Teste nossos serviços durante 30 dias! Você estará totalmente protegido pelo nosso Programa de Garantia. Se de alguma forma você não estiver satisfeito com o serviço oferecido pela WebLink, ou você simplesmente decidir cancelar nossos serviços nos próximos 30 dias, basta entrar em contato que providenciaremos o reembolso, sem qualquer questionamento.
Atribui um conjunto de quatro servidores de nome para a zona hospedada. Quando alguém usa um navegador para acessar seu site, como www.exemplo.com, esses servidores de nome dizem ao navegador onde encontrar seus recursos, como um servidor web ou um bucket do Amazon S3. O (Amazon S3 é um armazenamento de objetos para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados em qualquer lugar na web. Um bucket é um contêiner para objetos que você armazena no S3.)

Se você deseja um ambiente amigável, de fácil usabilidade, totalmente otimizado e com instalação fácil com apenas um clique, então você está no lugar certo. Utilize scripts de CMS populares como Wordpress, Joomla, Drupal, Prestashop, OpenCart, Magento, Fóruns e outras 300 opções. Atualize seu site sem precisar saber de programação, evitando complicações e facilitando o gerenciamento de suas páginas com poucos cliques.


Sim e não. O plano de hospedagem, na verdade, assegura que, tecnicamente, o seu site estará hospedado em computadores superpotentes mantidos pela HostDime ou a empresa de hospedagem que você escolher para hospedar as suas páginas, porém o desenvolvimento do website fica a critério do cliente, até mesmo porque nós somos especialistas em manter as aplicações funcionais, porém deixamos o desenvolvimento a critério dos consumidores, até mesmo para que possam fazer os sites da maneira que melhor agradá-los.
ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online AUTOMÁTICO, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!
Certo, você decidiu abrir sua própria loja de comércio eletrônico, loja virtual. O Shopify lhe fornece um domínio gratuito tipo “sualoja.shopify.com”, porém você também tem a opção de usar o seu próprio nome de domínio como “sualoja.com”. Ter seu próprio nome de domínio é mais profissional e facilita a promoção da sua marca. Conheça as Dicas para Escolher um Nome de Domínio
Mas será que a Internet precisa de uma lista telefônica? Em caso afirmativo, ela deveria ser pública, exibindo os dados de registro de nomes de domínio para que todos possam consultar? Essa característica parece ser bastante importante para a identificação de responsáveis por danos e para a condução de atividades por autoridades investigativas. Por outro lado, esse registro pode ter impactos sobre o discurso na rede. Integrantes da sociedade civil há muito tempo apontam que esse registro restringe a liberdade de expressão online de ativistas em países autoritários. Sem contar nos problemas de segurança envolvidos na exibição pública de uma base de dados pessoais que podem ser usados para uma série de fraudes.
Nossa missão é gerar domínios pelo menor preço! Apenas na Hostinger você recebe domínios baratos com serviço premium de qualidade. Graças ao nosso acordo especial com os detentores de TLD, nós oferecemos preços exclusivos nos domínios mais populares, como registro .com, .br. Registro de domínio barato é o nosso privilégio e maior força. A ferramenta de Busca de Domínio de site é a chave!
A Verisign facilita para que as empresas registrem nomes de domínios para seus clientes. A Verisign, uma operadora de registros confiável, mantém o DNS para .com e .net com 100% de precisão e estabilidade ininterruptas há mais de 21 anos. Como operadora de registros para vários TLDs, a rede da Verisign roteia mais de 133,5 milhões de nomes de domínio e bilhões de consultas por dia. Bilhões de consumidores e empresas do mundo todo confiam na Verisign para serviços de comércio e comunicações.
Seria importante o Comitê Gestor da Internet se entrosar com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e as Juntas Comerciais para só registrar o nome de domínio dos titulares das marcas e das empresas, mas isso iria gerar muita burocracia e também não iria resolver todos os problemas, como no aludido exemplo da marca Veja, ou no caso de pessoas físicas homônimas. Imagine o caso de um novo livro de sucesso: o autor do livro, titular do direito autoral, pode ser desconhecido, nada impedindo que um terceiro registre o nome de domínio de seu livro junto ao comitê gestor.
A mudança pode vir mais rapidamente do que se imagina. Alguns pilotos de versões alteradas de registro começam a ser testadas por registradores de nomes de domínio. A Verisign, responsável pelo registro dos domínios “.com”, está experimentando um novo modelo. O Registration Data Access Protocol (RDAP) permite que alguns dados sejam acessados apenas por pessoas autorizadas. Dessa forma, autoridades investigativas poderiam continuar tendo acesso a dados de registro, embora os mesmos não estivessem mais disponíveis para o público em geral.
