Apesar dos avanços, o sistema de registro de domínios nacional não possui uma política para a resolução de conflitos. Qualquer ação neste sentido vai parar na justiça. O que não é incomum, considerando que o direito de registrar nomes de domínios, basicamente, é de quem chegar primeiro. De qualquer forma, o Registro.br tem como diretriz não disponibilizar o domínio ao detectar qualquer suspeita, solicitando documentação quando necessário e impondo restrições a alguns domínios. Tudo para garantir a credibilidade do sistema que é a principal escolha de quem busca ter uma página na web.
Como em qualquer decisão de compra, o preço pode ser um fator importante. É fácil ser atraído para comprar um domínio a um preço muito baixo. Mas não se deixe enganar: alguns registradores de domínios oferecem preços promocionais a um custo extremamente baixo, mas depois escondem muitas taxas no contrato, mantêm você preso a eles e cobram altas taxas de renovação. Em geral, lembre-se de que os registradores que oferecem domínios a preços muito baixos podem ter outras maneiras não muito éticas de ganhar dinheiro. Essas táticas incluem:
Nem todas as empresas que vendem nomes de domínio (conhecidas como registradores de domínios) são iguais. Algumas usam táticas como esconder taxas ou vender suas informações para ganhar mais dinheiro, o que pode ter um impacto duradouro em sua empresa. A boa notícia é que, com algumas dicas simples, você pode saber o que procurar antes de comprar um domínio.
Você vai precisar desenvolver o site, blog ou loja virtual. Existem várias opções, como um Criador de Sites (opção ideal para quem não possui conhecimento técnico) ou um CMS como WordPress, Magento ou Joomla (que vão exigir um pouco mais de conhecimento, mas também é bem intuitivos, e contam com muito material de ajuda). No caso de sites mais complexos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.
Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.
Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.

Se o nome de domínio desejado já está em uso, você pode experimentar outros nomes ou tentar alterar apenas o domínio de nível superior, como .com, para outro domínio de nível superior, como .ninja ou .hockey. Para obter uma lista dos domínios de nível superior para os quais o Route 53 oferece suporte, consulte Domínios que você pode registrar com o Amazon Route 53.
Em seguida, o registrador recebedor enviará um formulário de autorização (formulário padrão para registradores recebedores) que você deve responder confirmando a sua autorização e a intenção de fazer a transferência. Se você não responder, a transferência não será realizada. Depois que você der a autorização, o registrador recebedor processará a solicitação de transferência.

É normal encontrar dificuldades para registrar um domínio bom e que seja fácil de lembrar nos dias de hoje. Isso ocorre porque os melhores nomes de domínio já foram registrados. Se você está buscando um nome de domínio único, esta ferramenta pode ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é digitar suas principais palavras chave, e nós vamos gerar alguns nomes de domínio aleatórios para você escolher.
Aceitamos feedback de todas as partes interessadas sobre esta iniciativa e convidamos a comunidade da ICANN – e, o que é mais importante, os próprios registrantes de nomes de domínio – a nos ajudar a avançar este trabalho. Serão regularmente publicadas atualizações e novos conteúdos na nova seção de registrantes do site ICANN.org. Esperamos trabalhar com vocês!
O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
A hospedagem compartilhada é a maneira mais fácil e acessível de começar na web. Pense nisso como alugar um quarto em uma casa grande, você tem seu próprio pequeno espaço privado (seu quarto) e você compartilha as instalações na casa como a cozinha e banheiro. Em termos de hospedagem, sua sala privada é seu diretório inicial e ninguém mais pode colocar seus dados em seu diretório pessoal. É só sua. No entanto, você ainda precisa compartilhar os principais recursos do servidor com outros sites, como CPU, RAM (memória) e conectividade de rede.
×