O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Normalmente, existe um limite para o comprimento do domínio, sendo o mínimo de 1 caractere e máximo de 63 caracteres. Idealmente, você quer que seu nome de domínio reflita com precisão a sua marca, seja ela pessoal ou direcionada para empresa. Fornecemos algumas diretrizes para escolher um excelente nome de domínio, não importando qual seja sua situação.

Olá, o artigo de hoje segue uma linha didática e é voltado para quem está começando agora no mundo web, principalmente quem quer registrar a sua marca na internet e inaugurar o seu primeiro website. Falaremos sobre o registro do domínio e suas vantagens, o que é a hospedagem do seu site, contas de e-mails personalizadas com o nome da sua empresa, dentre outras informações. Lembre-se: Se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário que lhe responderemos!
Depois de escolher o provedor de registro e determinar o domínio a ser registrado, é provável que alguns serviços adicionais sejam oferecidos pelas empresas. Esses serviços podem variar desde e-mail corporativo até a expansão da capacidade dos servidores que estão sendo reservados. O importante é verificar as suas necessidades imediatas e, na dúvida, contatar o suporte da empresa pode ser uma boa ideia, assim você já aproveita e testa a qualidade do atendimento da empresa.
Use nosso verificador de domínio para pegar os domínios mais populares da enorme variedade de TLDs: .com, .net, co.uk, .org ... Você sabia que a WebLink também fornece domínio grátis que estão incluídos na maioria dos Pacotes de hospedagem oferecidos pela empresa? Basta encomendar um dos nossos serviços de hospedagem na web com registro de domínio grátis e desfrutar de seu pacote tudo-em-um para um preço exclusivamente acessível. Muito bom para começar!
Nossa missão é gerar domínios pelo menor preço! Apenas na Hostinger você recebe domínios baratos com serviço premium de qualidade. Graças ao nosso acordo especial com os detentores de TLD, nós oferecemos preços exclusivos nos domínios mais populares, como registro .com, .br. Registro de domínio barato é o nosso privilégio e maior força. A ferramenta de Busca de Domínio de site é a chave!
Os registradores (registrars, em inglês), ou revendedores de domínios, são organizações ou empresas privadas autorizadas pelo operador do registro e pela ICANN a negociarem nomes de domínios sob determinado ccTLD. Por meio de contrato firmado com o operador, eles oferecem o serviço de registro de nomes de domínios aos usuários finais.  São tipicamente provedores de acesso à internet ou companhias que oferecem outros serviços adicionais, como hospedagem de página na internet e de correio eletrônico. Geralmente, existem vários registradores atuando no mercado de registro de domínios para cada ccTLD, competindo entre si quanto a preços, tipos de serviços oferecidos, qualidade do atendimento ao cliente, serviços de valor agregado, entre outros.
Outro grande aspecto da maioria das empresas de hospedagem web domínio é que eles usam um programa chamado Fantastico que permite que você crie o seu site a partir do zero, a construção do site Banco de dados e todos os arquivos necessários que são usados ​​para colocar seu site ao vivo na internet. E não se esqueça de vinte e quatro horas de telefone ao vivo e bate-papo que eles fornecem, se você não encontrar isso em uma empresa, eu iria procurar em outro lugar.
Banners / Troca de Links / Indicações: Uma maneira gratuita e interessante de divulgar a sua página na internet é a troca de links, banners e indicações com outros websites. Se você tem um sócio, amigo ou parceiro comercial que tem um outro website, estude uma troca de links, coloque o link dele no seu site, o seu link no site dele e passem e dividir visitas.
A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.
A TDRP (Política de resolução de disputas por transferências) aplica-se a transações nas quais o detentor do nome de domínio transfere ou tenta transferir um nome de domínio para um novo registrador. A TDRP se refere a disputas de registradores nos termos da Política de transferência entre registradores, que é seguida pelos TLDs .biz, .com, .info, .name, .net, .org e .pro. Os processos legais referentes à TDRP podem ser formalizados por meio do operador de registro correspondente ou por um provedor de resolução de disputas independente. Qualquer registrador credenciado à ICANN pode iniciar um processo de TDRP contra outro registrador formalizando uma queixa de acordo com o operador de registro selecionado ou as regras complementares do provedor de resolução de disputas.
Temos o compromisso de proporcionar aos registrantes de nomes de domínio informações atualizadas sobre seus direitos e obrigações, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele, e sobre as políticas da ICANN que os afetam. Uma medida inicial que estamos tomando esta semana é a introdução de novas páginas da Web em ICANN.org dedicadas a informações relevantes para os registrantes de nomes de domínio. Essas novas páginas, que inicialmente serão uma compilação de conteúdos existentes em ICANN.org, serão atualizadas continuamente e evoluirão com o tempo para fornecer conteúdo e informações escritos especificamente para os registrantes de nomes de domínio.
Faça o seu WordPress voar por um preço baixo! Velocidade e desempenho final são o resultado de nossa infraestrutura baseada em nuvem, NGINX, e contendo as últimas tecnologias suportadas pelo PHP7. Nossa Hospedagem WordPress possui Super Cache, é barata, funcional e com otimizações de software e hardware SSD de nova geração. Confira esse e outros diferenciais.
Há algumas formas de contornar isso. Primeiro, se você não está 100% certo de que o nome do seu negócio seja exatamente como o nome de domínio, você pode ser um pouco criativo. Tente transformar o nome em uma frase adicionado um prefixo ou sufixo nele. Por exemplo, adicionado “Esse é” ou “o verdadeiro” antes. ex.: você pode ter um distribuidor de vinho chamado “Armazém de Vinho”. Uma rápida verificação usando o verificador de domínio mostra que vários TLDs já foram usados. No entanto, para “O Verdadeiro Armazém de Vinho”, todos estão disponíveis.

