Ter um domínio personalizado é, hoje, uma das medidas estratégicas que ajuda a defender e melhorar a visibilidade da marca na internet. Afinal, há mais de 1 bilhão de páginas no mundo, logo, destacar-se entre as demais plataformas não é nada fácil. Por isso, o planejamento eficiente deve contemplar recursos como esse, que também é fundamental para atingir o sucesso.


Faça a escolha certa e economize muito do seu orçamento. Venha para a única hospedagem com ofertas exclusivas para você. Somente na Weblink você receberá o melhor atendimento online para sua hospedagem barata 24hrs por dia sem aumentar em nada o seu custo. Ao contrário da maioria das empresas de hospedagem que mudam os preços de renovação em até 500% após o primeiro ano, oferecemos o melhor preço e nosso valor de renovação não extrapola os valores praticados nos planos, apenas com acréscimo do valor do domínio! Venha conhecer nossa hospedagem barata.
- envio da documentação: cópia do documento da entidade (CNPJ – domínios para pessoas jurídicas – ou CPF – domínios para pessoas físicas); pessoas jurídicas, enviar cópia do contrato social, juntamente com as últimas alterações; estatuto e ata de eleição; e procuração de Fé Pública (estabelecida em cartório) com o fim específico para a transferência do contato da entidade (quando a pessoa que irá assinar a carta não for sócio/proprietário).
Registrador de domínios é uma empresa que registra nomes de domínio. Todos, de indivíduos a corporações internacionais, devem usar um registrador de domínios para registrar seu nome de domínio e poder usá-lo na Internet. Todos os registradores de domínios devem ser certificados pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Quando você procura um nome de domínio disponível em um registrador de domínios específico, o que você realmente está procurando é a disponibilidade desse nome de domínio em todos os registradores de domínio do mundo.

Em nosso trabalho, nós nos esforçamos para atender o interesse público global, os registrantes de nomes de domínio e os usuários finais da Internet, garantindo um sistema de nomes de domínio (DNS) seguro e estável, além de promover a confiança, a escolha e a concorrência no setor. Os registrantes de nomes de domínio são um componente essencial do DNS. Eles são entidades ou indivíduos que adquiriram o direito de usar um nome de domínio durante um período através de um contrato com um registrador ou revendedor.
Por exemplo, se você tivesse uma empresa de aventura chamada Adventure Works, você poderia escolher usar adventureworks.com como seu domínio. Mas se Adventure Works na verdade é uma empresa especializada em viagens de barco pela costa de Zanzibar, então outro nome provavelmente servirá melhor para você, como zanzibarviagens.com − e os mecanismos de buscas encaminharão as pessoas certas para o seu site.
Comprar domínio barato não é impossível, e oferecer baixos custos para você é nossa missão. Na WebLink você tem a oportunidade de experimentar um serviço premium com registro de domínio mais barato do mercado. Acordos especiais com os proprietários de TLDs fazem com que possamos oferecer custos baixos e até mesmo domínio grátis nos planos Prata e Ouro. Esse é nosso diferencial e nossa ferramenta de Pesquisa de Domínio é a chave para seu sucesso.
Os nomes de pelo menos dois servidores DNS responsáveis pelos registros DNS associados ao domínio. Esses servidores DNS são chamados de servidores autoritativos de nomes. Mesmo que o registrador de domínios seja responsável pela identificação dos servidores autoritativos de nomes de um domínio, o registrador não será responsável pela hospedagem dos registros DNS do domínio.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.

Nós aqui do Oberlo conhecemos muito bem esse processo – e foi por isso mesmo que criamos uma lista com 26 geradores de nomes totalmente gratuitos, ideais para ajudar você nessa etapa tão crucial da sua jornada. Por mais que muitos deles estejam em inglês, a utilização é bem fácil e intuitiva, de modo que a barreira do idioma pode ser facilmente transposta. Vamos começar?


