTLD de outro país, e os interesses legítimos de cada país relativos às decisões que afetam seus respectivos registros devem ser respeitados e defendidos.

Nos primeiros anos de funcionamento internet, essa designação foi inicialmente feita, na maioria dos países, para universidades ou organizações não governamentais voltadas para a pesquisa, por serem as primeiras entidades que requisitaram conexão à rede mundial de computadores – na maior parte das vezes com o propósito de usá-la para fins acadêmicos (MUELLER, 2002 apud YU, 2004).
O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Utilize de nosso Verificador de Domínios para garantir os mais populares domínios em uma grande variedade de TLDs: .com, .net, .org, etc. Você sabia que com a Hostinger também é possível registrar domínio grátis na maioria dos pacotes de hospedagem? Simplesmente garanta um de nossos serviços de hospedagem com um domínio grátis e tenha um pacote exclusivo por um preço único. Um bom negócio para comprar domínio!
Conforme formos aprendendo mais, vamos compartilhar informações e materiais relevantes com os registradores e outros para ajudar no trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. O Centro Global de Apoio (GSC) e a equipe de conformidade da ICANN identificaram questões e problemas comuns enfrentados pelos registrantes. Vamos compartilhar essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com os membros da comunidade da ICANN para incentivar e apoiar a participação dos registrantes nos processos da nossa corporação.
Não estamos exagerando: este é, provavelmente, o gerador de nomes mais criativo da lista. Os nomes criados por este site são divertidos, inesperados e únicos, ideais para empresas e lojas que querem criar uma identidade realmente inovadora. O site é tão legal que você pode até comprar uma camiseta com o logotipo da sua marca – depois, é claro, que comprar o domínio.
Para organizar o sistema, em 31 de maio de 1995, foi criado pela Portaria Interministerial 147 o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). O Comitê tem como função a coordenação da atribuição de endereços na internet (IPs) e o registro de nomes de domínio .br. Além disso, por ser uma entidade multissetorial impede que a internet no país seja monopolizada pelo governo, setor privado ou pesquisadores.
No Brasil, para todos os domínios com final .br, o registro é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
×