A STOP (Política de impugnação de lançamento de marca comercial) ficou disponível somente para detentores de propriedade intelectual que se inscreveram no Serviço de Queixas de IP durante a fase inicial do registro .biz (25 de junho a 21 de setembro de 2001). A STOP não está mais disponível como política de resolução de disputas para nomes de domínio .biz. As disputas podem ser formalizadas com base na UDRP, RDRP ou nos tribunais de justiça disponíveis. Para obter mais informações, consulte o site do operador do registro.
A ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .name. Registros em .name devem consistir no nome próprio pessoal de um indivíduo ou do nome pessoal de um personagem fictício (desde que o registrador detenha os direitos da marca comercial ou da marca de serviço do nome pessoal da personagem). Caracteres numéricos também podem ser usados combinados com um dos tipos de nome pessoal mencionados acima. A contestação de um registro em .name sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela da ERDRP. Registros defensivos e registros de endereços de email do segundo nível de domínio também estão sujeitos a contestação baseados na ERDRP. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um registro baseado na política CEDRP.
Todinho em português, o DomainScope é uma boa opção para lojistas e empreendedores que querem fazer uma boa pesquisa sobre os nomes de domínio escolhidos. Como podemos ver na imagem acima, o site possui vários indicadores e dados com as tendências mais recentes no mercado, o tráfego gerado nos domínios mais populares e até mesmo os domínios que expiraram – e que podem ser reutilizados. Corre lá!
Mesmo se você for uma pequena empresa local, os clientes esperam encontrá-lo online. É o primeiro lugar que eles olham quando estão tentando encontrar um produto ou serviço (ou até mesmo verificar o horário de funcionamento). E se você estiver usando um domínio temporário longo, parece que você não leva o seu negócio a sério o suficiente para investir em seu próprio endereço.
O Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio baseados em diversas categorias diferentes. Especificamente, você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, curtos, divertidos (que possam ser usados como marca) e similares com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de alto nível) como .co, .io e outros.
Há algumas formas de contornar isso. Primeiro, se você não está 100% certo de que o nome do seu negócio seja exatamente como o nome de domínio, você pode ser um pouco criativo. Tente transformar o nome em uma frase adicionado um prefixo ou sufixo nele. Por exemplo, adicionado “Esse é” ou “o verdadeiro” antes. ex.: você pode ter um distribuidor de vinho chamado “Armazém de Vinho”. Uma rápida verificação usando o verificador de domínio mostra que vários TLDs já foram usados. No entanto, para “O Verdadeiro Armazém de Vinho”, todos estão disponíveis.
Seja Criativo: a maioria dos domínios com uma única palavra já estão sendo usados e você pode precisar criar a sua própria palavra. Tente compor duas palavras (YouTube), usar uma frase (Six Apart), misturar partes de duas palavras (Microsoft), ajustar uma palavra (Flickr), usar um prefixo ou sufixo (Shopify) ou inventar um nome completamente original (Odeo).
Os nomes de domínio são registrados por um período de 1 a 10 anos por um indivíduo ou uma organização. O usuário entra em contato com uma empresa de registro de domínios ou revendedor para registrar um nome de domínio. A empresa de registro de domínios verifica se o nome de domínio está disponível pelo operador de registro que gerencia o TLD correspondente. Se estiver disponível, a empresa de registro de domínios registra o nome de domínio nesse registro, que o adiciona ao banco de dados de registro de domínios. No fim do período de registro, a empresa de registro de domínios, em nome do solicitante do registro, tem a opção de renovar o nome de domínio ou excluí-lo a qualquer momento.
Sem hospedagem, ninguém poderá ver seu site. Para ter seu site online, você precisa combinar a hospedagem da GoDaddy com um nome de domínio e então carregar seu conteúdo. Fácil, certo? Certo! E tudo isso graças à configuração em apenas um clique, largura de banda e armazenamento e ilimitados, atualizações de recursos fáceis e dinâmicas e monitoramento de segurança integral.

Totalmente intuitivo, este gerador de nomes começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.
Concluindo, a internet não criou um mundo isolado, pois o ciberespaço está ao alcance do Direito, já havendo proteção legal (inclusive a nível constitucional) para as marcas e nomes, de modo que o uso indevido de um nome sempre deve ser combatido, afinal o sucesso de uma empresa depende também dos símbolos utilizados para se identificar no mercado.
No modelo verticalizado[8], não existem registradores. Por esse motivo, o operador do ccTLD também lida diretamente com os usuários, acumulando o papel de registrador único. Nesse modelo, o operador tem custos mais elevados, por assumir mais atribuições. Ademais, os preços para os usuários tendem a ser maiores, por não haver competição (UIT, 2008). Por ser o operador um monopolista natural (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006), qualquer serviço adicional prestado por ele gera uma barreira à entrada e pode desencorajar a prestação desses serviços por outras empresas.

Jornalista e estudante de economia, Rafael H faz parte da equipe de marketing da Hostinger desde 2017. Atualmente trabalha com crescimento e aquisição da empresa focado na aquisição de novos afiliados. Se apaixonou pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhou como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.
Existem diversos tipos de planos na HostGator para diferentes tipos de questões que você precise hospedar. De acordo com seu projeto ou plano de negócio podem haver vantagens ou desvantagens em cada modelo de contratação, portanto, antes de escolher seu plano de hospedagem, mensure o quanto de servidor você irá precisar e quais compatibilidades ele precisa ter para que o seu funcionamento seja como o esperado.
×