Fácil e pronto para ser usado. É projetado para iniciantes e recomendado pelos desenvolvedores. A Hospedagem WordPress é ótima e rápida para quem quer lançar um blog, um portfólio on-line, galerias ou até mesmo um ecommerce. Obtenha um dos planos de hospedagem barata da Hostinger e traga todas as suas ideias online com o CMS WordPress. Pare de desperdiçar dinheiro com serviços caros. Hospedagem barata WordPress é tudo o que você precisa para iniciar o seu negócio.
Links Patrocinados: É o tipo de anúncio em que você aluga espaços publicitários (de uma linha de título e duas de textos) em sites de pesquisas, como o Google, por exemplo. Normalmente você verá este tipo de solução sendo anunciada como “AdWords”, ou seja, palavras patrocinadas em tradução livre. O mais famoso é o Google Adwords. O pagamento é feito em forma de leilão, onde se escolhe um preço para cada clique que será originado a partir das pesquisas do site de buscas.
Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Existem duas maneiras de fazer o registro do seu domínio. Antes de qualquer coisa, no entanto, você precisa saber se ele está livre para uso. Para verificar a disponibilidade do endereço para sites nacionais, você pode acessar o serviço Registro.BR. Já para domínios internacionais, as informações podem ser obtidas acessando o RegistroCom.com. A  Hostgator também é uma ótima opção para quem busca obter domínios nacionais e internacionais.
Para que os computadores possam conectar-se  entre si, e os usuários cheguem aonde querem, é necessário que os computadores se identifiquem através de uma série numérica, só que decorar muitos números é difícil; assim tais números são decodificados para uma série alfabética, de modo que para cada endereço alfabético na internet existe um endereço numérico que permite sua localização na rede, como uma porta de entrada.
Operador do registro (registry, em inglês), gestor do ccTLD ou simplesmente “registro” é a entidade responsável pelo repositório oficial e centralizado de todos os nomes de domínios registrados sob um ccTLD. É o responsável por publicar eletronicamente essa lista de nomes para o sistema de nomes de domínios (DNS), composto por vários servidores. Para tanto, essa entidade deve dispor da infraestrutura tecnológica necessária para comportar as suas bases de dados e para trocar informações com os servidores DNS, garantindo o funcionamento da internet sob aquele TLD, seja um ccTLD ou um gTLD. Também cabe ao operador gerir a alocação de endereços IP destinados àquele ccTLD, bem como manter informações adicionais, como os contatos dos proprietários dos nomes de domínio e o registrador que registrou o nome de domínio para o usuário (BUSH; HUTER; WENZEL, 2006).
Como regra geral, da Resolução nº 01/98 do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o direito ao nome de domínio será do primeiro requerente (first come, first served) desde que: 1 – não haja ainda registro de expressão idêntica; 2 – o nome seja moral; 3 – o nome não esteja reservado pelo comitê gestor (ex: internet, aeroportos, web, etc, registro); 4 – o nome seja de uma marca conhecida e o requerente seja o dono desta marca (ex: www.cocacola.com.br só poderia ser registrado pelo dono da marca do refrigerante; siglas de estados e de Ministérios); 5 – seja feito o pagamento periódico do registro e sua manutenção.
[...] piezas, algunos registradores gráficos circulares se fabrican especialmente para aplicaciones en la prueba hidrostática con esta adaptación, además de atender proyectos de hasta 15.000 psi de presión directa, la industria petroquímica y las empresas que instalan las líneas subterráneas de gas residencial, que aplicarán los registradores de Jonhis en [...] jonhis.com.br

