Como regra geral, da Resolução nº 01/98 do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o direito ao nome de domínio será do primeiro requerente (first come, first served) desde que: 1 – não haja ainda registro de expressão idêntica; 2 – o nome seja moral; 3 – o nome não esteja reservado pelo comitê gestor (ex: internet, aeroportos, web, etc, registro); 4 – o nome seja de uma marca conhecida e o requerente seja o dono desta marca (ex: www.cocacola.com.br só poderia ser registrado pelo dono da marca do refrigerante; siglas de estados e de Ministérios); 5 – seja feito o pagamento periódico do registro e sua manutenção.
Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).
Na década de 1980 o governo e pesquisadores brasileiros uniram-se para planejar e organizar a construção de uma rede que interligasse as universidades. Mas, foi somente quando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Laboratório Nacional de Computação Científica fecharam parcerias com instituições de pesquisas dos Estados Unidos que a internet efetivamente foi implantada no Brasil.
Conforme formos aprendendo mais, vamos compartilhar informações e materiais relevantes com os registradores e outros para ajudar no trabalho de apoio aos registrantes de nomes de domínio. O Centro Global de Apoio (GSC) e a equipe de conformidade da ICANN identificaram questões e problemas comuns enfrentados pelos registrantes. Vamos compartilhar essas informações com os registradores e outros, além de colaborar com os membros da comunidade da ICANN para incentivar e apoiar a participação dos registrantes nos processos da nossa corporação.
Ter a melhor hospedagem de sites com todas as qualidades é possível! Graças a nossa tecnologia de Nuvem, proporcionamos a melhor hospedagem de sites. Sua hospedagem com MySQL, FTP e PHP com mais potência do que você possa imaginar. Deixe de lado suas dúvidas sobre como criar um site grátis e conheça nossos serviços que trazer a melhor hospedagem de sites, ofertas exclusivas e registro de domínio gratuito. Experimente nossa plataforma de Hospedagem Grátis se você está iniciando no mundo da tecnologia.
Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.

Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.
Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.
Nem todas as empresas que vendem nomes de domínio (conhecidas como registradores de domínios) são iguais. Algumas usam táticas como esconder taxas ou vender suas informações para ganhar mais dinheiro, o que pode ter um impacto duradouro em sua empresa. A boa notícia é que, com algumas dicas simples, você pode saber o que procurar antes de comprar um domínio.

Quanto mais curto o domínio, melhor ele é porque é fácil de memorizar, mas não escolha apenas por causa do tamanho. Não seria de uso algum se você usasse qwmtv.com porque não esta relacionado ao seu nicho. Você pode usar hifens em seu domínio, mas tente ficar longe deles o quanto possível caso domínio fique grande, o valor dele desce. Você deve evitar domínios de 2 letras pois você pode aumentar suas chances de perder trafego por erros de digitação. Então domínios como “WordPressSetup.com” você deve querer evitar porque confunde o usuário.
Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.
Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).
Cobrança de taxas de transferência: transferir seu domínio para outro registrador pode ser algo que sua empresa decida fazer no futuro. Verifique se os "Termos de Serviço" não incluem taxas de transferência para mover seu domínio para outro registrador. Essas taxas podem ser exorbitantes e violar a política da ICANN (a ICANN é uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona o uso de domínios da Internet). Além do custo, alguns registradores tornam quase impossível realizar uma transferência, com recursos que são mal construídos e difíceis de usar. Convém conferir se o processo de transferência é fácil antes de escolher um registrador.

Os candidatos devem manter um registro histórico de competência no trato com os aspectos burocráticos dos processos de ADR. A ICANN considera que a análise adequada de alegações de conformidade administrativa e a distribuição de documentos confiável e bem documentada para as partes e para os corpos de jurados sejam capacidades essenciais dos provedores. Na ausência de um registro histórico bem estabelecido no tratamento de funções burocráticas, deve ser submetido um plano detalhado para o fornecimento normal dessa capacidade.
O registro de nomes de domínios, organizado a partir da estrutura dos gTLDs e ccTLDs, bem como o endereçamento IP, é um serviço que integra a infraestrutura da internet, sendo essencial e crítico para o seu funcionamento. Esse sistema hierárquico de representação de endereços permite a interconexão e a livre comunicação entre as centenas de milhões de máquinas na rede. Em seu Ato de Regulação nº 733, de 22/4/2002, o Parlamento Europeu evidenciou a essencialidade desses serviços:
Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).

