• Caracteres válidos são letras de “a” a “z”, números de “0″ a “9″, o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã, é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç (para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio. Esta verificação é realizada convertendo-se os caracteres acentuados e o cedilha, respectivamente, para suas versões não acentuadas e o “c”, e descartando-se os hífens);
Permitem que os usuários da Internet naveguem e se comuniquem on-line em seu script ou idioma preferencial, transformando a Internet em uma ferramenta verdadeiramente global e multilíngue. Ao adicionar IDNs a suas opções de nome de TLD, as empresas de registro de domínios têm a oportunidade de expandir os serviços e aumentar potencialmente as receitas. Nem todos os gTLDs oferecem IDNs.
Esperamos que com este artigo, possamos tirar as suas dúvidas básicas sobre o que é um site, um domínio, uma conta de e-mail personalizada e como fazer para entrar neste mundo de oportunidades. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe comercial. Teremos o maior prazer em te atender e entender as suas necessidades!
Registro de nome de domínio tem crescido ao longo dos anos. Network Solutions foi a primeira empresa a prestar o serviço de registro de nomes de domínio. Isso foi há mais de dez anos atrás, mas hoje há muitos registradores credenciados, Godaddy, Super Domínios, One, etc… Apenas a empresa credenciada para registro de nome de domínio tem permissão para acessar e modificar os domínios principais do banco de dados que estão nos servidores InterNIC. A taxa é determinada pelo registrador até obter um nome de domínio e alguns registros têm pacotes especiais de nomes de domínio.
Na década de 1980 o governo e pesquisadores brasileiros uniram-se para planejar e organizar a construção de uma rede que interligasse as universidades. Mas, foi somente quando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Laboratório Nacional de Computação Científica fecharam parcerias com instituições de pesquisas dos Estados Unidos que a internet efetivamente foi implantada no Brasil.

A extensão “.com” sinaliza a finalidade do site, podendo ser comercial, de uma negócio ou produto, entre outras. No entanto, com certeza você já deve ter visto que sites do governo, por exemplo, são “.gov.br”. A segunda parte da extensão é o “.br”, que sinaliza o país de origem do domínio. Todo país tem um código de dois dígitos para representá-lo.
A ICANN também é responsável por credenciar registradores de nomes de domínio. “Credenciar” significa identificar e definir padrões mínimos para o desempenho de funções de registro, reconhecer pessoas ou entidades que atendam a esses padrões e firmar um contrato de credenciamento que disponha as regras e os procedimentos aplicáveis à provisão de Serviços de Registrador.
A IPDRCP (Política de contestação de registro defensivo de propriedade intelectual) aplica-se a registros defensivos de propriedade intelectual no TLD .pro, cujo uso é restrito a membros certificados que exercem de certas profissões (atualmente, profissões da área médica, jurídica e contábil). Um registro defensivo de propriedade intelectual pode ser registrado somente pelo detentor do registro de uma marca comercial ou marca de serviço qualificado. A IPDRCP oferece uma possibilidade de contestação de registros defensivos de propriedade intelectual conforme o registrador satisfaça as qualificações de registro. Qualquer pessoa ou entidade pode dar início a um processo de IPDRCP, dando entrada em um processo de contestação pelas regras estipuladas.

Ter um domínio personalizado é, hoje, uma das medidas estratégicas que ajuda a defender e melhorar a visibilidade da marca na internet. Afinal, há mais de 1 bilhão de páginas no mundo, logo, destacar-se entre as demais plataformas não é nada fácil. Por isso, o planejamento eficiente deve contemplar recursos como esse, que também é fundamental para atingir o sucesso.
O registro de nome de domínio de internet é uma entidade que recebe informações de serviços de nome de domínio (DNS) de uma empresa de registro de nome de domínio, insere esta informação em um banco de dados centralizado e a propaga em arquivos de zona da internet, de forma que os nomes de domínio possam ser encontrados pelos usuários no mundo todo através de aplicativos como o world wide web (www) e e-mail. verisigninc.com

Permitem que os usuários da Internet naveguem e se comuniquem on-line em seu script ou idioma preferencial, transformando a Internet em uma ferramenta verdadeiramente global e multilíngue. Ao adicionar IDNs a suas opções de nome de TLD, as empresas de registro de domínios têm a oportunidade de expandir os serviços e aumentar potencialmente as receitas. Nem todos os gTLDs oferecem IDNs.
Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web ou um bucket do Amazon S3. O (Amazon S3 é um armazenamento de objetos para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados em qualquer lugar na web. Um bucket é um contêiner para objetos que você armazena no S3.)
Há algumas formas de contornar isso. Primeiro, se você não está 100% certo de que o nome do seu negócio seja exatamente como o nome de domínio, você pode ser um pouco criativo. Tente transformar o nome em uma frase adicionado um prefixo ou sufixo nele. Por exemplo, adicionado “Esse é” ou “o verdadeiro” antes. ex.: você pode ter um distribuidor de vinho chamado “Armazém de Vinho”. Uma rápida verificação usando o verificador de domínio mostra que vários TLDs já foram usados. No entanto, para “O Verdadeiro Armazém de Vinho”, todos estão disponíveis.
Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Você sabe que precisa de um nome de domínio. Você sabe que é fácil registrar um. Mas você não consegue decidir o nome de domínio que será perfeito para você ou sua empresa. Você leu inúmeros artigos que dizem que “ele deve ser curto”; “fácil de lembrar”, “incrível”; “criativo”; “não seja criativo demais”. Isso pode ficar confuso se você tiver pressa.
Os geradores de nomes e domínios aqui listados podem ser excelentes ferramentas para empreendedores e lojistas que estão procurando um nome divertido e cativante – ou até mesmo para aqueles que querem um nome exclusivo e poderoso. É importante lembrar, ainda, que você também pode consultar o Registro.br e o Registro.ORG se quiser procurar domínios com uma carinha totalmente brasileira.
O novo CPC formalizou a arbitragem como jurisdição no Direito Brasileiro. A nova norma foi inserida no § 1º do artigo 3º do Novo Código. Como é conhecido e notório, este instituto já é regulamentado por lei própria, a lei 9.307/96 com as atualizações trazidas pela lei 13.129/15, mas subsidiariamente se submete as Normas do Novo CPC, a partir da data da sua entrada em vigor. Nem por isso, ao Poder Judiciário, através de seus membros, é autorizado a discussão quanto ao mérito das decisões arbitrais. Tratam-se de jurisdições paralelas, ambas reconhecidas constitucionalmente: a jurisdição estatal, que é regulada pelas normas processuais civis, e a jurisdição arbitral, que é regulada por lei extravagante.
Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.
Use nosso verificador de domínio para pegar os domínios mais populares da enorme variedade de TLDs: .com, .net, co.uk, .org ... Você sabia que a WebLink também fornece domínio grátis que estão incluídos na maioria dos Pacotes de hospedagem oferecidos pela empresa? Basta encomendar um dos nossos serviços de hospedagem na web com registro de domínio grátis e desfrutar de seu pacote tudo-em-um para um preço exclusivamente acessível. Muito bom para começar!
Ao comprar ou transferir um domínio para o Google Domains, você pode começar a criar seu site imediatamente usando um de nossos provedores de criação de website. Os planos variam em termos de custo, e as opções incluem hospedagem confiável e segura, modelos personalizáveis e recursos avançados, como criação "arrastar e soltar" e gerenciamento de site para dispositivos móveis. Para saber mais, visite a Central de Ajuda.
×