Atualmente vivemos um momento de empreendedorismo onde a cada dia nos deparamos com novas ideias de projetos, negócios, empresas, aplicativos e tecnologia. As pessoas estão muito empenhadas em tornarem-se empreendedoras e levar ao mercado uma ideia genial, e muitas dessas pessoas conseguem, produzem e executam seus planos e ideias para torná-las em um negócio de sucesso.
As estruturas de organização da infraestrutura e gestão da internet repetem-se a partir de um organismo central, apoiado em organismos regionais e em instituições nacionais. Na esfera mundial, a gestão é exercida pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada ao governo dos Estados Unidos da América, que congrega representantes das comunidades mundiais acadêmica, empresarial, técnica e de usuários da internet.
Alguns governos acreditam que não há necessidade de intervir na gestão do registro nacional de nomes de domínios, deixando-a a cargo da iniciativa privada. Em outros casos, o estado pretende intervir, de alguma forma, na gestão do ccTLD, mas a legislação vigente oferece obstáculos por não sustentar essa atuação estatal. Há ainda os casos em que a legislação fundamenta a intervenção estatal na gestão do ccTLD, restando ao governo delinear a política pública a ser atendida pela prestação dos serviços.
Os nomes de domínio são registrados por um período de 1 a 10 anos por um indivíduo ou uma organização. O usuário entra em contato com uma empresa de registro de domínios ou revendedor para registrar um nome de domínio. A empresa de registro de domínios verifica se o nome de domínio está disponível pelo operador de registro que gerencia o TLD correspondente. Se estiver disponível, a empresa de registro de domínios registra o nome de domínio nesse registro, que o adiciona ao banco de dados de registro de domínios. No fim do período de registro, a empresa de registro de domínios, em nome do solicitante do registro, tem a opção de renovar o nome de domínio ou excluí-lo a qualquer momento.
Depois de verificar o domínio e se certificar que este está disponível, é hora de registrá-lo para você. A maioria dos serviços de hospedagem se encarrega do registro de domínios, basta que o usuário passe todos os dados corretamente. Além disso, usar um serviço de hospedagem para registrar seu domínio também facilita o apontamento do domínio para o servidor onde seu site estará hospedado e ter todos os serviços do seu site em um só lugar também facilita a sua administração financeira e técnica.
O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes para empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.
A ERDRP (Política de resolução de disputas de requisitos de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .name. Registros em .name devem consistir no nome próprio pessoal de um indivíduo ou do nome pessoal de um personagem fictício (desde que o registrador detenha os direitos da marca comercial ou da marca de serviço do nome pessoal da personagem). Caracteres numéricos também podem ser usados combinados com um dos tipos de nome pessoal mencionados acima. A contestação de um registro em .name sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela da ERDRP. Registros defensivos e registros de endereços de email do segundo nível de domínio também estão sujeitos a contestação baseados na ERDRP. Qualquer pessoa ou entidade pode contestar um registro baseado na política CEDRP.
Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.
O que é legal com os domínios é que você pode possuir tantos quanto quiser. Se você registrar um bom domínio agora e depois pensar em outro domínio melhor mais tarde, é só registrá-lo. Na verdade, possuir mais de um domínio pode ser realmente estratégico para sua empresa. E se você precisar de ajuda, temos uma equipe de suporte premiada que está aqui para ajudar.
A WebLink é a melhor hospedagem do Brasil 2018 com o menor custo. Oferecendo alta qualidade e os melhores recursos de hospedagem, a WebLink hospedagem de sites faz cada vez mais seus clientes felizes. Aprovado por mais de 29.000.000 clientes, a WebLink é o líder de hospedagem barata e a cada ano continua se desenvolvendo como provedor com o melhor equilíbrio entre qualidade e custo de hospedagem. Procurando sempre fornecer os melhores produtos que atendem a necessidade do público brasileiro e trazendo uma equipe de suporte técnico dedicada, a WebLink tem como maior missão cuidar dos seus clientes.
Se as marcas são iguais mas os produtos são diferentes, tais marcas podem conviver no mercado de consumo (desde que as marcas não sejam de alto renome – Coca-cola, Kodak, Nestlé, McDonalds, Gilete – princípio da especialidade), mas não na internet, onde o nome de domínio será exclusivo de quem registrou primeiro (ex: revista Veja e detergente Veja – prevalece o www.veja.com.br para quem chegar primeiro; idem cigarro Continental e fogões Continental).

O Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio baseados em diversas categorias diferentes. Especificamente, você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, curtos, divertidos (que possam ser usados como marca) e similares com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de alto nível) como .co, .io e outros.
Ao se observarem os operadores de ccTLD dos membros da OCDE e em outros países nos quais se constata um crescimento mais expressivo no número de registros, verifica-se que a maioria é de organizações sem fins lucrativos (OCDE, 2006), geralmente denominadas Network Information Center (NIC). São geralmente compostas por representantes de provedores de serviços de internet, de organizações representativas do setor, e, muitas vezes, com participação de representantes do governo.
Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar de você ou de seu negócio. Se você possui uma empresa, tudo fica mais fácil: utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online. Mas em qualquer dos casos, seja em websites pessoais ou profissionais, a escolha do nome de domínio é fundamental e deve ser pensada muito antes da definição do site em si.
Voltando ao exemplo das dicas de animais, dá para usar essas palavras para criar combinações de nomes como “portaldosbichos”, “dicasparaanimais” (esse tem um problema de dobrar letras) ou “blogdosbichos”. Você também pode fazer combinações com mais de uma palavra do assunto abordado ou com trocadilhos. Exemplos: “meuamadopet”, “animalismo” ou “meubichinho”.
Há algumas formas de contornar isso. Primeiro, se você não está 100% certo de que o nome do seu negócio seja exatamente como o nome de domínio, você pode ser um pouco criativo. Tente transformar o nome em uma frase adicionado um prefixo ou sufixo nele. Por exemplo, adicionado “Esse é” ou “o verdadeiro” antes. ex.: você pode ter um distribuidor de vinho chamado “Armazém de Vinho”. Uma rápida verificação usando o verificador de domínio mostra que vários TLDs já foram usados. No entanto, para “O Verdadeiro Armazém de Vinho”, todos estão disponíveis.

Poucos domínios terão restrições, o que significa que só é possível comprá-los se você atender a determinados critérios ou tiver autorização (alguns exemplos são .gov, .edu e .mil). Mas a maioria das extensões está disponível para todos. Na verdade, a maioria dos Domínios de nível superior do código do país (ccTLDs) estão disponíveis para qualquer pessoa comprar, mesmo se você não reside no país em questão.
Caso contrário, seria entendido esta omissão como uma aceitação da jurisdição estatal, provocada pela parte autora que quebrou o contrato, e desta forma, tacitamente, renunciou à jurisdição arbitral. Nesta hipótese, o silencio do réu é entendido como abdicação a jurisdição arbitral e aceitação da jurisdição estatal, e clara hipótese de distrato contratual tácito.
Um dos maiores dilemas na hora da criação de um site ou blog é a escolha do nome para uma página. E o sucesso de um site nos buscadores também leva em conta o nome da página. Seguindo estas dicas (e tendo um pouco de inspiração e sorte), você vai conseguir um nome amigável para o Google. Isso ajuda muito em SEO. Atenção: Não comece seu trabalho registrando um domínio grátis, NÃO é confiável.
Sim e não. O plano de hospedagem, na verdade, assegura que, tecnicamente, o seu site estará hospedado em computadores superpotentes mantidos pela HostDime ou a empresa de hospedagem que você escolher para hospedar as suas páginas, porém o desenvolvimento do website fica a critério do cliente, até mesmo porque nós somos especialistas em manter as aplicações funcionais, porém deixamos o desenvolvimento a critério dos consumidores, até mesmo para que possam fazer os sites da maneira que melhor agradá-los.

