Uma vez que estas extensões de domínio ainda são novas, ainda é um assunto controverso, quer extensões de domínio como .blackfriday, você o ajudará a classificar para pesquisas de palavras-chave relacionadas à “sexta-feira negra”, no entanto, do ponto de vista da marca, não há dúvida de que essas extensões podem agregar um enorme valor para o seu negócio .

Uma vez registrado, não há a possibilidade de mudança do nome ou cancelamento da inscrição, sendo necessário aguardar o período de 12 meses para manifestar a descontinuidade do mesmo (regra geral). Neste período, o cliente poderá optar se utilizará o domínio para a criação de um novo website ou apenas fará o seu direcionamento para um website já existente, como é o caso do nosso hotsite especial para a promoção de 5 anos da HostDime. O hotsite foi criado sobre o endereço “www.hostdime5anos.com.br”, porém temos os domínios “hostdime5anos.com” e “hostdime5anos.net” direcionando para o mesmo conteúdo.
O site da Fit Small Business pede que o usuário responda uma série de questões antes de começar a gerar possíveis nomes de domínio, como: o tipo de produtos que você vende, o seu sobrenome e a região na qual você comercializa esses produtos. Os nomes gerados pelo site costumam ter três ou mais palavras, de forma que podem ser um pouco mais longos do que o normal. Depois que você selecionar o domínio desejado, será redirecionado para o site Bluehost, onde deverá efetuar a compra.
WebLink Hospedagem - Sem limites e sem preocupações! Tenha uma hospedagem ilimitada para seu site e teste a verdadeira tecnologia de hospedagem em nuvem que fortalece seu site. Você pode aliar uma hospedagem barata com a obtenção de um serviço de alta qualidade. Tenha a melhor hospedagem de sites com menor custo e maior qualidade garantidos. Nossa equipe de sucesso de clientes irá ajudá-lo a qualquer momento 24/7/365.

Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.
A Verisign realiza serviços de registro de back-end para vários gTLDs. Para se tornar uma empresa de registro de domínios para qualquer um desses gTLDs, você precisará assinar um contrato de registro-empresa de registro de domínios ("RRA") com a operadora de registros para o gTLD antes de iniciar o processo de ambientação como empresa de registro de domínios com a Verisign.
Na maioria dos casos, o TTL para registros DNS é definido como 1 ou 4 horas por padrão. Isso significa que, na maioria das vezes, as alterações no DNS levarão até quatro horas para serem efetivadas. Valores TTL mais altos também são possíveis e significarão que, quando um registro DNS for atualizado, levará mais tempo até que as alterações entrem em vigor. Em alguns casos extremos, alguns podem ter valores de TTL tão altos quanto uma semana.

