As estruturas de organização da infraestrutura e gestão da internet repetem-se a partir de um organismo central, apoiado em organismos regionais e em instituições nacionais. Na esfera mundial, a gestão é exercida pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada ao governo dos Estados Unidos da América, que congrega representantes das comunidades mundiais acadêmica, empresarial, técnica e de usuários da internet.
Os TLDs são divididos em duas categorias. A primeira denomina-se Country Code Top-Level Domain (ccTLD), ou Código do País para o Domínio de Primeiro Nível. É designado para países ou regiões e representada por um código composto por duas letras, geralmente baseado no padrão ISO 3166-1 (por exemplo, “.br” para Brasil, “.au” para Austrália e “.jp” para Japão) (ISO, 2011). A segunda categoria, denominada TLD genérico (gTLD), não é relacionada a aspectos geográficos e tem uma forma genérica de utilização (por exemplo, “.com” para uso comercial e “.int” para organizações internacionais).

O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Organizações sem fins de lucro, associações, grupos de interesse e outros conjuntos de usuários de Internet no Brasil agora podem registrar endereços sob a categoria (DPN) "ong.br", mesmo não tendo personalidade jurídica. Com lançamento previsto para segunda-feira, 27 de agosto, às 15h, o "ong.br" passará a fazer parte da categoria de domínios genéricos, somando-se a "com.br", "art.br", "eco.br", "emp.br" e "net.br". » SAIBA MAIS
Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.

Você também pode obter um grande serviço com o nome de domínio barato e hospedagem web, a maioria dos anfitriões garante um excelente serviço se eles são menos caros ou montante do prémio, este é por causa do negócio competitivo de hospedagem na web. É uma combinação de excelentes características em quantidade muito razoável, que é ainda mais popular para os proprietários do site web....

Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).
- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Outro grande aspecto da maioria das empresas de hospedagem web domínio é que eles usam um programa chamado Fantastico que permite que você crie o seu site a partir do zero, a construção do site Banco de dados e todos os arquivos necessários que são usados ​​para colocar seu site ao vivo na internet. E não se esqueça de vinte e quatro horas de telefone ao vivo e bate-papo que eles fornecem, se você não encontrar isso em uma empresa, eu iria procurar em outro lugar.
A privacidade do seu domínio é a nossa prioridade. Naturalmente, ao realizar registro de domínios, outros registradores listarão todos os seus detalhes de registro pessoal no banco de dados WHOIS que, na maioria dos casos, pode ser pesquisado publicamente. A WebLink, como uma empresa confiável e Provedor de domínio credenciado pela ICANN, oferece um Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio exclusivo que oculta todos os detalhes de sua informação do público.
Uma vez que estas extensões de domínio ainda são novas, ainda é um assunto controverso, quer extensões de domínio como .blackfriday, você o ajudará a classificar para pesquisas de palavras-chave relacionadas à “sexta-feira negra”, no entanto, do ponto de vista da marca, não há dúvida de que essas extensões podem agregar um enorme valor para o seu negócio .
Quer mudar de hospedagem, mas tem medo de perder dados na migração? Quer migrar de hospedagem sem passar por nenhuma complicação? Deixe esse trabalho com a WebLink. Nós possuímos uma equipe especializada em fazer toda a migração de seu site para a nossa hospedagem sem custos extras em até 72 horas. Ao contratar a nossa hospedagem de sites você não gastará um centavo a mais para isso.
×