Os registradores também têm a opção de negar solicitações de transferência enviadas nos primeiros 60 dias do registro inicial de um nome de domínio ou dentro de 60 dias da última transferência dele. Antes de registrar um nome de domínio, leia com atenção os termos e condições do registrador para entender as opções disponíveis. Se você tiver um nome de domínio registrado, mas não conhecer as práticas do registrador, entre em contato com ele para pedir mais informações.
Atualmente vivemos um momento de empreendedorismo onde a cada dia nos deparamos com novas ideias de projetos, negócios, empresas, aplicativos e tecnologia. As pessoas estão muito empenhadas em tornarem-se empreendedoras e levar ao mercado uma ideia genial, e muitas dessas pessoas conseguem, produzem e executam seus planos e ideias para torná-las em um negócio de sucesso.
Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web ou um bucket do Amazon S3. O (Amazon S3 é um armazenamento de objetos para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados em qualquer lugar na web. Um bucket é um contêiner para objetos que você armazena no S3.)
No Brasil, a entidade designada pela ICANN[4] para a gestão do domínio “.br” é o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br. Nos termos do Decreto 4.829/2003, cabe ao CGI.br estabelecer as diretrizes para a organização das relações entre o governo e a sociedade na execução do registro de nomes de domínio, na alocação de endereços IP e na administração pertinente ao ccTLD ".br", no interesse do desenvolvimento da internet no país (BRASIL, 2003). Além disso, como será apresentado neste trabalho, o Comitê exerce – na prática – o papel de entidade reguladora da gestão do registro de nomes de domínios no Brasil, pois, de modo permanente e sistematizado, regula as tarifas cobradas e as despesas com a execução dos serviços, delibera sobre quaisquer questões relativas aos serviços de registro de nomes de domínio e alocação de endereços IP e regula a qualidade de sua prestação.

O uso de hospedagem de confiança é importante para o negócio eo uso de servidor rápido é ainda mais importante manter o seu web site de negócios trabalho sem problemas. Segurança no servidor permite que o seu site para estar a salvo de intrusos que muitas vezes são a fonte de vírus. Também é melhor ter um nome de domínio barato e registro de hospedagem para ter uma conta genuíno.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitosimportantes, entre eles o direito de acesso às informações de seus registradores sobre os processos para registrar, gerenciar, transferir, renovar e restaurar registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, entre elas fornecer informações de contato precisas para a publicação no diretório do WHOIS, notificar os registradores sobre qualquer alteração nas informações de contato e responder imediatamente às solicitações dos registradores de informações referentes ao registro de seus nomes de domínio.
O administrador oficial de registro no Brasil para domínios com o ccTLD .br é chamado de Registro.br. O administrador dos registos pertence ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, também conhecido como Nic.br. O Núcleo é uma ramificação executiva do Comitê Gestor da Internet no Brasil, conhecido como CGI.br. Todos os registros de domínio sob o .br devem ser feitos através do Registro.br ou de alguns de seus provedores certificados.
Os nomes de domínio foram criados para tornar os endereços IP fáceis de lembrar. Todo computador tem um endereço IP atribuído a ele, como se fosse um endereço físico. Mas em vez de ter que memorizar cada número do endereço IP, atribuímos nomes de domínio a esses números para que possamos lembrar deles facilmente. O sistema de nomes de domínio (DNS), traduz nomes de domínio em seus endereços IP para que os computadores possam se comunicar uns com os outros. Quando você insere um nome de domínio em seu navegador da Web, o navegador simplesmente usa esse domínio para localizar o endereço IP correspondente e, em seguida, mostra o site associado a ele. Se você possui uma empresa, a GoDaddy pode ajudá-lo a encontrar um nome de domínio que melhor se adapte a ela, para que você possa facilmente promover o seu site.
[...] piezas, algunos registradores gráficos circulares se fabrican especialmente para aplicaciones en la prueba hidrostática con esta adaptación, además de atender proyectos de hasta 15.000 psi de presión directa, la industria petroquímica y las empresas que instalan las líneas subterráneas de gas residencial, que aplicarán los registradores de Jonhis en [...] jonhis.com.br
Domínios Internacionais: Estes domínios podem ser registrados diretamente na HostDime e são regulamentados por uma entidade específica, o ICANN. O valor de registro e manutenção anual o é de R$ 25,00, tendo como terminações mais comuns as extensões: .com, .net e .org. Apesar de serem internacionais, podem ser utilizados normalmente para sites brasileiros, como o caso da Americanas.com, por exemplo.
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×