O novo CPC formalizou a arbitragem como jurisdição no Direito Brasileiro. A nova norma foi inserida no § 1º do artigo 3º do Novo Código. Como é conhecido e notório, este instituto já é regulamentado por lei própria, a lei 9.307/96 com as atualizações trazidas pela lei 13.129/15, mas subsidiariamente se submete as Normas do Novo CPC, a partir da data da sua entrada em vigor. Nem por isso, ao Poder Judiciário, através de seus membros, é autorizado a discussão quanto ao mérito das decisões arbitrais. Tratam-se de jurisdições paralelas, ambas reconhecidas constitucionalmente: a jurisdição estatal, que é regulada pelas normas processuais civis, e a jurisdição arbitral, que é regulada por lei extravagante.
Como nem todas as marcas são conhecidas, alguém pode de má-fé registrar o nome de domínio da marca alheia, a fim de depois vender o registro ao titular da marca, trazendo constrangimento e prejuízo ao titular da marca; é o chamado cybersquatting: registro, tráfego, ou uso de um nome de domínio com má-fé e intenção de obtenção de lucro a partir da boa vontade de uma marca registrada por terceiro.
O Registro.br alerta usuários sobre irregularidades frequentes relacionadas ao pagamento de registro de domínio que ocorrem no país. A política de transparência em relação aos dados do WHOIS facilitam que terceiros enviem todo o tipo de cobranças maliciosas relacionadas ao registro de domínio, quando de fato apenas a taxa inicial para registro e a manutenção anual são necessárias.
Os registrantes de nomes de domínio têm direitos, importantes, entre eles o de acessar informações do registrador em relação aos processos de registro, gerenciamento, transferência, renovação e restauração de registros de nomes de domínio. Eles também têm responsabilidades importantes, por exemplo fornecer informações de contato corretas para publicação no diretório de WHOIS, avisar os registradores sobre qualquer mudança nessas informações e responder rapidamente caso os registradores solicitem informações relacionadas ao registro do nome de domínio.
Apesar dos avanços, o sistema de registro de domínios nacional não possui uma política para a resolução de conflitos. Qualquer ação neste sentido vai parar na justiça. O que não é incomum, considerando que o direito de registrar nomes de domínios, basicamente, é de quem chegar primeiro. De qualquer forma, o Registro.br tem como diretriz não disponibilizar o domínio ao detectar qualquer suspeita, solicitando documentação quando necessário e impondo restrições a alguns domínios. Tudo para garantir a credibilidade do sistema que é a principal escolha de quem busca ter uma página na web.
Com relação à identificação dos países, podemos exemplificar a Argentina (ar), Canadá (ca), Inglaterra (uk), Portugal (pt), Espanha (es), França (fr), Nova Zelândia (nz), etc., ressaltando que os nomes de domínio americanos não tem identificação do país pois a internet nasceu lá (ex: a Rede Globo é apenaswww.globo.com,  pois foi registrada nos EUA, onde estão registrados 70% de todos os domínios da internet; em seguida vem a Inglaterra e Canadá; o Brasil é o 11o, mas tende para 7o em número de registros em breve).
[...] piezas, algunos registradores gráficos circulares se fabrican especialmente para aplicaciones en la prueba hidrostática con esta adaptación, además de atender proyectos de hasta 15.000 psi de presión directa, la industria petroquímica y las empresas que instalan las líneas subterráneas de gas residencial, que aplicarán los registradores de Jonhis en [...] jonhis.com.br
Por último, temos o BizNameWiz – outro gerador de nomes que requer pouquíssimo esforço por parte dos usuários. Basta inserir as palavras que você quer usar no domínio e pronto: ele mostrará uma lista de resultados possíveis. Ele site verifica os nomes que estão disponíveis e ainda conta com um guia mostrando o que fazer o que não fazer quando escolher o nome de uma empresa.
Pronto, com o plano de hospedagem de sites assinado, você já tem o seu ‘ponto comercial online’ garantido, porém imagine que este ponto ainda está vazio, sem móveis, bancadas, gôndolas, decorativos, entre outros. Na internet não é diferente. O plano de hospedagem assegura que o seu site estará acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É como se você alugasse um ponto comercial com monitoramento de segurança ininterrupto, com a garantia de que o seu trabalho pode ser executado sem surpresas posteriores.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Você vai precisar desenvolver o site, blog ou loja virtual. Existem várias opções, como um Criador de Sites (opção ideal para quem não possui conhecimento técnico) ou um CMS como WordPress, Magento ou Joomla (que vão exigir um pouco mais de conhecimento, mas também é bem intuitivos, e contam com muito material de ajuda). No caso de sites mais complexos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.

Esse processo requer o preenchimento e impressão de formulário para transferência encontrado no Registro.br. O formulário inclui o número de CPF do indivíduo ou o número de CNPJ da empresa. Uma cópia do documento CNPJ ou documento oficial contendo o número de CPF do indivíduo também é necessária. Em caso de a transferência de nome de domínio ocorrer entre empresas, o Registro.br solicita o fornecimento de um dos seguintes documentos pelo atual proprietário do domínio.


Fazer você pagar para editar sua listagem WHOIS: os detalhes de qualquer registro de domínio precisam ser disponibilizados no diretório WHOIS público, e os registradores precisam permitir que você altere esses detalhes conforme necessário, sem custos adicionais. Cuidado com os registradores que cobram uma "taxa de administração" quando você precisa editar seus registros WHOIS.

A consolidação da internet em todo o mundo, a evolução do sistema de registros no Brasil e o desenvolvimento de um software interno eficiente levaram o país à marca de 3,92 milhões de registros realizados por cerca de dois milhões de usuários cadastrados no Registro.br. Assim o .br cresceu e se transformou em um elemento praticamente inerente da cultura virtual brasileira.


Ao comprar ou transferir um domínio para o Google Domains, você pode começar a criar seu site imediatamente usando um de nossos provedores de criação de website. Os planos variam em termos de custo, e as opções incluem hospedagem confiável e segura, modelos personalizáveis e recursos avançados, como criação "arrastar e soltar" e gerenciamento de site para dispositivos móveis. Para saber mais, visite a Central de Ajuda.
×