Não desista de sua pesquisa de nome de domínio, mesmo se a sua escolha já está em uso. Temos algumas maneiras de lidar com essa situação. Você pode tentar o nosso Serviço de compras de domínios, onde negociamos a aquisição do domínio com o proprietário atual. Também oferecemos um serviço de Pedido de domínio pendente, onde é possível a compra de um crédito de pedido pendente. Com ele, você tem chance de obter o domínio quando ele for a leilão.
Auditor Federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União. Formação acadêmica: Engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília (2002) e pós-graduado em Controle Externo da Regulação. Estudante de Direito. Experiência Profissional: Diretor da 3ª Diretoria da 1ª Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação - Sefid-1 do Tribunal de Contas da União - TCU, em Brasília-DF. Auditor Federal de Controle Externo no TCU com experiência na fiscalização e avaliação da outorga de serviços públicos e de atividades econômicas dos setores de infraestrutura, da execução dos respectivos contratos e da regulação setorial (2006-2011).
Na maioria dos planos de hospedagem de sites disponibilizados pela HostDime, está incluso um software para desenvolvimento de sites com uma didática bem facilitada, com 5 rápidos passos que permitem a criação de páginas profissionais. Esta ferramenta é acessível pelo próprio painel de controle da HostDime (liberado após a assinatura do serviço) e permite o desenvolvimento de uma página simples e básica sem que seja necessário conhecimentos técnicos aprofundados.
Depois de verificar o domínio e se certificar que este está disponível, é hora de registrá-lo para você. A maioria dos serviços de hospedagem se encarrega do registro de domínios, basta que o usuário passe todos os dados corretamente. Além disso, usar um serviço de hospedagem para registrar seu domínio também facilita o apontamento do domínio para o servidor onde seu site estará hospedado e ter todos os serviços do seu site em um só lugar também facilita a sua administração financeira e técnica.

Certo, você decidiu abrir sua própria loja de comércio eletrônico, loja virtual. O Shopify lhe fornece um domínio gratuito tipo “sualoja.shopify.com”, porém você também tem a opção de usar o seu próprio nome de domínio como “sualoja.com”. Ter seu próprio nome de domínio é mais profissional e facilita a promoção da sua marca. Conheça as Dicas para Escolher um Nome de Domínio

Na década de 1980 o governo e pesquisadores brasileiros uniram-se para planejar e organizar a construção de uma rede que interligasse as universidades. Mas, foi somente quando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Laboratório Nacional de Computação Científica fecharam parcerias com instituições de pesquisas dos Estados Unidos que a internet efetivamente foi implantada no Brasil.


Nos nossos planos de hospedagem de sites Prata e Ouro você irá receber um registro de domínio grátis nos planos acima de 12 meses, assim como a instalação do certificado SSL inclusa no Plano Ouro. Garantindo uma segurança ainda maior para seu site e tornando seus sites ou lojas de e-commerce mais seguros. Alem de beneficiar para o SEO do seu site e ajudando na visibilidade dos buscadores Google. Inicie já seu projeto online, estabeleça sua presença e comece a explorar as grandes vantagens da internet.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.
Por último, temos o BizNameWiz – outro gerador de nomes que requer pouquíssimo esforço por parte dos usuários. Basta inserir as palavras que você quer usar no domínio e pronto: ele mostrará uma lista de resultados possíveis. Ele site verifica os nomes que estão disponíveis e ainda conta com um guia mostrando o que fazer o que não fazer quando escolher o nome de uma empresa.
Enquanto nós sabemos que “.com” é a extensão de domínio mais popular, não fique limitado apenas a isso. Pegue a extensão que melhor encaixa na sua necessidade. Então se seu blog é sobre uma organização então escolha “.org”. Se é um site informativo escolha “.info”. Mas “.com” é o mais preferido porque quase todo mundo já digita “.com” sem nem pensar.

Sempre que você visita um website, seu computador executa a "busca DNS". Ao gerenciar um domínio no Google Domains, você usa os mesmos servidores DNS que o Google. Isso significa que seu nome de domínio se conectará de forma rápida e segura ao seu website. Incluímos 10 milhões de resoluções por ano para cada domínio que você registra no Google Domains. Saiba mais na Central de Ajuda.

×