Um URL, também conhecido como "Localizador uniforme de recursos", é um endereço da Web completo usado para encontrar uma página da Web específica. Enquanto o domínio é o nome do site, um URL leva a qualquer uma das páginas do site. Todo URL contém um nome de domínio, além de outros componentes necessários para localizar a página ou o fragmento de conteúdo específico.


A HostGator atua como empresa autorizada pelas entidades de registro nacional (Registro.br) e internacional (ICANN), o que permite que o domínio escolhido seja registrado diretamente com a entidade de registro. O domínio pode ser registrado por 1 ano, podendo ser renovado a cada período. Na Área do cliente você tem a opção de fazer o registro de domínio ou renovação por mais tempo.
Você executar uma busca por boas idéias com o nosso gerador de nomes de domínio. Com o nosso serviço, não é mais necessário verificar se um domínio está disponível para registro. Você encontrar e comprar o melhor nome de domínio que você gostaria de registrar para o seu startup! Nós fazemos a transferência para o seu registrador em poucos dias. Você pode comprar o domínio cativante que irá impulsionar o seu negócio na internet! Pode contactar-nos se você precisar de ajuda.

Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de ibm.com.br ou globo.com que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.
Você também pode obter um grande serviço com o nome de domínio barato e hospedagem web, a maioria dos anfitriões garante um excelente serviço se eles são menos caros ou montante do prémio, este é por causa do negócio competitivo de hospedagem na web. É uma combinação de excelentes características em quantidade muito razoável, que é ainda mais popular para os proprietários do site web....

As empresas de registro de domínios deverão demonstrar o funcionamento completo e correto dos sistemas dos clientes dentro do ambiente de teste operacional e avaliação (OT&E) antes de se conectar ao Sistema de Registro Compartilhado (SRS) da Verisign. Os requisitos de software e o sistemas das empresa de registro de domínios dependem do conhecimento, modelo de negócios e volume de registros de cada empresa. A Verisign oferece kits de desenvolvimento de software (SDKs) e guias de implementação para ajudar as empresas de registro de domínios. Nossa central global de suporte está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com assistência em 150 idiomas diferentes.


A .ASIA CERP (Política de requisitos de qualificação para registro de .ASIA) aplica-se a nomes de domínio registrados no TLD patrocinado pela .ASIA. Registros em .ASIA são restritos a membros da comunidade pan-asiática e da Ásia/Pacífico na Internet. A contestação de um registro em .ASIA sob o argumento de que não satisfaz os requisitos de qualificação é formalizada nas condições estipuladas pela ERDRP. Mais informações podem ser obtidas no site do .ASIA.
O projeto de lei aprovado em primeira instância por deputados e senadores com aval do Governo Federal consolida desmatamentos em áreas sensíveis e estratégicas, como margens de rios e topos de morro, anistia desmatadores, abre espaço para mais derrubada de florestas nativas e para a especulação fundiária e reforça uma cultura de impunidade, de desrespeito à legislação e desvalorização do patrimônio natural. ecomaquinas.com.br