Os usuários, por sua vez, são organizações, empresas ou pessoas físicas que registram, em nome próprio, os domínios. Para todos os efeitos práticos, o usuário tem a propriedade sobre aquele nome. A partir de uma relação contratual geralmente estabelecida com o registrador, os nomes de domínios são registrados por um determinado prazo, a depender das regras impostas e dos preços pagos pelo usuário.

Por razões de privacidade, as informações pessoais dos proprietários de nomes de domínio ficam ocultas no diretório WHOIS, do mesmo modo que você talvez não queira que seu número de telefone pessoal apareça na lista telefônica. Saiba mais sobre a proteção de sua privacidade em nossa postagem sobre os cinco cuidados que você precisa tomar ao comprar um domínio.
Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.
É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.

Você sabe que precisa de um nome de domínio. Você sabe que é fácil registrar um. Mas você não consegue decidir o nome de domínio que será perfeito para você ou sua empresa. Você leu inúmeros artigos que dizem que “ele deve ser curto”; “fácil de lembrar”, “incrível”; “criativo”; “não seja criativo demais”. Isso pode ficar confuso se você tiver pressa.
O site da Fit Small Business pede que o usuário responda uma série de questões antes de começar a gerar possíveis nomes de domínio, como: o tipo de produtos que você vende, o seu sobrenome e a região na qual você comercializa esses produtos. Os nomes gerados pelo site costumam ter três ou mais palavras, de forma que podem ser um pouco mais longos do que o normal. Depois que você selecionar o domínio desejado, será redirecionado para o site Bluehost, onde deverá efetuar a compra.
Existem milhares de lugares onde você pode registrar seu domínio e que oferecem a você registro de domínio e muito mais. Mas, como vários outros SCAMS existem registradores de domínios que somem da noite para o dia, e você é deixado na mão. Dito isso, nós sugerimos que você peque um domínio com esses registradores de domínios populares que estão na industria a bastante tempo e ganharam uma boa reputação:
Se a página Whois Search Results não retornar resultados para o nome de domínio, esse nome de domínio não está registrado ou a pesquisa Whois do InterNIC não conseguiu recuperar informações desse domínio de primeiro nível específico. A página Whois do InterNIC declara claramente os domínios de nível superior que ela conhece. Para localizar informações de registrador de outros domínios de nível superior, como domínios terminados em .br ou domínios de nível superior com outros códigos de país, vá para Uwhois.com em http://www.uwhois.com.

O novo CPC formalizou a arbitragem como jurisdição no Direito Brasileiro. A nova norma foi inserida no § 1º do artigo 3º do Novo Código. Como é conhecido e notório, este instituto já é regulamentado por lei própria, a lei 9.307/96 com as atualizações trazidas pela lei 13.129/15, mas subsidiariamente se submete as Normas do Novo CPC, a partir da data da sua entrada em vigor. Nem por isso, ao Poder Judiciário, através de seus membros, é autorizado a discussão quanto ao mérito das decisões arbitrais. Tratam-se de jurisdições paralelas, ambas reconhecidas constitucionalmente: a jurisdição estatal, que é regulada pelas normas processuais civis, e a jurisdição arbitral, que é regulada por lei extravagante.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.


Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.

Alguns registradores não têm pessoal de suporte, mas, em vez disso, têm vendedores treinados para que você compre serviços adicionais desnecessários com a falsa aparência de oferecer suporte ao cliente. Leia comentários sobre a equipe de suporte do seu registrador ou tente ligar para o atendimento deles antes de comprar. Você quer um registrador que ofereça serviço e assistência com educação e profissionalismo, e não um que o veja apenas como uma caixa registradora que eles ficam sempre tocando.


Certo, você decidiu abrir sua própria loja de comércio eletrônico, loja virtual. O Shopify lhe fornece um domínio gratuito tipo “sualoja.shopify.com”, porém você também tem a opção de usar o seu próprio nome de domínio como “sualoja.com”. Ter seu próprio nome de domínio é mais profissional e facilita a promoção da sua marca. Conheça as Dicas para Escolher um Nome de Domínio
No Brasil, para todos os domínios com final .br, o registro é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
×