A QCP (Política de contestação de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .pro, cujo uso é limitado a membros licenciados de determinadas profissões. A contestação de um registro sob o argumento de que o registrador não satisfez as qualificações de registro é formalizada nas condições estipuladas pela QCP. A contestação de um registro nos termos da Política de contestação de qualificação pode ser iniciada por qualquer parte interessada.
Além de não proteger seus dados pessoais dos registros públicos, alguns registradores realmente vendem seus dados para terceiros, como organizações de marketing. Alguns registradores ainda exploram o banco de dados WHOIS e enviam faturas de renovação falsas, levando as pessoas a transferir os domínios de modo inconsciente. Encontre um registrador que promete nunca vender ou abusar dos dados do cliente para fins de marketing.

Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.
Assim com outros sites que já vimos nesta lista, o Naming.net solicita que o usuário insira alguns dados e informações para gerar resultados mais precisos. Isso significa que você pode inserir uma palavra-chave, uma sílaba, uma letra ou até mesmo um conjunto de sílabas. Também é possível inserir rimas, palavras em grego ou latim e outras variações – bem legal, não é?
Na época, a gestão da extensão no Brasil foi delegada à Fapesp. Inicialmente o domínio .br foi utilizado para identificar as máquinas que participavam das redes que os acadêmicos brasileiros usavam para trocar mensagens por diferentes plataformas, como a BITNET (Because It’s Time NETwork), a HEPnet (High Energy Physics Network) e a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program).
De acordo com o Registro.br, o primeiro domínio br foi criado em 18 de abril de 1989, antes, inclusive, da primeira conexão de internet no Brasil, que só ocorreu dois anos mais tarde. Em 1989, o cientista da computação estadunidense e conhecido mundialmente pela contribuição no desenvolvimento das normas para a rede, Jon Postel, incluiu o Brasil em seu mapeamento global da internet.  
Não se esqueça que deve ser o domínio completo composto do nome e do término. Um exemplo seria Registro.br. Caso o que você deseja não possa ser utilizado, o próprio site irá te propor alternativas e pode-se perceber que existem outras categorias de domínio além do “.com.br”, como “.art.br”, “.net.br”, dentre outros. Para saber as possibilidades, vale a pena conferir essa página.
Você também deve tornar seu nome fácil de pronunciar e soletrar. Um bom teste para usar é contar a dez pessoas seu nome de empresa de marcas e pedir-lhes para soletrar isso. Em seguida, encontre mais dez pessoas, mostre-lhes o nome da sua empresa e peça-lhes para pronunciá-la. Se mais do que algumas pessoas lutam com qualquer um, você pode querer reconsiderar sua escolha.
Domínios Nacionais: São todos terminados em ‘.br’, como a hostdime.com.br, por exemplo. O mais comum é o ‘.com.br’, mas também há opções de entidades de classe, como advogados (adv.br), médicos (med.br), dentre outros. Eles são regulamentados pela Registro.BR, órgão diretamente ligado ao Governo Federal. O valor para registro e manutenção anual do domínio é de R$ 30,00;
A primeira regra é que não é permitido transferir um nome de domínio a outro registrador ou registrante dentro de 60 dias após uma mudança no titular do nome registrado ou nas informações de contato administrativas. Alguns registradores podem, a critério deles, oferecer uma opção para não cumprir o período de bloqueio de 60 dias. No entanto, essa regra existe para proteger você, e o registrador não precisa oferecer essa opção. Se o seu objetivo for transferir o nome de domínio, pode ser uma boa ideia concluir o processo de transferência antes de alterar as informações de contato.
Jornalista e estudante de economia, Rafael H faz parte da equipe de marketing da Hostinger desde 2017. Atualmente trabalha com crescimento e aquisição da empresa focado na aquisição de novos afiliados. Se apaixonou pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhou como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.
Existem duas maneiras de fazer o registro do seu domínio. Antes de qualquer coisa, no entanto, você precisa saber se ele está livre para uso. Para verificar a disponibilidade do endereço para sites nacionais, você pode acessar o serviço Registro.BR. Já para domínios internacionais, as informações podem ser obtidas acessando o RegistroCom.com. A  Hostgator também é uma ótima opção para quem busca obter domínios nacionais e internacionais.
Se você tentou encontrar um nome comercial excelente que tenha um domínio disponível, você sabe que pode ser extremamente desafiador. É aí que as ferramentas de geração de nome on-line chegam ao resgate. As ferramentas de geração de nomes de empresas normalmente tomam uma palavra que você inseriu e adiciona palavras e prefixos adicionais, mostrando apenas os domínios disponíveis que correspondem.

