Utilize de nosso Verificador de Domínios para garantir os mais populares domínios em uma grande variedade de TLDs: .com, .net, .org, etc. Você sabia que com a Hostinger também é possível registrar domínio grátis na maioria dos pacotes de hospedagem? Simplesmente garanta um de nossos serviços de hospedagem com um domínio grátis e tenha um pacote exclusivo por um preço único. Um bom negócio para comprar domínio!


Obrigar você a comprar serviços e recursos adicionais: os registradores geralmente tentarão "vender adicionais" ou "fazer venda cruzada" de coisas que você não precisa. Por exemplo, eles podem sugerir que você compre terminações de domínio adicionais que sejam estranhas e pouco úteis (como .info ou .co). Eles também podem oferecer o agrupamento de seu domínio com vários outros serviços que você talvez nunca use.


Domínio web hosting é um termo usado para descrever o que as pessoas estão procurando, quando decidem usar uma empresa de hospedagem de sites, onde você adiciona um nome de domínio. Algumas pessoas têm o equívoco de que quando você quer usar uma empresa de hospedagem, você precisa de uma empresa que também suporta nomes de domínio. Na verdade, se é pago hospedagem, o provedor de hospedagem tem que ser capaz de ter a função de adicionar domínios.
Um desses protocolos, considerado o alicerce da internet (CANNON, 2010), é o Internet Protocol (IP), que tem como objetivo identificar de modo único[1] na rede cada máquina a ela conectada. Essa identificação denomina-se “endereço IP” (Internet Protocol Address). Trata-se de um código usado em redes de comunicações de dados constituído de quatro sequências numéricas, que vão de 0 a 255, separadas por ponto (por exemplo, 192.0.33.61). No caso da telefonia, a referência de origem ou destino é o número internacional de cada telefone (código do país + código da localidade + número local). Na internet, é o endereço IP que funciona como a carteira de identidade do computador na rede.
Tal questão se mostra relevante ao evidenciar-se, neste trabalho, o caráter interventivo e não previsto em lei da atuação exercida pelo CGI.br no domínio econômico. A partir daí, busca-se criticar a estrutura de governança do registro de nomes de domínios no Brasil, especialmente no que tange à relação do Estado com a administração do ccTLD “.br”. Para atingir esse resultado, este ensaio descreve experiências internacionais no processo de legitimação da intervenção estatal na gestão desse serviço, em comparação com o modelo brasileiro.
Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.
O Dot-o-mator permite que você crie sugestões para nomes de domínio, usando listas de categorias de início e fim. Você insere uma palavra (ou palavras) na caixa à esquerda e depois escolhe algumas palavras para o fim (ou digita as suas próprias). Clique para combiná-los e o Dot-o-mator irá gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua "caixa de rascunho" e continuar pesquisando.

A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.
Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.