Registros TXT: Usado para associar qualquer texto arbitrário a um domínio. Geralmente, os registros TXT são usados para associar registros SPF a um domínio para melhorar a capacidade de entrega de e-mails e proteger contra spammers que usam o nome de domínio ao enviar spam. Confira nossa postagem detalhada no blog Autenticação do e-mail e porque é importante.
Em nosso trabalho, nós nos esforçamos para atender o interesse público global, os registrantes de nomes de domínio e os usuários finais da Internet, garantindo um sistema de nomes de domínio (DNS) seguro e estável, além de promover a confiança, a escolha e a concorrência no setor. Os registrantes de nomes de domínio são um componente essencial do DNS. Eles são entidades ou indivíduos que adquiriram o direito de usar um nome de domínio durante um período através de um contrato com um registrador ou revendedor.
Los registradores seráficos de la orden superior realizan así un enlace estrecho con los cuerpos de información de su propia orden y con todos los registradores subordinados, mientras que las transmisiones les permiten mantener comunicación constante con registradores más elevados del superuniverso y, mediante este canal, con los registradores de Havona y los custodios del conocimiento [...] theuniversalfather.com
Se o contrato for rescindido e o agente de registo não conseguir efectuar com êxito a transferência dos Nomes de Domínio na sua posse para um ou mais agentes de registo no prazo de um mês, a contar da rescisão do Contrato, a EURid tem de informar os Titulares de que os respectivos Nomes de Domínio foram suspensos, em conformidade com as Normas. eurid.eu
TLDs são parte integrante da infraestrutura da internet. Eles são elementos essenciais da interoperabilidade global do “world wide web” (www). A conexão e a identidade garantidas pela atribuição de nomes de domínios e seus endereços [IP] correspondentes permitem aos usuários localizarem computadores e páginas de internet na rede. TLDs são também parte integrante de qualquer endereço de e-mail[3]. (UNIÃO EUROPÉIA, 2002, p. 1) (grifos nossos)
Antes de estabelecer uma conta, a Verisign exige que cada negócio seja autenticado. Autenticação significa fornecer prova de seu negócio e sua autoridade para representar e agir em nome de sua empresa. Após seu credenciamento na ICANN e, no caso de gTLDs que não sejam da Verisign, a operadora de registros gTLD entrará em contato com a Verisign para iniciar o processo de ambientação de TLD. Em seguida, pediremos a um fornecedor da Verisign para entrar em contato com você e solicitar os documentos para autenticação. Para .tv e .cc, a autenticação é acionada ao enviar as informações de sua conta. Se você tiver sido autenticado pela Verisign para um TLD antes, poderá não precisar de autenticação para adicionar outro TLD.

Antes de estabelecer uma conta, a Verisign exige que cada negócio seja autenticado. Autenticação significa fornecer prova de seu negócio e sua autoridade para representar e agir em nome de sua empresa. Após seu credenciamento na ICANN e, no caso de gTLDs que não sejam da Verisign, a operadora de registros gTLD entrará em contato com a Verisign para iniciar o processo de ambientação de TLD. Em seguida, pediremos a um fornecedor da Verisign para entrar em contato com você e solicitar os documentos para autenticação. Para .tv e .cc, a autenticação é acionada ao enviar as informações de sua conta. Se você tiver sido autenticado pela Verisign para um TLD antes, poderá não precisar de autenticação para adicionar outro TLD.
Os países cada vez mais têm considerado os códigos nacionais de domínios como parte estratégica de sua política de internet, integrante de sua soberania nacional e, em alguns casos, fonte de receita (OCDE, 2006). Ou seja, a questão “quem deve administrar o ccTLD?” deixou de ser acadêmica e passou a ser política. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2006, p. 4):
Então, você pode esperar um contato do registrador atual pedindo a confirmação da transferência. Esse processo pode parecer repetitivo, mas ele existe para proteger você contra transferências não autorizadas do seu nome de domínio. Depois que você enviar a confirmação ao registrador atual, o registrador recebedor concluirá a transferência, o que leva aproximadamente cinco dias. Confira Cinco coisas que todo registrante de nome de domínio deve saber sobre a Política de Transferência da ICANN para saber mais sobre os formulários de confirmação.
Se o contrato for rescindido e o agente de registo não conseguir efectuar com êxito a transferência dos Nomes de Domínio na sua posse para um ou mais agentes de registo no prazo de um mês, a contar da rescisão do Contrato, a EURid tem de informar os Titulares de que os respectivos Nomes de Domínio foram suspensos, em conformidade com as Normas. eurid.eu
O administrador oficial de registro no Brasil para domínios com o ccTLD .br é chamado de Registro.br. O administrador dos registos pertence ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, também conhecido como Nic.br. O Núcleo é uma ramificação executiva do Comitê Gestor da Internet no Brasil, conhecido como CGI.br. Todos os registros de domínio sob o .br devem ser feitos através do Registro.br ou de alguns de seus provedores certificados.
Esta ferramenta gratuita atende ao mercado de tutoria, especificamente ajudando aqueles que desejam encontrar um nome para seus negócios de tutoria e coach. Use para se inspirar navegando na seleção de nomes. Infelizmente, o Teachworks não garante a exclusividade do nome de empresas, portanto, certifique-se de que o nome ainda não tenha sido registrado.
Precisa de um grande nome para uma empresa, um site, um produto? Com OneClickName, encontrar o nome de domínio perfeito! Nosso mercado contém milhares de domínios premium para venda. Cada domínio é descrito com categorias e palavras-chave e ilustrado com um logotipo fresco. A maioria deles são susceptíveis de se tornarem marcas, porque eles são muito distintos.