Se você precisa ter a melhor hospedagem de sites para o seu negócio com velocidade e confiabilidade garantida venha para a WebLink Hospedagem de Sites! Sejam seus sites grandes ou pequenos, ou se você precisa de uma hospedagem barata e otimizada para WordPress com velocidade e confiabilidade garantida, sua hospedagem é com a WebLink Hospedagem ilimitada, registro de domínio e SSL gratuitos* e um Criador de Sites fácil e sem custo. Servidores velozes e um preço absolutamente acessível fazem da WebLink um dos melhores provedores do Brasil em 2018!

Na maioria dos casos, o TTL para registros DNS é definido como 1 ou 4 horas por padrão. Isso significa que, na maioria das vezes, as alterações no DNS levarão até quatro horas para serem efetivadas. Valores TTL mais altos também são possíveis e significarão que, quando um registro DNS for atualizado, levará mais tempo até que as alterações entrem em vigor. Em alguns casos extremos, alguns podem ter valores de TTL tão altos quanto uma semana.
Localizável x Presença da Marca: qual é a sua estratégia? Você depende exclusivamente do tráfego dos motores de busca? Se sim, você deve usar palavras e frases reais que as pessoas pesquisam para aumentar o seu ranking nos motores de busca. Se o foco do seu marketing for a lista de busca paga, banners e buzz building, você deve criar um nome de marca como Insiders1.com, algo que as pessoas irão lembrar.
Auditor Federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União. Formação acadêmica: Engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília (2002) e pós-graduado em Controle Externo da Regulação. Estudante de Direito. Experiência Profissional: Diretor da 3ª Diretoria da 1ª Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação - Sefid-1 do Tribunal de Contas da União - TCU, em Brasília-DF. Auditor Federal de Controle Externo no TCU com experiência na fiscalização e avaliação da outorga de serviços públicos e de atividades econômicas dos setores de infraestrutura, da execução dos respectivos contratos e da regulação setorial (2006-2011).

Enquanto você pode apontar seu Domínio para nossos Nomes de servidores ou através de um Registro A - seu domínio funcionará com nossos serviços. ou seja, qualquer extensão de nome de domínio (TLD) funciona na Hostinger! Se você está tendo problemas apontando seu Domínio para seus serviços aqui, não hesite em contatar-nos para obter ajuda enviando um ingresso na área de Ajuda ou através do nosso Chat ao vivo.

×