Se você precisa ter a melhor hospedagem de sites para o seu negócio com velocidade e confiabilidade garantida venha para a WebLink Hospedagem de Sites! Sejam seus sites grandes ou pequenos, ou se você precisa de uma hospedagem barata e otimizada para WordPress com velocidade e confiabilidade garantida, sua hospedagem é com a WebLink Hospedagem ilimitada, registro de domínio e SSL gratuitos* e um Criador de Sites fácil e sem custo. Servidores velozes e um preço absolutamente acessível fazem da WebLink um dos melhores provedores do Brasil em 2018!
Em outras palavras, se você estiver usando apenas o GoDaddy, precisará atualizar seus registros de DNS com o GoDaddy à medida que eles controlam seus servidores de nomes. Se você estiver usando o Cloudflare, precisará atualizar seus registros DNS com o Cloudflare, pois eles controlam seus servidores de nomes. O mesmo vale para aqueles que usam o Kinsta DNS.
O sistema de nomes de domínio ou DNS é um sistema desenvolvido para tornar a Internet acessível para os seres humanos. O principal método utilizado pelos computadores que formam a Internet para se encontrar é através de uma série de números, cada um deles (chamados "endereços IP") relacionado a um dispositivo diferente. No entanto, é difícil para a mente humana memorizar longas listas de números. Por isso, o DNS usa letras em vez de números e vincula uma série precisa de letras a uma série precisa de números.
Escolha um dos planos de hospedagem para ter o melhor criador de site gratuito à sua disposição! Monte seu site como um profissional sem necessitar de conhecimento técnico ou de códigos, simplesmente usando a melhor interface de arrastar e soltar com nosso construtor de sites grátis. Você poderá navegar e selecionar centenas de modelos gratuitos de sites projetados e preparados por artistas e designers famosos da web. Todos os sites construídos com o nosso Construtor de Site são SEO friendly, surpreendentemente bonitos e facilmente gerenciáveis.
Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.
Mas não importa o quão fácil é para obter um domínio, devido ao fato de que há um monte de nomes baratos para o seu domínio e hospedagem para escolher, a tarefa pode ser um pouco assustador. A escolha de qual host é de usar, como o Linux ou o Windows é confuso, no entanto, qualquer uma que você escolher vai caber a sua necessidade, apenas certifique-se de obter um que oferece vários centros de dados.
Para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o "c", e descartando-se os hífens. O registro de um domínio não é permitido se houver domínio equivalente pertencente a outro titular.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.
Adidas é um nome bastante original e não tem problemas de obter as URLs mais relevantes. Uma coisa interessante é notar que eles compraram tanto addidas.com quanto adiddas.com. Ambos direcionam para adidas.de. Eles estão cientes de que o nome não é fácil de soletrar, então eles compraram os erros ortográficos óbvios. Isso também impede outros de criarem negócios com um nome similar.

A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) é responsável pelo gerenciamento e pela coordenação do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) a fim de garantir que cada endereço seja único e que todos os usuários da Internet possam encontrar todos os endereços válidos. Para isso, a ICANN supervisiona a distribuição de endereços e IP e nomes de domínio exclusivos. Ela também garante que cada nome de domínio seja associado ao endereço IP correto.
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
Cobrança de taxas de transferência: transferir seu domínio para outro registrador pode ser algo que sua empresa decida fazer no futuro. Verifique se os "Termos de Serviço" não incluem taxas de transferência para mover seu domínio para outro registrador. Essas taxas podem ser exorbitantes e violar a política da ICANN (a ICANN é uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona o uso de domínios da Internet). Além do custo, alguns registradores tornam quase impossível realizar uma transferência, com recursos que são mal construídos e difíceis de usar. Convém conferir se o processo de transferência é fácil antes de escolher um registrador.
Mesmo se você for uma pequena empresa local, os clientes esperam encontrá-lo online. É o primeiro lugar que eles olham quando estão tentando encontrar um produto ou serviço (ou até mesmo verificar o horário de funcionamento). E se você estiver usando um domínio temporário longo, parece que você não leva o seu negócio a sério o suficiente para investir em seu próprio endereço.
Os nomes de domínio são registrados por um período de 1 a 10 anos por um indivíduo ou uma organização. O usuário entra em contato com uma empresa de registro de domínios ou revendedor para registrar um nome de domínio. A empresa de registro de domínios verifica se o nome de domínio está disponível pelo operador de registro que gerencia o TLD correspondente. Se estiver disponível, a empresa de registro de domínios registra o nome de domínio nesse registro, que o adiciona ao banco de dados de registro de domínios. No fim do período de registro, a empresa de registro de domínios, em nome do solicitante do registro, tem a opção de renovar o nome de domínio ou excluí-lo a qualquer momento.

Iniciar um novo negócio pode ser feito simultaneamente com a construção de uma presença online. Se você está procurando iniciar um negócio internacional, por exemplo, abrir um café ou loja na França, você vai querer um domínio que soe local. Mesmo se você está seguindo um modelo que funcionou em algum outro lugar, você pode querer usar uma URL completamente diferente. Você pode até mesmo um nome completamente diferente para a loja.
Essa é uma pequena agência de marketing com base em Londres. Eles continuaram fieis à sua marca mas transformaram o domínio em uma frase. Eles poderiam ter feito algumas coisas para tornar o domínio deles mais interessante ou relevante, por exemplo thetreemarketing.com poderia ter tornado a empresa deles mais amigável à mecanismos de busca. No entanto, a frase que eles escolheram é bem característica, demonstra identidade e é fácil de lembrar e escrever. É criativa e ousada com a aliteração de “T”.