O gerador de nomes desse site mostrará apenas as sugestões de domínio que usam explicitamente as palavras-chave inseridas – ainda que algumas sugestões incluam uma letra a menos, sufixos ou outras pequenas modificações. Se você está atrás de um domínio com palavras-chave explícitas, encontrou a ferramenta ideal; além disso, o site do Ecommerce Guide possui diversas informações e dicas importantes para o processo de seleção e compra de um domínio.
A QCP (Política de contestação de qualificação) é seguida pelo TLD restrito não-patrocinado .pro, cujo uso é limitado a membros licenciados de determinadas profissões. A contestação de um registro sob o argumento de que o registrador não satisfez as qualificações de registro é formalizada nas condições estipuladas pela QCP. A contestação de um registro nos termos da Política de contestação de qualificação pode ser iniciada por qualquer parte interessada.
A TDRP (Política de resolução de disputas por transferências) aplica-se a transações nas quais o detentor do nome de domínio transfere ou tenta transferir um nome de domínio para um novo registrador. A TDRP se refere a disputas de registradores nos termos da Política de transferência entre registradores, que é seguida pelos TLDs .biz, .com, .info, .name, .net, .org e .pro. Os processos legais referentes à TDRP podem ser formalizados por meio do operador de registro correspondente ou por um provedor de resolução de disputas independente. Qualquer registrador credenciado à ICANN pode iniciar um processo de TDRP contra outro registrador formalizando uma queixa de acordo com o operador de registro selecionado ou as regras complementares do provedor de resolução de disputas.
A TDRP (Política de resolução de disputas por transferências) aplica-se a transações nas quais o detentor do nome de domínio transfere ou tenta transferir um nome de domínio para um novo registrador. A TDRP se refere a disputas de registradores nos termos da Política de transferência entre registradores, que é seguida pelos TLDs .biz, .com, .info, .name, .net, .org e .pro. Os processos legais referentes à TDRP podem ser formalizados por meio do operador de registro correspondente ou por um provedor de resolução de disputas independente. Qualquer registrador credenciado à ICANN pode iniciar um processo de TDRP contra outro registrador formalizando uma queixa de acordo com o operador de registro selecionado ou as regras complementares do provedor de resolução de disputas.

Sabia que as agora as capitais possuem extensões de domínio próprias? Sim, a iniciativa – que ainda está em fase de implementação – está criando várias novas extensões (já disponíveis aqui na HostGator). Se você é de São Paulo, por exemplo, já pode ter um domínio registrado com a extensão .sampa.br. É uma oportunidade incrível de divulgar seu negócio localmente, já que muitas pessoas procuram por produto + localização.
Com a evolução da Internet, muitas coisas deixaram de ser para uso exclusivo de alguns, e passaram a fazer parte do cotidiano de usuários domésticos. Ter um site na Internet, por exemplo, já não é mais uma exclusividade de grandes empresas ou dos “nerds”.  É muito comum encontrar usuários de todos os tipos com páginas pessoas em domínios .COM.BR ou .COM.
×