Mantenha o nome curto e fácil de falar:Lembre-se que quando as pessoas procurarem pelo seu web site, elas precisam escrever. Se elas não puderem soletrá-lo, não poderão encontrá-lo e esse é um grande problema. Se o nome do domínio for muito longo, elas podem não se lembrar de tudo e novamente encontrar sua presença online se tornará mais desafiador. Mantenha-o simples.
o princípio fundamental a ser seguido é o princípio da subsidiariedade: a política pública que rege a atuação do operador de ccTLD deve ser definida localmente (por cada país), a menos que se demonstre eventual impacto global e a necessidade de que ela seja definida na esfera internacional. A maioria dos aspectos relativos a políticas de atuação de um operador de registro é de natureza própria de cada país e deve ser estabelecida pela comunidade local de usuários de internet, em conformidade com a respectiva legislação[11]. (ICANN, 2005, p. 1) (grifamos)
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Alguns governos acreditam que não há necessidade de intervir na gestão do registro nacional de nomes de domínios, deixando-a a cargo da iniciativa privada. Em outros casos, o estado pretende intervir, de alguma forma, na gestão do ccTLD, mas a legislação vigente oferece obstáculos por não sustentar essa atuação estatal. Há ainda os casos em que a legislação fundamenta a intervenção estatal na gestão do ccTLD, restando ao governo delinear a política pública a ser atendida pela prestação dos serviços.
Concluindo, a internet não criou um mundo isolado, pois o ciberespaço está ao alcance do Direito, já havendo proteção legal (inclusive a nível constitucional) para as marcas e nomes, de modo que o uso indevido de um nome sempre deve ser combatido, afinal o sucesso de uma empresa depende também dos símbolos utilizados para se identificar no mercado.
Para que os visitantes acessem seu site, ele precisa ter um endereço – um nome de domínio. Se você registrou um nome de domínio na Hostinger, ele é automaticamente apontado para sua conta de hospedagem de site e nenhuma outra ação é necessária. No entanto, se você decidiu usar um nome de domínio registrado com um registrador de terceiros, você precisará apontá-lo para a Hostinger.
A segunda regra é que você precisa ser o titular do nome registrado ou o contato administrativo do nome de domínio para iniciar uma solicitação de transferência. Essa regra se aplica a transferências de registrador e registrante, e existe para evitar transferências não autorizadas de nomes de domínio. Também é por isso que é importante manter suas informações de contato atualizadas.
A UDRP (Política de resolução uniforme de disputas por nome de domínio) foi adotada pelos registradores credenciados à ICANN em todos os gTLDs (.aero, .asia, .biz, .cat, .com, .coop, .info, .jobs, .mobi, .museum, .name, .net, .org, .pro, .tel e .travel). Processos de disputa sobre registros de nomes de domínio considerados abusivos (por exemplo, “cybersquatting”) podem ser iniciados por um detentor de direitos de marca comercial. A UDRP é uma política estabelecida entre um registrador e seu cliente e é incluída nos contratos de registro para todos os registradores credenciados à ICANN.
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de ibm.com.br ou globo.com que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.
Exemplo: Uma entidade poderá registrar quantos domínios quiser sob COM.BR, ou sob IND.BR, mas, se possuir o domínio XXX.COM.BR, não poderá registrá-lo também em IND.BR. Ou seja, se tiver XXX.COM.BR não poderá registrar XXX.IND.BR, por se tratar de domínios genéricos. Já nada impede que, caso essa entidade preencha os requisitos para registrar sob TV.BR, registre também o XXX.TV.BR, porque TV.BR é um domínio com restrições próprias sendo assim, às quais não se adicionam as restrições de homonímia, logo podendo ser criado.
×